NOVIDADES

Quando lança Overwatch 2 e o que já sabemos sobre o game

2019 foi um ano difícil para a Blizzard. A empresa estava sendo duramente pressionada pela decisão de banir Blitzchung dos torneios de Hearthstone (por conta de seus protestos em favor de Hong Kong).

A péssima repercussão em torno de Diablo Immortal para smartphones no ano anterior também não ajudou. Com a chegada da última Blizzcon, ela investiu suas energias em dois anúncios de jogos: Diablo IV e Overwatch 2.

As informações sobre o novo episódio de Overwatch haviam vazado alguns dias antes, mas foi somente na apresentação que vimos pela primeira vez os trailers e as cenas de gameplay.

As grandes atrações são os novos heróis, habilidades, sistema de níveis e o modo campanha, com missões voltadas a PvE. Confira abaixo todos os detalhes sobre o jogo e nossos comentários sobre a data de lançamento.

Modo história, o prato principal de Overwatch 2

O maior destaque de Overwatch 2 é a expansão dos eventos PvE (Player contra computador). O segundo jogo terá uma experiência single-player muito mais robusta, dividida em duas porções principais.

A primeira delas será a Story Experience, a campanha propriamente dita, na qual os jogadores terão que juntar forças para cumprir uma série de objetivos e acabar com as operações da Null Sector por todo o planeta. 

Serão apresentados diversos cenários, um para cada parte da história

Cada parte da história se passará em cenários específicos e contará com a participação de guerreiros pré-definidos. A missão no Rio de Janeiro, por exemplo, será focada em Lucio, Mei, Tracer e Reinhardt, tendo animações caprichadas e introduções animadas.

Já a segunda parte do modo single player é composta pelas Hero Missions, especialmente pensadas para subir o nível dos seus heróis, o que permite aprender novas habilidades para as partidas.

Essa é outra das grandes novidades de OW2, permitindo mais personalização para cada estilo de jogo. Falaremos mais sobre o sistema de níveis adiante.

Overwatch 2 terá também um novo modo PvP, chamado Push, no qual as equipes terão que guiar um robô até o destino antes que o tempo termine. Quem conseguir levá-lo mais longe vence a rodada.

Trailer de jogabilidade de Overwatch 2

Conheça os novos heróis de Overwatch 2

A equipe da Blizzard confirmou que teremos vários novos personagens em Overwatch 2. Apesar disso, os detalhes e a lista completa só serão divulgados futuramente. A primeira heroína confirmada é Sojourn, a Canadense que vem aparecendo nas histórias há algum tempo.

Pelo tempo de trailer dedicado a Echo, imaginamos que ela também deva figurar entre os personagens jogáveis da continuação. A equipe da Blizzard se mostrou relutante em responder perguntas sobre ela, mas deixou escapar que suas habilidades únicas serão de extrema importância para a equipe Overwatch no futuro.

Heróis conhecidos com novo visual e talentos inéditos

Com os eventos que ocorreram de Overwatch 1 para o 2, os personagens clássicos ganharam novos visuais, retratando não só a passagem do tempo entre os dois jogos, mas também algumas das mudanças e situações pelas quais eles passaram. 

Cada herói terá um conjunto de habilidades e talentos para dominar. Novas opções são destravadas com a passagem de níveis, permitindo equipar até 3 talentos simultaneamente, segundo o que foi mostrado no trailer do game. Tracer, por exemplo, pode dominar os seguintes talentos:

  • Level 1 – Adaptive Reload: recarrega as pistolas ao usar uma habilidade
  • Level 1 – Chain Reaction: Pulse Bombs causam dano secundário com explosões a todos os inimigos que sofrerem dano
  • Level 10 – Flash: atravessar os inimigos causa dano neles
  • Level 10 – Hindsight: habilidade Recall causa dano adicional a todos os inimigos atingidos recentemente
  • Level 20 – Vortex: inimigos são puxados em direção ao seu ponto de recall
  • Level 20 – Speed kills: acertar o golpe fatal em um oponente acelera o seu tempo de cooldown
Novas habilidades de Tracer. Apenas uma pode ser ativada por cada conjunto de níveis

Reinhardt terá uma habilidade chamada Epicenter, capaz de direcionar o Earthshatter para todos os lados. O reforço para Mei é a habilidade Snowball Effect, com a qual ela cria uma bola gigante de gelo, útil para derrubar os inimigos e causar dano.

A capacidade de combate se aprimora de acordo com o nível do personagem

Conforme o personagem sobe de nível, suas capacidades de combate aumentam. Isso dá a eles mais recursos para lutar, exatamente como em jogos como WoW ou Diablo, explica o diretor do projeto, Jeff Kaplan.

Entretanto, essas novidades serão exclusivas da porção PvE (single-player ou coop). As modalidades competitivas não sofrerão alterações por enquanto, para não tornar as partidas desbalanceadas. 

Novos mapas e cenários para as batalhas de Overwatch 2

Na Blizzcon foram revelados quatro mapas inéditos para Overwatch 2: Gothenburg, Monte Carlo, Toronto (que será dedicado à modalidade Push) e finalmente o Rio de Janeiro. A empresa já confirmou que outras localidades serão anunciadas mais perto da data de lançamento do game. 

Overwatch 1 continua na briga!

Um detalhe importante anunciado no evento é que todos os mapas, heróis, modos PvP (incluindo Push) e até mesmo as mudanças na engine gráfica serão disponibilizadas para os jogadores de Overwatch 1. Isso gerou bastante confusão, fazendo com que alguns inclusive questionassem a decisão de chamar as novidades de Overwatch 2.

Apenas os modos de campanha PvE e as novas missões cooperativas serão exclusivas para OW2, a exemplo do sistema de níveis e habilidades (que não farão parte do modo competitivo, de qualquer forma). Por isso, jogadores de Overwatch 1 e 2 terão passe livre para se enfrentarem online. 

Ainda assim, se você decidir comprar o segundo jogo, poderá levar todos os seus itens, skins, emotes e outros prêmios.

Data de lançamento de Overwatch 2?

Para a frustração de muitos, a Blizzard não revelou a data de lançamento de Overwatch 2. Até o momento, espera-se que o jogo seja lançado em meados de 2020 para PCs, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, seguindo as atuais plataformas.

Com o lançamento dos novos Xbox e do PlayStation 5, é bastante provável que a Blizzard já esteja trabalhando em uma versão next-gen.

Segundo Kaplan, o objetivo é deixar Overwatch 2 em um nível de qualidade elevado, para depois pensar em uma data de lançamento. 

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): EuroGamer e Games Radar