ESPECIAIS

10 easter eggs que você pode não ter visto em Call of Duty: Modern Warfare

O retorno de Call of Duty: Modern Warfare tem agradado bastante aos fãs da série de guerra. A versão 2019 foi lançada com gráficos impressionantes e uma infinidade de modos multiplayer online.

Um dos destaques é Guerra Terrestre, uma resposta direta a Battlefield V, que coloca 64 jogadores em um mapa enorme para disputar o controle de cinco pontos estratégicos. 

Se o assunto é CoD MW, pode apostar que há nostalgia no ar. Por isso, nosso artigo de hoje é dedicado a 10 Easter Eggs que apenas os players mais dedicados encontrarão.

Alguns deles são conectados aos eventos dos jogos anteriores, enquanto outros fazem referências a filmes como Predador e IT. Por isso, explicaremos brevemente cada item da lista. Vamos às surpresas!

Easter Egg 01 – Que palhaçada é essa?

Em uma das cenas do jogo (missão “Clean House”) há um bebê chorando no berço. Aqueles que forem maldosos o suficiente para tentar matá-lo receberão uma tela de aviso, afirmando que crianças não são combatentes.

Insista por mais algumas tentativas e o jogo mudará a frase para “Are you serious?”. Para fazer os jogadores pensarem um pouco sobre seus atos, CoD levará eles de volta para o menu principal. Nada de matar bebês!

Easter Egg 02 – O retorno do Ursinho de Pelúcia

Tendo aparecido pela primeira vez em Call of Duty: Finest Hour, o Ursinho de Pelúcia (Teddy Bear) é praticamente uma marca registrada da franquia. Seu visual foi ficando mais incrementado com cada lançamento, mas a estrela no peito e a costura central não mudaram ao longo dos anos. Ele marcou presença também em: 

  • Call of Duty 2
  • Call of Duty 4: Modern Warfare
  • Call of Duty: Modern Warfare 2 
  • Call of Duty: Modern Warfare 3
  • Call of Duty: Black Ops
  • Call of Duty: Black Ops II
  • Call of Duty: Black Ops III Zombies
  • Call of Duty: Ghosts
  • Call of Duty: Advanced Warfare
  • Call of Duty: World at War 

Ele foi visto em alguns dos mapas dos modos multiplayer, como Estate, Favela e Wasteland. Já no novo CoD Modern Warfare ele pode ser encontrado durante a missão “Clean House”, dentro do berço para bebês, ao lado de outros brinquedos infantis.

Imagem: FunWithGuru

Easter Egg 03 – Uma mensagem em russo

Durante a porção de São Petersburgo é possível aliviar um pouco o ritmo para apreciar alguns dos detalhes do cenário. Com muito bom humor, os desenvolvedores colocaram uma série de mensagens em russo. 

Quem tiver tempo e dedicação verá frases como “Esta é uma placa com várias palavras que fazem ela parecer genuína, quando, na realidade, são um monte de besteiras.

Você não saberá disso porque o texto é pequeno e ilegível, o que é até bom, considerando que eu não falo ou escrevo em russo e tudo isso provavelmente estará errado”. 

Imagem: Gamerant

Em outras placas está um urso com lasers nos olhos e a mensagem “Deus Urso”, também em russo.

Easter Egg 04 – Zakhaev Arms

Em uma das caixas do jogo está um símbolo de um polvo. Chegue mais perto e o nome Zakhaev Arms ficará legível. É uma referência a Call of Duty 4 e a Imran Zakhaev, um ultranacionalista e vendedor de equipamentos bélicos que é assassinado em uma das missões do episódio anterior. 

Imagem: FunWithGuru

Easter Egg 05 – O Balão do Mal (IT)

No mapa das docas, procure por um pátio com um recorte quadrado. Pule dentro dele e olhe pelas grades para ver… Um balão vermelho! Atire e o sangue começará a se espalhar pelo chão.

Trata-se de uma referência ao filme IT, lançado em 2017. Uma pena que na versão do game o palhaço não aparece para dar um susto nos jogadores.

Easter Egg 06 – O retorno de antigos contatos

Price volta a encontrar antigos contatos de guerra, principalmente na parte russa. Contatos como o Sargento Kamarov, Nikolai e Gaz dão as caras e ganham personalidade na nova versão. Para quem fechou os jogos anteriores, é uma excelente referência.

Easter Egg 07 – O assassino de frutas

Em Call of Duty 4, em uma das etapas do treinamento você precisava trocar da pistola para a faca para atacar a melancia sobre a bancada. Ao acertar, o superior de Soap dizia que as suas “habilidades de matar frutas são formidáveis”, tirando uma onda com o soldado. 

Imagem: FunWithGuru

A mesma referência se repete na missão “Highway of Death”, na qual Alex usa uma melancia como alvo para o seu tiro de sniper. Ao acertar a fruta, você ouvirá de Hadir a mesma frase, mas em árabe. 

Imagem: FunWithGuru

Easter Egg 08 – O retorno da senha 451

Na próxima vez em que você precisar de uma senha para acessar uma sala ou cofre, tente os números 451 (ou 0451). Eles já foram usados em uma infinidade de jogos, de praticamente todas as gerações, incluindo nomes como: 

  • System Shock
  • Sanitarium
  • Deus Ex
  • Bioshock
  • Dishonored
  • Alien: Isolation
  • Transistor
  • Firewatch
  • Mafia III
  • Tacoma
  • Prey
  • Thief 2

Em CoD Modern Warfare, é a senha digitada ao resgatar um dos reféns de um quarto. Alguns afirmam que o password é uma referência à Fahrenheit 451, um romance distópico de ficção científica escrito por Ray Bradbury. Essa seria a temperatura na qual a folha de papel entra em combustão.

No caso de Bioshock, a referência é na realidade à senha usada nas portas da desenvolvedora Looking Glass Studio, na época em que Warren Spector e sua equipe trabalhavam em System Shock. De qualquer forma, é um easter egg que só os mais viciados notarão.

Easter Egg 09 – Homenagens aos desenvolvedores?

Sem levantar muitos spoilers, em uma das missões você atravessará uma casa repleta de quadros em suas paredes. Olhe atentamente à direita para ver uma pintura de Taylor Kurosak, o diretor de narrativa de Modern Warfare.

Easter Egg 10 – O Predador está na floresta

Entre em uma partida de Team Deathmatch no mapa Hill. Siga até o ponto que fica exatamente entre a cachoeira e a ponte de madeira. Depois, observe de perto a árvore mais verde que está bem no centro dos dois pontos de referência.

Depois de alguns segundos mirando você verá a distorção clássica causada pela camuflagem do Predador. Há também uma cabra com capacete de soldado logo atrás de uma das construções. Veja em detalhes no vídeo abaixo:

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Gamerant, FunWithGuru e oRemyy