DICAS

Aprenda a jogar Dragon Ball Legends no PC com emulador Android

Finalmente os fãs de Dragon Ball têm um jogo à altura do anime para curtirem em seus celulares Android ou iOS. Dragon Ball Legends reúne os principais nomes do elenco, como Goku, Frieza, Brolly e Vegeta, em arenas completamente 3D, construídas com gráficos que podem fazer inveja até mesmo a alguns jogos de PS4, Xbox One e Nintendo Switch. 

É justamente por ter gráficos tão bons que Dragon Ball Heroes pode ficar pesado em alguns dos smartphones mais simples. Se este for o seu caso, não se preocupe, pois mostraremos como instalar o game em seu PC utilizando um emulador de Android chamado BlueStacks 4.

Assim você poderá apreciar o game com direito à melhor qualidade de imagem e comandos precisos via mouse e teclado para arrebentar os oponentes na porrada.

Preparado para começar essa aventura? Veja o passo a passo da instalação a seguir!

Como instalar Dragon Ball Legends no PC com o emulador de Android

Para rodar Dragon Ball Heroes no computador, escolhemos o BlueStacks 4, um dos mais completos e conhecidos emuladores de Android para computador.

Ele tem recursos importantes para jogos, como controle de desempenho, atalhos fáceis para comandos dos games e principalmente uma estrutura pronta que reconhece a sua conta da Google Play e prepara os aplicativos automaticamente após o download. Para instalar o emulador de Android e rodar DB Heroes, siga as etapas listadas abaixo:

Passo 01 – Acesse o site do emulador de Android BlueStacks 4, clicando neste link

Passo 02 – Faça o download do instalador clicando sobre o botão “Baixe o BlueStacks”

Passo 03 – Após a conclusão do download, acesse a pasta de destino e dê um duplo clique com o botão esquerdo do mouse para abrir o aplicativo. O Windows pedirá a sua autorização para continuar. Confirme clicando em “OK”.

Passo 04 – Com o app aberto, você verá a tela mostrada abaixo. Confirme a instalação clicando em “Instalar Agora”. Caso prefira, é possível personalizar a pasta de destino. Lembre-se de marcar a caixa “Aceitar licença de software”, caso contrário a instalação não prosseguirá. 

Passo 05 – O app começará o download de todos os componentes adicionais para a instalação do emulador em seu PC. Assim que a instalação for concluída, o programa se abrirá automaticamente.

É normal que a primeira vez demore alguns minutos, pois é nessa hora que BlueStacks faz todas as configurações e otimiza o desempenho do aplicativo para o seu computador. 

Passo 06 – Faça login na sua conta da Google para ter dados sincronizados e acesso aos apps e jogos que já foram comprados em sua conta. 

Passo 07 – Por padrão, Blue Stacks 4 traz uma série de jogos recomendados na parte direita da interface. Caso Dragon Ball Legends não esteja nessa lista, acione o campo de busca e digite o nome do jogo. Em nossos resultados, ele apareceu em segundo lugar, como mostrado na sequência:

Passo 08 – Clique sobre o botão “Instalar” para ser levado até a Google Play. Confirme a operação na próxima tela e aguarde até que o app esteja pronto para uso. Retorne à tela inicial e clique sobre o ícone para abrir Dragon Ball Legends.

Principais comandos de Dragon Ball Legends no PC

O jogo abrirá automaticamente na orientação retrato, com a tela na vertical (exatamente como se estivesse no seu celular). Para facilitar a partida, há uma série de atalhos do teclado ao seu dispor, configurados pelo próprio emulador de Android, o BlueStacks 4. Os principais comandos são:

  • Cima: W
  • Baixo: S
  • Esquerda: A 
  • Direita: D
  • Toque: Barra de espaço
  • Especial 1: G
  • Especial 2: H
  • Especial 3: J
  • Especial 4: K
  • Habilidade Principal: V
  • Habilidade Dragon Ball: B 
  • Trocar personagem 1: 1
  • Trocar personagem 2: 2

A opacidade dos comandos na tela é ajustada pelo botão em formato de olho. Clique com o botão esquerdo do mouse sobre ele para revelar uma barra deslizante. Quanto mais à esquerda, mais transparentes os comandos ficarão na tela, o que pode ser útil para não atrapalhar durante a partida. 

Pequenos ajustes antes de começarmos a jornada

Antes de começar a jogar de verdade, Dragon Ball Heroes perguntará se você deseja a versão Lite (com gráficos mais simples) ou a Full, com os melhores visuais.

Essa escolha depende da capacidade de processamento da sua máquina e pode ser alterada a qualquer momento pelo menu de configurações do próprio game. 

Escolha entre o modo Lite e o modo Full

Para finalizar, DB Heroes perguntará que tipo de download você prefere. A opção Minimum Data Download consome 113 MB de espaço em disco. Já Download All requer 2 GB livres no seu HD ou SSD. 

O primeiro estágio é um tutorial de combate contra Broly. Utilize esse momento para testar o desempenho do emulador e os comandos pré-configurados. Depois disso, é só partir para a pancadaria com os principais heróis do anime!

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): BlueStacks