DICAS

Como instalar e jogar Call of Duty: Mobile gratuitamente no PC

Call of Duty: Modern Warfare chegou aos PCs e consoles. Infelizmente, nem todo mundo tem grana para comprar os jogos no lançamento. Se esse for o seu caso, temos uma alternativa interessante: que tal experimentar a versão mobile, lançada para smartphones iOS e Android, mas com todas as vantagens de um teclado e mouse?

Hoje mostraremos como você pode instalar Call of Duty: Mobile de graça e em apenas alguns minutos no seu computador, utilizando um software chamado Gameloop.

O que é o Gameloop?

Para rodar Call of Duty: Mobile no seu PC, vamos utilizar um emulador de Android. Há diversos serviços disponíveis na internet, mas para facilitar escolhemos o GameLoop, que vem pré-configurado para o jogo da Tencent. 

Ele tem recursos desenvolvidos especialmente para quem planeja jogar jogos de Android no PC, a exemplo de suporte para mouse e teclado, sistemas anti-cheat, ajuste de desempenho e formato de tela, além de uma interface que vai direto ao ponto. É só instalar, selecionar o jogo e curtir.

Como jogar Call of Duty: Mobile de graça no seu PC

Instalar a versão mobile de Call of Duty no PC é uma tarefa que requer poucos minutos. A maioria das etapas é autoexplicativa, bastando confirmar os downloads e aguardar até que o GameLoop finalize todo o procedimento de preparação do game. Vamos ao passo a passo detalhado:

Passo 01 – Acesse o site do Gameloop clicando neste link. Em seguida, clique sobre o botão “BAIXAR”, mostrado abaixo:

Passo 02 – Instale o GameLoop a partir do arquivo baixado. Depois de confirmar a seleção, aguarde a inicialização do emulador. Ele ainda baixará outros complementos necessários para rodar CoD, mas tudo isso é feito automaticamente.

Passo 03 – Na interface do GameLoop, clique em Centro de Jogos e escolha Call of Duty Mobile. Confirme a instalação do game em si.

Passo 05 – Abra o jogo e divirta-se. Caso não queira criar uma conta no Facebook (ou não queira logar em uma já existente), opte pela opção Guest para entrar como convidado em uma das partidas.

Comandos básicos de Call of Duty: Mobile

Como em todo jogo feito para Android, você pode atirar e se movimentar clicando sobre pontos específicos da tela. Contudo, a jogabilidade fica muito melhor com o mapeamento automático de teclas e mouse trazidos pelo software GameLoop. Vamos aos comandos básicos de jogo:

  • W, S, A, D: Teclas usadas para movimentar o personagem
  • Shift: Sprint, faz o personagem correr 
  • F: Tecla de função variável, de acordo com o contexto. Pode servir para confirmar seleção, pegar equipamentos no chão, abrir e fechar portas, entre outros
  • Botão esquerdo do mouse: Disparar arma ou implementar o escudo
  • Botão direito do mouse: Ativa a mira da arma selecionada, garantindo mais precisão no disparo
  • Barra de espaço: Pular
  • C: Agachar ou deixar, quando pressionado por mais tempo
  • 3: Granada de atordoamento
  • 4: Granada de dispersão ou de fragmentação (Frag)
  • 5: Ativa o perk de uma killstreak, como o chamado de mísseis aéreos para dizimar as tropas inimigas
  • 6: Granada de luz (flash)
  • 7, 8 e 9: Hemostático, Kit de primeiros socorros e Adrenalina, respectivamente

Conhecendo os recursos do Gameloop

O emulador roda em uma janela de Windows, como qualquer outro programa. Você pode configurá-lo para o modo de tela cheia, ou deixar o game em um canto, podendo fazer outras coisas enquanto curte CoD.

O Gameloop oferece os principais recursos do sistema operacional da Google

Ele oferece suporte aos principais recursos do sistema operacional da Google, como teclados virtuais para entrada de dados. Os ajustes podem ser realizados por meio dos botões localizados na parte direita da interface e incluem até mesmo a configuração do dispositivo emulado.

Agora que você já conhece os comandos básicos e os principais recursos do GameLoop, vá detonar no campo de batalha. O jogo pode não ter os gráficos tão bons quanto o de Call of Duty: Modern Warfare 2019, mas é um bom quebra-galho para quem não quer ficar de fora da guerra.

Quer saber se a sua máquina possui os requisitos mínimos para jogar Call of Duty Modern War? Você encontra essa informação aqui no nosso blog.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): GameLoop