NOVIDADES

Veja quais são os requisitos mínimos para jogar The Witcher 3 no PC

Com a chegada da série estrelada por Henry Cavill na Netflix, The Witcher 3 está atingindo novos picos de popularidade. O jogo vem batendo recordes de usuários e vendas no PC, segundo dados da própria Steam, uma das lojas digitais pelas quais o game é comercializado. Os números são maiores até do que os vistos durante o período de lançamento do RPG. 

Se você também ficou interessado na saga de Geralt de Rivia, uma boa ideia é verificar se o computador tem o hardware necessário para rodar o game. Por isso, compilamos abaixo todos os requisitos mínimos listados pela desenvolvedora CD Projekt Red, além das peças mais indicadas para quem pretende se aventurar com gráficos no máximo.

Veja a seguir processadores, placas de vídeo e outros componentes recomendados para jogar The Witcher 3 no PC. 

Requisitos mínimos para jogar The Witcher 3 no PC

  • Processador (CPU): Intel® Core™ i5-2500K de 3,3GHz ou AMD Phenom II X4 940
  • Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GTX 660 ou AMD Radeon HD 7870
  • Memória RAM: 6GB
  • Armazenamento: 40 GB de espaço livre em disco
  • Sistema operacional: Windows 7 ou 8 (8.1) em versões 64-bit
  • DirectX: Versão 11

Para saber se o seu CPU aguenta rodar The Witcher 3, a CD Projekt Red recomenda localizar um benchmark ou especificação oficial e comparar os números com os dos modelos indicados (a partir do i5 2500K, de segunda geração). Atenção para o clock mínimo exigido no modelo Intel. 

Atenção para o clock mínimo exigido no modelo Intel. 

Em termos de placas de vídeo, a desenvolvedora afirma que ela se responsabiliza apenas pela compatibilidade com placas de Desktop, mas já há inúmeros modelos voltados a notebooks que são capazes de rodar o jogo com folga, a exemplo da NVIDIA GeForce RTX 2060.

É importante destacar que as especificações mínimas exigidas por um jogo indicam a compatibilidade, isto é: o jogo vai rodar sem problemas ou travamentos, mas não espere por alto desempenho ou qualidade gráfica. É muito provável que você tenha que baixar significativamente suas opções de gráfico para conseguir uma boa taxa de FPS. 

O jogo vai rodar sem problemas ou travamentos.

Tradicionalmente, The Witcher 3 é um dos jogos mais utilizados como benchmark de processadores e placas de vídeo, justamente por seus gráficos rebuscados e peso considerável. 

Configurações de hardware recomendadas para The Witcher 3

  • Processador (CPU): Intel® Core™ i7-3770K de 3,4GHz ou AMD FX-8350 de 4GHz
  • Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GTX 770 ou AMD Radeon R9 290
  • Memória RAM: 6GB
  • Armazenamento: 40 GB de espaço livre em disco
  • Sistema operacional: Windows 7 ou 8 (8.1) em versões 64-bit
  • DirectX: Versão 11

Duas são as mudanças entre as listas. A primeira delas é o processador, sendo recomendado um Intel i7 no mínimo de terceira geração. Já as placas de vídeo sobem para a linha GTX 770. 

Contudo, aqui cabe uma observação: na época de lançamento do jogo, a resolução mais comum era Full HD e ainda não haviam muitas modificações. 

Se você pretende jogar The Witcher 3 em resoluções como QHD ou 4K com todos os efeitos ligados e com grande quantidade de frames por segundo, o ideal é investir em processadores e placas de vídeo da atual geração, como a linha Ryzen 3000 da AMD e as placas RTX 2060 ou superiores da NVIDIA. 

Uma dica para tornar a experiência ainda mais agradável é investir na troca de um HD (disco rígido) por um drive do tipo SSD. Por não ter partes móveis, ele opera em velocidades bem maiores, carregando o jogo em apenas alguns segundos. 

Outra enorme vantagem na troca é o fato de que os SSDs costumam suavizar pequenos travamentos que ocorrem nos HDs quando porções do cenário são carregadas. Os SSDs são mais caros e têm menos espaço de armazenamento em relação ao custo, mas seus benefícios são notáveis, estando entre os mais importantes upgrades que você pode fazer atualmente em um PC. 

Cyberpunk 2077 vem aí

Apesar de ainda fazer muito sucesso, The Witcher 3 logo perderá parte da atenção, pois Cyberpunk 2077 está chegando. Este é o novo RPG de mundo aberto desenvolvido pela CD Projekt Red e promete sacudir o mercado com gráficos de ponta, além de uma interação completa com o universo do game. 

Cyberpunk 2077 será lançado para PCs no dia 15 de abril de 2020 e terá até mesmo uma participação de Keanu Reeves como um dos personagens da história. Você pode apostar que esse jogo será muito mais pesado do que The Witcher 3. 

Ficou interessado em saber mais sobre jogos? Aproveite e clique neste link para ver 10 trailers espetaculares que nos convenceram a comprar games. Spoiler: The Witcher 3 está na lista!

Fonte: CD Projekt Red, Steam

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.