NOVIDADES

Final Fantasy VII no PC? Veja a possível data de lançamento

Enquanto muitos aguardam pela chegada de Final Fantasy VII Remake para PlayStation 4, uma versão demo do jogo foi enviada acidentalmente para os servidores da PlayStation Network (PSN). Rapidamente, data miners acessaram o arquivo e começaram a analisar cada detalhe dele, descobrindo não apenas o tamanho do download, mas também outros segredos como o visual de Red XIII, itens novos e a lista de capítulos do game. O que inevitavelmente nos leva ao questionamento: Final Fantasy VII no pc?

Um dos detalhes mais importantes foram indícios de que uma versão para PC pode estar a caminho. Ficou interessado? Então confira tudo aquilo que já foi descoberto sobre Final Fantasy VII Remake, incluindo data de lançamento e mais!

Um vazamento sem fim…

Tudo começou no dia de natal. O repositório público de updates Gamstat soltou imagens para uma demo de FF VII Remake e outro jogo ainda não anunciado, que é uma versão de Patapon 2 para PS4. Supostamente, algumas pessoas utilizaram uma falha nos servidores da Sony para burlar os endereços de IP e acessar a demo antes da hora. 

Até aí… Tudo bem. O problema real para a Square Enix começou quando os arquivos baixados foram parar nos PCs. Com as ferramentas certas, várias pessoas começaram a destrinchar o arquivo, cujo tamanho total era de aproximadamente 22 GB. Desta quantidade, cerca de 10 GB eram referentes a conteúdos não acessíveis durante a demonstração, o que despertou o interesse dos data miners ao redor do planeta. 

O problema real para a Square Enix começou quando os arquivos baixados foram parar nos PCs.

Menções ao PC no código de Final Fantasy VII Remake 

Começando com o mais importante, a primeira descoberta envolve o código do jogo. Ao analisar algumas das linhas, os data miners descobriram diversas menções a opções de alteração de resolução de tela, além daquelas dedicadas ao PS4 e PS4 Pro. 

A conta roXyPS3 chegou inclusive a postar imagens de linhas de código referenciando drivers da AMD e da NVIDIA, um claro sinal de que uma versão para PCs está sendo desenvolvida ou testada. 

Um arquivo completamente destrinchado

O data-mining dos arquivos da versão demo de Final Fantasy VII Remake não pararam por aí. Foram descobertas uma série de imagens inacabadas do game, mostrando inimigos como Hell House e algumas das cenas da mansão de Don Corneo, com Cloud vestido de mulher:

Imagem: Polygon

É importante frisar que essas não são imagens finalizadas. Note como o sombreamento em torno da face de Aeris está fora dos padrões de iluminação do restante do game. O mesmo vale para os cenários, que aparecem com texturas chapadas. 

Red XIII também foi descoberto em meio aos arquivos, mas até agora não sabemos se ele será um personagem jogável na demo (ou sequer na primeira parte), podendo aparecer apenas como um “convidado”.

Imagem: Polygon

A trilha sonora foi completamente extraída. Circulam na internet arquivos com cerca de 4 horas de áudio, das quais metade é composta por músicas do primeiro episódio, enquanto o restante é como uma “Jukebox” de músicas dos outros jogos da franquia Final Fantasy – indicando que haverá algum lugar para você sentar e curtir algumas músicas, possivelmente no 7th Heaven.

Os conteúdos da Demo

Segundo os dados revelados, o jogo será dividido em 18 capítulos (ao menos a parte I). A demonstração deve durar entre 45 minutos e 1 hora, sendo composta pelo primeiro dos capítulos. A lista trouxe também alguns diálogos esparsos, lista de itens, magias e habilidades, mas há grandes chances de haver modificações até o lançamento. 

A lista trouxe também alguns diálogos esparsos, lista de itens, magias e habilidades.

Algo que facilitou o trabalho de exploração dos arquivos é o fato do remake ser baseado na Unreal Engine 4. Segundo fontes da IGN, a demo deve ser liberada oficialmente para download no dia 03 de março. 

Data de lançamento de Final Fantasy VII Remake para o PC?

Como dissemos, por enquanto Final Fantasy VII Remake é um exclusivo do PS4, mas isso pode mudar rapidamente. No início de dezembro de 2019 houve indicações de que o contrato de exclusividade era apenas temporário, inclusive com uma versão da caixa do jogo afirmando que a exclusividade terminaria no dia 03 de março de 2021 – exatamente um ano após o lançamento para PlayStation 4.

Essa data marcaria um período perfeito para a chegada ao PC e outras plataformas por alguns motivos. Em primeiro lugar, já teríamos os consoles de nova geração na praça (PS5 e Xbox Series X), permitindo o lançamento de uma versão com gráficos aprimorados.

Além disso, considerando o fato de o jogo ser dividido em partes, é bem possível que até lá a desenvolvedora já tenha informações sobre o Remake após Midgar, sendo interessante aumentar a base instalada de jogadores para gerar Hype para os demais capítulos. 

Até lá a desenvolvedora já tenha informações sobre o Remake após Midgar.

Novamente, considerando a presença de Final Fantasy XV em uma vastidão de plataformas, os vazamentos apontando para drivers da NVIDIA e AMD e a chegada da nova geração no fim de 2020, o lançamento de Final Fantasy VII Remake para PC parece cada vez mais certo. 

Fonte: GamePur, Polygon, roXyPS3, YouTube

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.