NOVIDADES

Quais os requisitos mínimos para jogar Dragon Ball Z: Kakarot no PC

Fãs de DBZ, todos preparados para reviver as aventuras de Goku e companhia? O dia 16 de janeiro marca o lançamento de Dragon Ball Z: Kakarot, um novo RPG desenvolvido pela CyberConnect2 que promete recriar todos os eventos do anime de forma fiel, com máxima qualidade gráfica. Veja se seu equipamento tem os requisitos mínimos para jogar Dragon Ball Z: Kakarot .

Por isso, listamos abaixo todas as especificações mínimas e recomendadas de hardware para jogar em seu PC. Assim você pode comprar DBZ: Kakarot sem se preocupar com travamentos e outros problemas. Incluímos os modelos de processadores, placas de vídeo e mais. Confira os detalhes abaixo!

Dragon Ball Z: Kakarot

Requisitos mínimos de hardware para jogar Dragon Ball Z: Kakarot no PC

  • Processador (CPU): Intel® Core™ i5-2400 ou AMD Phenom II X6 1100T
  • Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GeForce GTX 750 Ti ou AMD Radeon HD 7950
  • Memória RAM: 4GB
  • Armazenamento: 36 GB de espaço livre em disco
  • Sistema Operacional: Windows 7 SP1 64-bit
  • DirectX: Versão 11

Como você pode ver pela lista acima, não é necessário um computador com poder de mais de 8 mil para rodar Dragon Ball Z: Kakarot. Entre os requerimentos estão processadores mais antigos, como os i5 da segunda geração da família Intel (estamos caminhando para a décima em 2020).

A placa de vídeo também não é muito exigida, sendo suficientes modelos intermediários das gerações passadas. O detalhe principal é a necessidade de utilizar CPUs e Windows com suporte a 64-bit. Recomenda-se que o jogador tenha ao menos 36 GB de espaço livre, mas o ideal é manter mais do que isso para o caso de futuros DLCs e outras atualizações que se façam necessárias. 

O detalhe principal é a necessidade de utilizar CPUs e Windows com suporte a 64-bit.

Ressaltamos que essas são as configurações mínimas, o que significa rodar o jogo sem travamentos, mas em configurações de qualidade baixa, com gráficos que não representam todo o potencial do game. 

Dragon Ball Z: Kakarot

Especificações recomendadas para Dragon Ball Z: Kakarot

  • Processador (CPU): Intel® Core™ i5 3470 ou AMD Ryzen 3 1200
  • Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon R9 280X
  • Memória RAM: 8GB
  • Armazenamento: 40GB de espaço disponível em disco
  • Sistema Operacional: Windows 10 64-bit
  • DirectX: Versão 11

Com essa lista de peças você terá uma experiência bem mais agradável ao jogar Dragon Ball Z: Kakarot em seu PC. Placas de vídeo intermediárias das duas últimas gerações serão suficientes para garantir boas taxas de frames em configurações gráficas mais elevadas, o que certamente aproximará o visual do game ao do desenho animado. 

A recomendação por 8 GB de memória RAM é importante para garantir memória suficiente para o processamento do game e do Windows em plano de fundo, algo que pode minimizar stutterings, os pequenos travamentos que ocorrem quando o jogo precisa carregar informações. 

Dragon Ball Z: Kakarot

O que é Dragon Ball Z: Kakarot?

Desenvolvido pela Bandai Namco e CyberConnect2, em parceria com a TOEI, Dragon Ball Z: Kakarot é um novo RPG para PCs, PlayStation 4 e Xbox One. No game, você reviverá toda a história da saga que marcou época, desde a chegada de Raditz à Terra até a saga de Buu, passando pelos combates mais épicos do desenho.

Personagens como Goku, Gohan, Piccolo, Vegeta, Cell, Freeza e tantos outros estão presentes. Os jogadores terão liberdade para visitar os mais diferentes cenários, tendo que treinar, se alimentar, voar e até mesmo pescar enquanto se preparam para os duelos. 

Dragon Ball Z: Kakarot

Não é por saber voar que você não pode curtir um bom carro! Quem aí se lembra do episódio da auto-escola?

Lançamento de Dragon Ball Z: Kakarot

Dragon Ball Z: Kakarot será lançado no dia 16 de janeiro para PCs e dia 17 nos consoles PlayStation 4 e Xbox One. Aqueles que realizarem a compra durante a fase de pré-venda no Steam receberão alguns conteúdos adicionais, como uma nova personagem desenhada por Akira Toriyama, uma sub-quest exclusiva e um item de cozinhar.

Dragon Ball Z: Kakarot

Há também diferentes versões do game à venda. A Ultimate Edition contém DBZ: Kakarot, um item de culinária com reforços de atributos, um passe de temporada (com conteúdos ainda a serem revelados), acesso ao Pilar do Tao Pai Pai (com lançamento previsto ainda para 2020) e um pacote com 11 músicas do anime.

Dragon Ball Z: Kakarot

Fonte:  Steam, System Requirements Lab