DICAS

Como desativar o narrador em FIFA 20

FIFA 20 e eFootball PES 2020 foram lançados, para o delírio dos fãs de futebol. No time da Electronic Arts, a grande aposta foi o modo Volta Football, uma homenagem às partidas indoor para times de até 5 jogadores, com direito a firulas e tabelinhas com a parede.

Ainda assim, muita gente vem comentando que poucas foram as mudanças reais trazidas para o campo.

As vozes dos narradores não mudaram

Algo que realmente não mudou foi a voz dos narradores. Tiago Leifert e Caio Ribeiro mais uma vez comandam os comentários das partidas, o que pode ser uma alegria para alguns e um pesadelo para outros.

Se você está no time que não suporta mais ouvir as mesmas piadas desde a versão 13 do jogo (já foram mais de dez games diferentes, incluindo os dois das Copas do Mundo), veja abaixo o nosso guia passo a passo para desativar as vozes dos narradores em FIFA 20.

Como desativar a voz do narrador em FIFA 20

Passo 01: para desativar os comentários e as vozes dos narradores Tiago Leifert e Caio Ribeiro, abra o menu de FIFA 20, navegue até a aba “Personalizar” e selecione “Opções de jogo”, como na imagem abaixo:

Passo 02: na nova tela, utilize as teclas “W” e “E” para navegar entre as opções, indo de câmera para “Áudio”. Se estiver utilizando um controle de Xbox, você pode alternar entre as telas com os botões RT e LT. No controle do PS4, utilize os botões R2 e L2.

Passo 03: chegando à opção de áudio, alterne entre as telas secundárias do menu com as teclas “X” e “C”. No controle do Xbox, isso corresponde aos botões RB e LB. No controle do PlayStation 4 use L1 e L2. Você chegará à opção “Áudio Futebol de Campo”:

Passo 04: nesta tela há algumas opções bastante interessantes. A primeira delas é o idioma da transmissão. Ele define a língua dos narradores. Na versão Demo só há a opção em inglês. Na versão completa é possível alternar entre diferentes narradores, outra boa opção para quem já enjoou da dupla dinâmica. 

Repórter de campo é a opção que avisa você sobre as lesões e outros eventos que ocorrem dentro de campo. 

Por fim, para desativar a narração do game, baixe o Volume da transmissão para o mínimo.

Assim você fica só com os maravilhosos sons do estádio e das partidas, sem nenhum incômodo nos ouvidos. Feito isso, confirme a seleção e volte à tela principal para começar a sua nova partida de futebol.

Outros ajustes importantes na tela de configurações

Além do áudio, outro aspecto muito importante que você deve explorar no menu de configurações de FIFA 20 é a câmera de jogo. A versão deste ano vem pré-configurada para o padrão com uma visibilidade do campo que alguns dos entusiastas consideram limitada.

Uma boa sugestão para começar os seus testes é o ajuste “Transmissão TV”, que simula a câmera na distância com a qual todos estamos acostumados a ver nas partidas transmitidas pela televisão.

Reforçamos que é apenas uma sugestão. Cada jogador deve conhecer o seu estilo e suas limitações, escolhendo a posição de câmera da forma como se sentirem mais confortáveis. Afinal, de nada adianta ver o campo todo se você não tiver precisão na leitura dos comandos de jogo e dos dribles. 

A disputa do ano está aí

FIFA 20 foi lançado em 27 de setembro de 2020 para PCs, PlayStation 4 e Xbox One. Apostando pesado no modo Volta e no realismo do controle de bola, o game da EA mantém suas diferentes versões para agradar o seu público.

Já eFootball PES 2020 parece mais concentrado no aspecto competitivo online, investindo na estrutura básica de jogo. A sua escolha deve se basear nos times, licenças, preferência pelo estilo de jogabilidade de cada um e, principalmente, pelos seus amigos.

De nada adianta comprar FIFA ou PES se for para ficar sozinho. Combine com a galera e parta para a diversão!

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.