NOVIDADES

Os melhores jogos de plataforma para PC que você precisa jogar

Se você acha que jogo de plataforma é só “Nintendo e Mario”, prepare-se para mudar o seu conceito! Selecionamos os melhores games disponíveis no PC para você se aventurar, a exemplo dos premiados Celeste, Dead Cells, Hollow Knight, Shovel Knight, Sonic Mania e Ori. Depois de conferir a nossa lista, é só pegar o seu controle favorito e dar um tempo no Fortnite.

Celeste

Com seus gráficos simples, mas muito bem trabalhados, Celeste colecionou notas máximas e prêmios após o seu lançamento. É um dos melhores jogos de plataforma já feitos, aliando uma jogabilidade difícil, mas recompensadora, à excelente narrativa, centrada em questões como autodescoberta e transtornos psicológicos.

Dead Cells

Um jogo de plataforma estilo rogue-like. Dead Cells coloca você no papel de uma criatura que habita corpos mortos descartados no esgoto da cidade. Você morrerá MUITO até chegar ao final das fases e da trama, mas garantimos que a diversão não tem fim.

Você descobrirá passagens e rotas secretas, novos armamentos, desbloqueará habilidades mais fortes e chegará ao fim de todas as partidas com aquele sabor de “quero mais”. É obrigatório para os que gostam de jogabilidade rápida e combate de primeira.

Hollow Knight

Um clássico “Metroidvania” com gráficos feitos à mão e uma atmosfera muito sombria. É outro dos jogos de plataforma que aliam com perfeição controles precisos, história envolvente e uma infinidade de segredos a serem explorados pelos jogadores. Também foi amplamente premiado em seu lançamento, recebendo notas altíssimas da crítica especializada.

Um clássico “Metroidvania” com gráficos feitos à mão

Aos que gostam de completar os jogos com 100%, aí vai um aviso: a fase secreta próxima do fim do jogo fará você perder horas, o sono, a sanidade… Boa sorte àqueles que se aventurarem.

Ori and the Blind Forest

Para alguns, Ori pode ser descrito como uma verdadeira obra de arte. Sua história emociona, levando os players por uma jornada de sobrevivência e amizade. Também se encaixa na descrição de “Metroidvania”, havendo uma série de habilidades e rotas a serem descobertas pelos jogadores. É um pouco mais linear e fácil do que Hollow Knight, sendo uma ótima pedida para aqueles que querem começar a explorar jogos de plataforma.

Uma boa notícia é que a continuação está em desenvolvimento, tendo lançamento previsto ainda para o ano de 2019. O título do segundo jogo será “Ori and the Will of the Wisps”.

Axiom Verge

À primeira vista Axiom Verge pode parecer um jogo defasado, com gráficos “pouco trabalhados”. Mas bastam alguns minutos de partida para você perceber o quanto ele faz homenagem aos clássicos da série Metroid. A história gira em torno de Trace, um cientista que acorda no mundo de Sudra após uma explosão em seu laboratório. Sem entender ao certo o que ocorreu, ele é amparado por uma entidade estranha que fala de um grande perigo. Revelações monstruosas estarão no seu caminho.

Sonic Mania

Sonic Mania é uma carta de amor aos fãs dos antigos jogos lançados para Mega Drive. O jogo foi cuidadosamente construído com gráficos retrô, mantendo a jogabilidade clássica (ainda que com pequenas inovações) e trazendo à vida novos cenários, além de versões de fases famosas como Green Hill Zone. Se você cresceu jogando Sonic, vai curtir cada segundo da nova aventura.

Shovel Knight

O astro do Kickstarter. Shovel Knight foi criado pela Yacht Games, já recebeu diversas expansões gratuitas e provou que até mesmo jogos com gráficos 8-bit podem ser atuais: basta ter a combinação mágica de jogabilidade e carisma.

A trilha sonora é um espetáculo à parte e você terá muitas fases, passagens secretas e campanhas (como diferentes personagens, incluindo os chefões) para explorar. Pode apostar, Shovel Knight vai prender você por muitas e muitas horas.

Limbo

Com gráficos em preto e branco na maior parte do tempo, Limbo é um dos mais sombrios jogos da lista, fazendo uso constante de efeitos de iluminação e de sobreposição de elementos de cenário para impressionar os jogadores. Você controla um garoto que acorda “à beira do inferno”, em busca de sua irmã. Prepare-se, pois os perigos ao longo do caminho são muitos.

Super Meat Boy

Um herói de pura carne! Super Meat Boy é um dos jogos mais descontraídos do gênero, fazendo você controlar um pedaço de carne por uma série de cenários quase intransponíveis, repletos de moedores, serras giratórias e outros obstáculos. Você pode se agarrar às paredes, fazer piruetas e muito contorcionismo no direcional para chegar ao fim da fase com vida.

É um jogo perfeito para quem gosta de altas doses de desafio e jogabilidade de exatidão. Com fases curtas, ele pode ser apreciado em pequenas doses para um máximo efeito!

Another World (Out of this World nos EUA)

Um clássico que atravessou gerações. O game criado por Éric Chahi foi lançado originalmente para Atari ST e Amiga, mas ganhou versões para praticamente todas as plataformas de consoles. A versão mais recente, disponível do PC, traz gráficos atualizados para essa aventura que envelheceu como um bom vinho.

Loja 2AM Gaming