NOVIDADES

Veja todas as novidades da atualização 13 de Fallout 76

Depois de um lançamento no mínimo sofrido, Fallout 76 continua firme graças aos fãs dedicados e às atualizações preparadas pela equipe da Bethesda.

A mais recente delas é o Patch 13, um pacote gigantesco de novidades que trará uma série de correções de bugs, melhorias aos sistemas de Eventos Públicos, mapas inéditos do modo Nuclear Winter e itens exclusivos da Atomic Shop.

Os principais destaques são as alterações nos eventos, que agora podem ser acessados via Fast Travel sem custo algum para os jogadores. No modo Adventure, quem morrer também não terá mais seus pertences derrubados. Confira abaixo todos os detalhes da nova atualização de Fallout 76.

Estoque renovado na Atomic Shop

A Loja Atômica é uma das tentativas da Bethesda para tornar Fallout 76 mais atraente aos fãs. Apesar de ter prometido vender apenas itens cosméticos (com moeda real ou virtual), a desenvolvedora pouco a pouco vem inserindo utensílios que modificam o jogo e o desempenho dos usuários.

Isso tem sido fonte de bastante irritação na comunidade, mas a empresa parece não se importar tanto com as reações adversas. 

Com o Patch 13, a Atomic Shop recebe dois novos utensílios

Com o Patch 13, a Atomic Shop recebe dois novos utensílios. O primeiro deles é o Collectron Station, uma espécie de bot que vasculhará as redondezas em busca de scrap e outros itens mais simples. Já a segunda novidade são as geladeiras (refrigerators).

Elas podem armazenar os itens e bebidas que você preferir, diminuindo a velocidade com que eles apodrecem em 50%. 

O novo inventário da Atomic Shop inclui ainda papéis de parede para o C.A.M.P. e uma versão modificada das cercas brancas, que agora grudam automaticamente umas às outras na hora da instalação.

Nuclear Winter ganha uma arena inédita

Morgantown é o nome do novo mapa do modo Nuclear Winter. Segundo a descrição da Bethesda, ZAX decidiu que era o momento para um cenário diferente. Morgantown apresenta uma série de oportunidades para o combate em ambientes urbanos, tendo também algumas das construções mais altas de Appalachia.

Entre as criaturas estão os Assaultrons, Monstros Grafton e os Radscorpions. 

Para incentivar os jogadores a conhecerem a arena, todas as partidas serão disputadas em Morgantown durante um tempo. Seis novos temas da Vault-Tec University serão distribuídos para os que completarem os desafios nas próximas semanas. 

Outra mudança interessante diz respeito ao matchmaking: além de passar por algumas melhorias, ele será global. A expectativa da Bethesda é de reduzir os tempos de espera por partidas e de incentivar a competitividade por conta do ranking mundial.

Você disse “Armas”?

O arsenal de Fallout 76 ganhou reforços com o Patch 13. Os modelos Assaultron Heads e Rifles de Gauss são os estreantes. Eles podem ser encontrados em caixas de suprimentos médias e grandes, respectivamente.

Falando sobre o balanceamento das partidas, os perks foram ligeiramente ajustados. Rad Resist teve incremento de resistência, indo de 40 para 650. Refractor passou de 40 para 80.

Já o perk Dead Man Sprinting foi modificado: jogadores que estiverem abaixo de 50% da barra de vida correrão em velocidades maiores, mas gastarão mais Pontos de Ação por isso.

A armadura do braço esquerdo da série Urban Scout teve seu fator de proteção reajustado de +12 para +25. Isso a deixa equiparada com as demais peças do conjunto. Outro detalhe importante é relacionado ao Purveyor: ele agora é capaz de disponibilizar itens lendários.

Os Eventos públicos ficaram ainda melhores

Como dissemos no início do texto, a Bethesda dedicou atenção especial aos eventos públicos. A partir do Patch 13, jogadores podem utilizar o mecanismo de Fast Travel sem custo algum para participarem deles, o que deve servir como um bom incentivo aos interessados.

Além disso, o ícone indicador no mapa foi modificado, aumentando em tamanho e destaque. Ao passar o cursor por cima dele você verá quantos são os participantes atuais, quanto tempo já se passou desde o início do evento, qual o tipo de gameplay (entre Defense, Boss e tantos outros) e um ranking geral de dificuldade.

Correções de bugs por toda a parte

Em termos de estabilidade, inúmeras quests problemáticas foram revisadas. Algumas delas eram afetadas por bugs que impediam a conclusão. Outras geravam flutuações de desempenho e travamentos. Tudo foi revisto, resultando em mais estabilidade para os jogadores de todas as plataformas. 

A lista completa de novidades é bastante extensa. O download para PCs tem um pouco menos de 1,5 GB e leva o jogo à versão 1.2.3.9. Para conferir o log de atualização na íntegra, clique neste link.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Font(s)e: Bethesda