DICAS

Como saber se o servidor de FIFA 20 está online ou offline

Você chama os amigos para aquela partidinha de futebol, prepara o PC, liga os controles e PIMBA! Descobre um erro que não deixa você curtir todas as maravilhas de FIFA 20 para PC.

Antes de se desesperar ou achar que o problema está na na sua máquina, uma boa dica é verificar se os servidores da EA estão online ou offline. 

Há um serviço no sistema de ajuda da própria Electronic Arts que permite essa verificação, não só para a versão de computador, mas também para Xbox One e PlayStation 4.

Quer aprender como isso funciona? Então vem com a gente pro passo a passo!

Como verificar se o servidor de FIFA 20 está online ou offline

Caso algum erro ocorra na inicialização de FIFA 20, verifique em primeiro lugar a sua conexão de internet. Tente abrir algum site e veja se outros serviços funcionam normalmente.

Depois de constatar que a sua rede está normal, inicie a verificação de status dos servidores de FIFA 20. Para isso:

Passo 01 – Acesse o site de Ajuda técnica da EA clicando aqui.

Passo 02 – Com o site aberto, localize um pequeno retângulo colorido (contendo a frase “Server Status”) que fica na parte de cima do banner de apresentação, conforme indicado na imagem abaixo. Depois, clique nele com o botão esquerdo do mouse.

Caso o retângulo indicador não esteja visível, você pode digitar “Server Status” ou “Status de servidor” no campo de busca (com a legenda “Filter by Keyword”), confirmando em seguida. 

Passo 03 – Ao acionar o comando, uma imagem aparecerá na tela, mostrando os status dos servidores das três principais plataformas: Origin (PC), Xbox Live (Xbox One) e PSN (PlayStation 4).

As setas verdes apontadas para cima indicam que o servidor está online e funcionando adequadamente. Em períodos de queda, os servidores são mostrados com uma seta para baixo, na cor vermelha.

O quadro de status revela ainda a data e horário em que a última verificação do status de servidor foi realizada. Fácil, não é mesmo?

As novidades de FIFA 20

Para a  versão 20 de FIFA, a Electronic Arts investiu em algumas mudanças importantes. A novidade mais comentada foi o modo Volta Football, com partidas indoor para times de até 5 jogadores, uma homenagem ao futsal e aos jogos da série FIFA Street.

Ainda está em dúvidas entre eFootball PES 2020 e FIFA 20? Não esquente a cabeça: faça o download das versões demo de cada um dos games. Aproveite o embalo e leia sobre as principais diferenças e os recursos de cada um dos competidores lançados neste ano

Caso já tenha optado por FIFA e não esteja mais aguentando a voz de Tiago Leifert e Caio Ribeiro, acesse nosso guia ensinando a remover a voz dos narradores. 

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Electronic Arts