NOVIDADES

Veja quais são os requisitos mínimos para jogar Counter-Strike: Global Offensive no PC

Counter-Strike revolucionou a indústria dos jogos de tiro em primeira pessoa. Lançado em 1999, o game rapidamente se tornou um dos maiores sucessos mundiais, tendo recebido inúmeras versões ao longo dos anos, a exemplo de CS 1.6 e CS Source.

A mais recente delas é Counter Strike: Global Offensive, munida de novos gráficos, mapas e modos de jogo, elevando o nível dos eSports para outro patamar.

Você é fã de FPS? O CS:GO proporciona vários campeonatos gigantescos

CS: GO é parada obrigatória para todos os fãs de FPS, tendo campeonatos gigantes pelo mundo inteiro. Mais recentemente a Valve lançou até mesmo o modo Battle Royale, trilhando o sucesso de jogos como PUBG, Apex Legends e Fortnite.

Por isso, hoje falaremos sobre os requisitos mínimos de hardware para jogar Counter Strike no PC. 

Mostraremos os processadores, placas de vídeo e quantidades de memória RAM mais indicadas para quem quer jogar sem travamentos e com gráficos no máximo.

Requisitos mínimos para jogar Counter Strike: Global Operations

Windows

  • Processador (CPU): Intel® Core™ 2 Duo E6600 ou AMD Phenom™ X3 8750 
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo (GPU): Placa com mínimo de 256 MB de memória, suporte ao DirectX 9 e Pixel Shader 3.0
  • DirectX: Versão 9.0c
  • Sistema Operacional: Windows® 10/8/7/Vista/XP/
  • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível em disco

MacOS X

  • Processador (CPU): Intel® Core™ Duo rodando a 2GHz ou mais
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo (GPU): ATI Radeon HD 2400 ou NVIDIA 8600M 
  • Sistema Operacional: MacOS X 10.11 (El Capitan) ou superior
  • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível em disco

SteamOS e Linux

  • Processador: Intel 64-bit Dual core ou AMD operando a 2.8 GHz
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GeForce 8600/9600GT ou AMD Radeon HD2600/3600, com drivers 310 e 12.11, respectivamente, além de OpenGL 2.1
  • Placa de som: Compatível com o padrão OpenAL 
  • Sistema Operacional: Ubuntu 12.04
  • Armazenamento: 15 GB de espaço disponível em disco

Como você pode ver pela lista acima, CS:GO é um jogo que deve rodar em praticamente todos os hardwares disponíveis atualmente no mercado, desde que eles sejam compatíveis com o DirectX em versão 9. Tendo sido lançado há alguns anos, ele pede processadores de dois núcleos e clocks modestos. 

A memória RAM inclusive, quando falamos de Windows e MacOS, é de apenas 2 GB (há sistemas operacionais que pedem mais do que isso).

Apesar de toda essa “leveza”, para ter um desempenho melhor e tempo de resposta mais rápido ao disparar, o ideal é manter o jogo rodando acima dos 100 fps.

Tente manter o jogo em 100 fps

Falando em frames por segundo, os profissionais também costumam utilizar monitores com altas taxas de atualização (a exemplo daqueles com painéis de 144, 165 e 240 Hz).

Isso é essencial para garantir a fluidez das cenas e melhorar a capacidade de mira dos jogadores, como demonstrado no vídeo abaixo:

Especificações recomendadas de hardware para CS:GO

O site oficial de CS:GO e a página no Steam não trazem nenhuma especificação recomendada. Ainda assim, como dissemos acima, o ideal é ter um computador capaz de manter o jogo acima dos 100 fps por conta do input lag, o tempo de resposta entre o seu comando e o resultado na tela.

Alguns usuários também vêm reclamando sobre a última atualização, afirmando que ela deixou o jogo bem mais pesado para seus computadores.

Para jogar de forma competitiva, invista em placas com bom desempenho. A folga no poder de processamento assegura um desempenho constante, sem risco de slowdowns e travamentos. 

O mesmo vale para os processadores e memória RAM. O ideal é trabalhar com pelo menos 8 GB para que o Windows possa executar suas tarefas em plano de fundo sem atrapalhar a ação das partidas.

De olho na Operação Teia Fragmentada

O mais recente Passe de Batalha de Counter Strike: Global Offensive é Shattered Web, ou Teia Fragmentada, em português. Entre seus destaques estão uma série de objetivos e missões a serem completados pelos jogadores, rendendo prêmios progressivos conforme avançam de nível. 

Missões do novo Passe de Batalha, de acordo com semana

A Valve disponibilizou uma série de novas skins, tanto para CT quanto para Terror. É mais uma oportunidade de personalizar o seu avatar antes de trocar uns tiros nos mapas do game. 

Novas Skins para CT e Terror

Os mais viciados vão curtir as novas coleções de armas: Nórdica, St. Marc, Canals e Teia Fragmentada. Confira abaixo alguns dos equipamentos disponibilizados nessa temporada:

M249 Warbird
Insígnias do Passe de batalha
Faca Paracord – Abate
Novo mapa: Jungle

O mapa lunar (Lunacy) vem em sua versão com gravidade reduzida, fazendo uma reviravolta na jogabilidade tradicional. Outra novidade é o mapa Jungle, criado pela comunidade para a modalidade Zona de Perigo.

A operação terá duração de mais de 16 semanas. Um novo conjunto de missões será destravado a cada sete dias, dando novas oportunidades para os compradores do passe subirem de nível. E aí, vai entrar na disputa? 

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Valve