DICAS

Guerra Terrestre: saiba tudo sobre esse modo de jogo de Call of Duty: Modern Warfare

Call of Duty voltou com tudo, apostando pesado nos modos multiplayer de Modern Warfare para fazer frente aos rivais atuais do cenário de jogos de tiro para PC.

Uma das grandes novidades é Guerra Terrestre (Ground War em inglês), um modo online com mapa gigantesco e inúmeros pontos de controle, que parece ter sido feito sob medida pela Infinity Ward para competir com Battlefield V.

Esse modo de jogo pode trazer uma experiência caótica aos iniciantes

Com partidas para 64 jogadores, Guerra Terrestre pode se transformar em uma experiência caótica para quem não está acostumado ao ritmo insano do game. Se você está tendo dificuldades em chegar ao topo dos rankings, fique tranquilo.

Hoje explicaremos exatamente como ele funciona e daremos todas as dicas para seu nome aparecer em primeiro lugar.

Tudo sobre Guerra Terrestre, o novo modo de Call of Duty

Como dissemos, Guerra Terrestre é um modo com mapas verdadeiramente grandes, principalmente em relação ao padrão tradicional de CoD. Equipes com 32 jogadores cada se enfrentam o tempo inteiro, sem intervalo, em busca da dominação de diversos pontos de controle espalhados pelo cenário.

São cinco estações de controle ao todo: A, B, C, D e E. A equipe dominante passa a receber pontos. O time que chegar primeiro a 250 é declarado vencedor da rodada.

A partida também chegará ao fim com um DEFCON Nuke, nome dado a quando uma equipe captura os cinco pontos e os mantém protegidos durante 45 segundos. Um detonador nuclear será jogado no mapa, acabando com a brincadeira.

Cuidado com o detonador!

Atualmente são dois os mapas disponíveis: Tavorsk District e Karst River Quarry. O primeiro deles é um cenário bem urbano, com edificações muito altas e várias ruas que fazem a ligação entre os objetivos.

Já Karst é a típica paisagem de PUBG: algumas árvores e montes, muito entulho e madeireiras por todos os lados. Há várias rotas desprotegidas, tornando o confronto em solo bem mais aberto.  

Adapte a sua estratégia e utilize os veículos

Os mapas em Guerra Terrestre não são apenas grandes. Suas construções oferecem rotas de fuga ou de invasão e ligam diferentes pontos, sendo uma ótima forma de circular longe do perigo das ruas. Os jogadores podem recorrer a veículos, como tanques de guerra, que certamente dão trabalho para a equipe adversária. 

Outra opção é voar com os helicópteros. Localizados próximos aos pontos de Spawn, eles têm armamento excelente para lidar com as tropas em pontos mais altos e dão ótima mobilidade pelo mapa.

Fique ligado nos helicópteros

Uma pena que eles também costumam ser bastante visados. Pela baixa durabilidade, eles costumam cair depois de receberem algumas rajadas dos oponentes. 

Para lidar com um prédio dominado por snipers inimigos, você pode tentar uma operação arriscada, jogando o veículo contra os soldados.

Em vez de morrer junto, defina a trajetória e salte alguns segundos antes, caindo de paraquedas e metralhando todos os que sobreviverem.

O paraíso dos Snipers

Falando em Snipers, Guerra Terrestre e seus mapas são um verdadeiro paraíso para quem gosta dos atiradores de precisão. Com construções extremamente altas, eles são projetados para explorar a jogabilidade vertical.

Há amplos espaços de terraço e os mais aventureiros podem até mesmo subir no parapeito para fuzilar quem está embaixo. 

Você é um bom atirador de longa distância? Essa hora é sua!

Há algumas formas diferentes de subir até o terraço das construções. A primeira delas é pegar as escadarias, mas isso não é nem um pouco recomendado.

Além da demora para ir de lance em lance, você ainda corre o risco de ser pego por quem está nas posições mais altas. Ou pior: pode ser surpreendido por uma Claymore colocada estrategicamente no último degrau.

Outra alternativa é usar o seu dispositivo de subida rápida nas torres dos elevadores. Esse acessório de tração transporta você até perto do nível mais alto, diminuindo consideravelmente os riscos e o tempo necessário.

Por fim, vale o helicóptero, mas lembre-se de que você será um alvo para praticamente todos os competidores adversários.

Imagem: Hayashii

Perks, nunca se esqueça deles

Conseguir kills em Call of Duty é sinônimo de ainda mais vantagem. Os jogadores podem equipar diversos Perks, que melhoram a sua habilidade de combate e garantem algumas vantagens extras.

Uma das mais indicadas é Massacre (Overkill). Ela permite equipar duas armas primárias em vez da tradicional combinação de primária e pistola.

Uma das táticas mais utilizadas é equipar uma metralhadora da classe de assalto e um rifle de precisão (sniper), por exemplo, uma combinação que dá ao seu personagem o máximo de versatilidade no Tavorsk District.

Já em Karst River Quarry, onde os combates costumam ser mais próximos, a sniper pode ser trocada por uma submetralhadora, garantindo bem mais munição para aqueles momentos em que você dá de cara com um batalhão inteiro. 

Uma equipe é sempre mais forte

Alguns jogadores têm reclamado da experiência em Guerra Terrestre. Ocorre que muitas vezes o matchmaking coloca jogadores em partidas que já estão em andamento, muitas vezes com resultados irreversíveis.

Se acontecer com você, não fique frustrado. Pode ser mais interessante partir em busca da próxima sala.

Para evitar esse tipo de aborrecimento, uma dica é sempre fechar uma party antes de procurar a partida. Uma equipe (ou até mesmo dupla) coesa tem bem mais chances de enfrentar uma maré de derrotas, tornando a jogatina infinitas vezes mais divertida.

Imagem: Jackfrags

Use o Guerra Terrestre para upar armas e completar desafios

As partidas em Guerra Terrestre costumam ter uma duração maior, por conta do volume de pontos exigidos e pelo número de jogadores que circula pelo mapa.

Isso faz dele o modo perfeito para coletar mais XP e concluir os desafios, como aqueles que exigem kills com armas específicas ou ainda de longa distância. Lembre-se: snipers são muito bem-vindos em Ground Wars.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Hayashii, Gamespot e Jackfrags