ESPECIAIS

Como será o Modo Carreira do FIFA 20?

Nos últimos anos, cresceu muito a base de jogadores de FIFA que curtem o chamado “Modo Ultimate”. Nele, você monta seu time conseguindo (conquistando ou comprando, é claro!) cartas de jogadores e, faz desafios online contra jogadores e suas equipes.

Contudo, nem todo mundo gosta desse tipo de jogo. Há ainda, muito público para modos de partida de um só jogador, desconectado da internet e dos confrontos online. Aqui, destacam-se principalmente aqueles baseados em uma simulação da realidade. E, nesse ponto, os fãs de FIFA sempre curtiram aventurar-se no tradicional “Modo Carreira”.

Aqui, seja começando como um jovem jogador em início de trajetória ou, talvez, como um manager assumindo um grande clube europeu, a ideia sempre foi crescer, evoluir e chegar ao sucesso construindo uma grandiosa carreira de sucesso.

O modo carreira do FIFA 20 promete várias novidades.

Entretanto, entre os vários pontos em que o FIFA 19 deixou o seu público um tanto decepcionado, o “Modo Carreira” do game também não convenceu. Críticas ao sistema de transferências, surgimento de novos jogadores ou mesmo pequenos bugs à medida que o jogador avança nas partidas surgiram aos montes na internet.

Por isso, a Electronic Arts resolveu dar uma chacoalhada no modo de jogo, prometendo algumas novidades interessantes.

Transferências mais realistas

Se você perguntar para alguns jogadores do Modo Carreira do FIFA qual é a parte do game que eles mais curtem, 9 em cada 10 irá responder que é divertir-se na janela de transferências. Segundo informações, boas mudanças nesse sentido estão a caminho.

Agora, ao invés de serem baseadas unicamente na inteligência artificial, as transferências dentro do game seguirão um padrão mais realista – inclusive trazendo para dentro do título algumas trocas que possam vir a acontecer no mundo real. 

Com foco em deixar tudo mais verdadeiro, deve haver também melhorias na própria inteligência artificial do FIFA 20. Isso é muito bem-vindo, afinal de contas, é para lá de estranho você estar jogando com o Real Madrid e, perceber nas notícias dentro do game que o Barcelona, por exemplo, contratou 5 goleiros na mesma janela de transferência.

O FIFA 20 trará alguns upgrades com relação à inteligência artificial.

Pois é, se você curte o Modo Carreira, sabe muito bem do que estamos falando – e como isso, dentro do jogo, não era difícil de acontecer.  

Outros ajustes devem ser feitos nos preços dos atletas e, ao que parece, será um pouco mais complicado realizar compras e vendas de jogadores. Uma pitada de complexidade pode fazer bem e dar oxigênio a um sistema de transferências que, após algumas partidas, pode ser facilmente manipulado pelo jogador.

Preço dos ingressos

Uma alteração bem legal que também deve surgir diz respeito aos preços dos ingressos no seu estádio. Atualmente você tem uma visão da gestão financeira do clube, mas tudo ainda é bastante raso e sem profundidade.

Se o seu time tiver uma boa performance, o valor dos ingressos será mais alto.

Ao que parece, em FIFA 20 você encontrará elementos diferentes nesse sentido, como preços dinâmicos para as partidas do seu clube. Assim, a renda e os valores das entradas dependerá do seu desempenho. Quanto melhor você e seu time performarem, mais caros serão os ingressos. Em contrapartida, uma má fase do seu clube pode derrubar o valor das entradas lá para baixo.

Modo treinador

Outra mudança anunciada pela Electronic Arts para o “Modo Carreira” presente no novo FIFA 20 diz respeito a uma nova alternativa de jogo, chamada, ao que tudo indica, de “modo treinador de jogadores”. 

Segundo informações, agora você poderia, além de controlar o seu time e atuar como treinador, como também ter o seu jogador profissional para desenvolver – isso tudo ao mesmo tempo.

Brasileirão? Libertadores?

Um dos maiores desejos dos fãs do “Modo Carreira” aqui no Brasil é o de jogar o Campeonato Brasileiro. Levar o time do coração às glórias é um tempero que daria algo a mais à jogatina, no entanto, isso não deve acontecer – pelo menos, não desta vez.

Entre complicadas negociações entre times, jogadores de futebol e a Electronic Arts há muito envolvido – inclusive parcerias de clubes com a Konami e o Pro Evolution Soccer. Isso tudo não deve se resolver até a chegada do game, em setembro. 

Outro sonho que chegou a virar boato na internet nos últimos meses é a inclusão da Taça Libertadores da América, a “Champions League” da América do Sul. No entanto, também não há indícios de que o maior campeonato de clubes latinos estará presente no FIFA 20.

O Street está de volta (mais ou menos!)

Para quem curte o Modo Carreira, mas gosta também de variar um pouco a jogatina, um tipo de partidas que os fãs vinham pedindo há muito tempo está de volta. Estamos falando do “Volta Football”, um estilo de jogo que deve lembrar o antigo Fifa Street e que vem agitando as notícias de lançamento do novo FIFA 20.

Aqui você encontrará, muito provavelmente, aquela mesma jogatina em quadras urbanas praticamente improvisadas e partidas focadas não só em marcar gols, mas também em dar dribles humilhantes em seus adversários.

FIFA 20 já está em pré-venda e poderá ser jogado a partir de 27 de setembro, chegando em versões completas para PlayStation 4, Xbox One e PC. Já o Nintendo Switch ganhará uma alternativa chamada “Legacy”, sem o novo modo “Volta Football”.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Gentside e Gamesradar