ESPECIAIS

Danger Zone: Como funciona o Battle Royale de Counter-Strike GO

Counter-Strike: Global Offensive é a representação perfeita de que os clássicos têm vida longa. O game da Valve está no mercado desde 2012 e conta até hoje com uma excelente base de jogadores e campeonatos para lá de movimentados.

Contudo, não dá para ficar parado, não é mesmo? Pensando nisso, a empresa lançou recentemente um novo modo de jogo, chamado de Danger Zone e que chega inspirado no sucesso estrondoso que as partidas de PUBG e Fortnite vem fazendo – o viciante Battle Royale.

Misturando o clássico com o atual

Em partidas desse estilo de jogo, você deve sobreviver. Para tanto, precisa chegar à um mapa e movimentar-se de maneira inteligente. Encontrar suprimentos, ser sorrateiro na hora de atacar ou fugir e ser ágil em suas decisões é fundamental para que você consiga ser o último a sobreviver.

No Danger Zone, a Valve trouxe algumas personalizações que conseguem casar o modo Battle Royale com as jogatinas clássicas do CS:GO. Lançada no fim do ano passado, a opção de jogo permite partidas em duplas e trios, além do tradicional “solo” característico dos games Battle Royale.

Os rounds do Danger Zone são diferentes e trazem emoção desde o começo. Aqui você não é arremessado de um avião e no início dos rounds poderá escolher onde será o seu ponto de inserção dentro da partida.

Os rounds do Danger Zone buscam trazer para o jogador uma experiência completa, do início ao fim.

Os mapas, apesar de grandes, não são gigantescos como os vistos em outros games no estilo, de forma que aqui você terá somente 18 jogadores nas partidas. Além disso, apesar de a sua missão, em resumo, ser conseguir tornar-se o último sobrevivente, há alguns objetivos e formas diferentes de se jogar. 

Você pode escolher entre recolher informações utilizando um helicóptero ou, então, ir para a linha de frente lutar. Carregar reféns até a zona de resgate pode lhe render uma boa quantia em dinheiro como recompensa, assim como cumprir contratos de assassinatos ou arrombar cofres pelo mapa. 

Inteligência com as armas

É claro que as armas consideradas clássicas do CS:GO estão disponíveis. A Valve lembra, no entanto, que os jogadores dentro do Danger Zone têm 120 pontos de vida e isso pode fazer toda a diferença nos resultados dos tiroteios, trazendo repercussões distintas do que você está acostumado a ver durante as “partidas normais” de Counter Strike. 

Os recursos dentro das partidas são limitados. Ainda que haja um conjunto bem homogêneo de armas, com pistolas, submetralhadoras, rifles, C4, entre outros, cada tiro dentro das partidas conta. Itens, como a Injeção Médica, podem fazer toda a diferença, afinal, aqui não há o respawn e se você morrer no Danger Zone, estará eliminado daquele round.

Se você morrer no Danger Zone, estará eliminado daquele round.

O uso inteligente da arma disponível é fundamental para que você vá bem nas partidas e aquela que você encontrar precisa moldar a forma como você vai se comportar. Armas fortes e de range curto pedem uma ação mais agressiva enquanto que pistolas vão exigir um estilo mais stealth em suas decisões.

Os rounds do modo de jogo duram, em média, cerca de 10 minutos. Como em todo bom Battle Royale, saber a hora de lutar e quando você deve se esconder é fundamental. Para ajudá-lo a tomar essas decisões, o seu Tablet será o seu melhor amigo durante as partidas. 

Isso porque a ferramenta pode informar a posição de inimigos (você verá um hexágono amarelo no gadget), mostrar as entregas (drones derrubam grana e itens) e até mesmo servir como um GPS, indicando o caminho para você evitar uma “Zona de Perigo”.

Novo ranqueamento

Para dar mais emoção às partidas do novo modo Battle Royale do CS, um sistema diferenciado de ranqueamento foi criado pela Valve. Ao todo são quinze patentes dentro do jogo, todos com ícones e titulações próprias.

Os níveis serão influenciados diretamente por seu desempenho dentro das partidas. O sistema de monitoramento de progresso funciona com “Skill Groups” (grupos de habilidades).

Serão consideradas as partidas mais recentes. Ainda não foram disponibilizadas informações sobre como você deve fazer para subir ou descer nos níveis. As patentes são: Lab Rat I, Lab Rat II, Sprinting Hare I, Sprinting Hare II, Wild Scout I e Wild Scout II, Wild Scout Elite, Hunter Fox I, Hunter Fox II, Hunter Fox III, Hunter Fox Elite, Timber Wolf, Ember Wolf, Wildfire Wolf e The Howling Alpha.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): TechTudo, CS:GO, Redbull