APRENDENDO A JOGAR

20 dicas para se dar bem na quarta temporada de Call of Duty Warzone

Call of Duty Warzone chega à sua Quarta temporada fazendo um sucesso incrível no mundo dos Battle Royale. Além do passe de batalha, o game vem testando diversas variações das partidas, com modos solo, em duplas, trios e quartetos. A mais recente atualização trouxe um modo temporário para até 200 jogadores, transformando Verdansk em um dos mais caóticos cenários já vistos, mesmo em comparação com Fortnite e Apex Legends. 

Para sobreviver (e disputar a chance de vencer uma partida) em CoD Warzone, você precisará conhecer todos os cantos do mapa e alguns segredos especiais do game. Por isso nós separamos 20 dicas especiais para você se dar bem na quarta temporada de Call of Duty Warzone

Vamos cobrir os principais tópicos, desde o salto de paraquedas até os estágios finais de partida, momento em que contar com sensores e miras térmicas pode ser um erro fatal. Também temos dicas importantes que vão aumentar a sua chance de voltar ao game depois de um duelo no Gulag. Preparado, soldado?

20 dicas para você se dar bem em CoD Warzone

1. Aproveite o aquecimento de Warzone para upar suas armas

Muita gente deixa o PC parado durante a fase de aquecimento porque não vê graça no mata-mata. Em vez de fazer isso, aproveite para conseguir o máximo de kills. Isso sobe os níveis da arma e é uma forma de experimentar com equipamentos e combinações que você nunca utilizaria de verdade. 

2. Defina suas prioridades no início da partida

Assim que a tela do avião aparecer, chame a sua equipe, abra o mapa com a tecla M e comecem a traçar a estratégia da partida. Analisem a posição do círculo, principais pontos e o volume de objetivos disponíveis na área de pouso. Assim que chegar em terra, as primeiras metas devem ser:

  • Conseguir boas armas
  • Encontrar placas de proteção
  • Conseguir o máximo de dinheiro

Depois vocês escolhem se vão aguardar a queda da caixa de armamentos e investir em kits de reanimação, se vão comprar uma logo de cara, entre outras possibilidades. O foco aqui deve ser na agilidade!

3. Domine o paraquedas para cair mais rápido em Verdansk

Voltando ao avião, assim que traçar o ponto de queda, procure fazê-lo da forma mais rápida possível. A melhor estratégia é saltar em uma distância próxima de 700 metros e cair reto até o chão, sem abrir o paraquedas. Se você começar a flutuar, todas as equipes adversárias chegarão primeiro em solo e ficarão com o loot, aguardando a sua chegada munida de metralhadoras e rifles. 

Isso não parece uma boa ideia, não é mesmo?

4. Saiba com antecedência onde o círculo se fechará no Battle Royale

Para saber onde o círculo vai se fechar e garantir uma posição de vantagem, seu time pode completar várias missões de Reconhecimento seguidas. Elas apontam até mesmo o círculo final e de quebra fornecem bons loots pelo caminho. 

5. Compartilhe as suas riquezas com o time!

É comum um jogador da equipe se deparar com fortunas nos baús ou matar alguém que estava cheio da grana. Em vez de concentrar o dinheiro em uma pessoa, pressione a tecla TAB e clique sobre os itens para soltá-los no chão. 

Pressione a tecla TAB e clique sobre os itens para soltá-los no chão. 

Isso garante que todos do time podem se equipar decentemente, comprar ferramentas básicas e munições. Além disso, caso alguém morra, a perda não será completa em termos financeiros. 

6. O pacote essencial na estação de compra

As estações de compra são alguns dos pontos mais cruciais de CoD Warzone. Nelas você encontra placas, munição, VANTs, kits de autorreanimação e até mesmo a possibilidade de comprar um aliado caído. Apenas tome cuidado, pois equipes rivais costumam marcar essas estações em busca de oponentes vulneráveis. 

7. Aprenda a manusear seus explosivos e a C4

Os explosivos têm um grande potencial contra veículos, principalmente os do tipo Semtex e C4. No caso da C4, é possível explodir a primeira carga sem lançar uma segunda. Basta pressionar duas vezes seguidas a tecla de uso de equipamento. A carga se detonará ao chegar ao chão. 

8. O sensor de batimentos é seu amigo em Warzone

Granadas de concussão e flash podem parecer mais atraentes do que um tablet, mas o sensor de batimentos cardíacos pode identificar inimigos próximos e deixá-lo alerta para confrontos iminentes. 

9. O grande segredo dos VANTs!

Os VANTs, quando usados individualmente, mostram todos os inimigos ao seu redor. O problema é que esse sistema não identifica os jogadores com o Perk de Espectro ativado. Para contornar o problema, junte seu time e soltem 3 VANTs juntos. Isso ativará um super sistema que pega todo e qualquer jogador do mapa por alguns segundos, inclusive os espertinhos equipados com Espectro (embora suas rotações permaneçam ocultas).

 

10. Nunca confie cegamente nos seus sensores 

Falamos sobre sensores e VANTs, mas precisamos deixar um alerta: Nada é 100% confiável em Call of Duty Warzone. Jogar com uma mira térmica não funciona em qualquer jogador equipado com Sangue Frio. Dessa forma, procure sim utilizar os equipamentos, mas jogue sempre em estado de alerta para não ser surpreendido.

11. Pings para tudo! 

Em uma partida online é muito comum você perguntar para alguém “de onde estão vindo os tiros” e receber uma resposta como “Dali, dali daquele lado… Sei lá”. Isso não só é inútil, como também atrapalha todos do time que estão concentrados em ouvir cada passo dos oponentes. 

Isso não só é inútil!

Para não ser esse cara, aprenda a utilizar os comandos de ping do jogo. Pressionando a tecla Alt, os jogadores podem marcar qualquer coisa que esteja diretamente sob a ponteira da mira, seja um ponto de interesse, um local de destino, inimigos, veículos e tantas outras coisas. 

12. Não deixe o desespero dominar a sua mente

Uma situação comum é estar pressionado ou ouvir passos se aproximando enquanto você reergue um companheiro de equipe. Se você parar de revivê-lo, a barra não se esvazia instantaneamente como em outros Battle Royale. Em vez disso, ela vai diminuindo gradativamente. Assim você pode parar de reviver o colega, matar o invasor e retomar o procedimento alguns instantes depois. 

Outra coisa: se você comprou um kit de autorreanimação, não se esqueça de utilizá-lo nos momentos críticos. Basta segurar a tecla “F”.

13. Caiu em combate? Não desista ainda!

Os momentos pós-queda são realmente agonizantes. Você pode acabar rapidamente com o sofrimento com a tecla “C”, mas por que não aproveitar para ajudar seus companheiros? Mesmo caído você pode observar o campo de batalha para passar calls. Melhor ainda? Use Alt para dar ping da posição exata dos inimigos que mataram você. 

14. Treine com as novas armas do Gulag…

A última atualização de CoD Warzone introduziu novas armas ao Gulag, a exemplo de snipers, bestas… São armas difíceis de manusear em campo fechado porque o tempo de recarga é muito longo. Então sobram duas opções para você:

aproveitar o momento para treiná-las ou trocar para a arma secundária… Seus punhos!

Com a arma primária guardada você pode ir para cima do oponente com tudo e tentar finalizá-lo antes que ele tenha tempo de recarregar. 

15. Não se esqueça dos equipamentos táticos, granadas e bandeira

Alguns segundos depois do início da rodada, é permitido o uso de equipamentos táticos e explosivos no Gulag. Granadas de concussão não apenas deixam o oponente com a visão turva, com também desaceleram consideravelmente seus movimentos. Granadas podem matar alguém sem esforço nenhum. 

Lembre-se também que a bandeira central pode ser rapidamente capturada se ninguém a contestar. 

16. O Gulag também pode ser jogado em equipe

Ao morrer em equipe, é bem comum que o time caia em um mesmo Gulag. Nessa hora, se posicione em local com boa visão e cante as jogadas para seu aliado. A chance de sair dali aumenta muito. Também use o spray nos seus oponentes antes de entrar na disputa. Eles permanecerão pichados mesmo se voltarem para Verdansk.

17. Como se recuperar rapidamente após o Gulag

Sobrevivi ao Gulag, e agora? Bom… Se seus companheiros estiverem em campo você pode cair junto com eles e partir para algumas missões do tipo Scavanger, que rendem bons loots do nível dourado. 

Sobrevivi ao Gulag, e agora?

Se voltar sozinho, por que não se arriscar com a Coroa? Localize um veículo rápido, mas fechado, pegue a coroa e parta para os cantos mais remotos do mapa até o tempo acabar e seu time ser devolvido ao combate. Não pare por nada!

18. Conheça os pontos do mapa com os melhores loots

Para se dar bem na quarta temporada você precisa conhecer quais pontos do mapa têm as maiores chances de loot de qualidade. Locais como Downtown, Quarry, Railyard, Estação de Trem e a Prisão são verdadeiras minas de ouro, principalmente no início da partida. 

19. Ajuste o seu mini-mapa para ver mais informações

Na configuração padrão, CoD Warzone mostra o minimapa circular. Não há nada de errado com isso. Mas se você trocar para o formato quadrado, ganhará uma área de visualização ainda maior. Isso pode ser a diferença principalmente nas fases mais avançadas, quando o círculo se fecha e os inimigos vão se aproximando.

20. Nunca subestime o poder dos veículos em Warzone

Veículos não devem ser vistos apenas como ferramentas de transporte. Em apuros, você pode usá-los para se proteger e fugir de snipers. Está vendo um time inteiro correndo em campo aberto e não tem como atacá-los diretamente? Pegue o carro e passe por cima deles de surpresa. 

Pegue o carro e passe por cima deles de surpresa.

Para minimizar as chances de levar uma bala direto na cabeça, experimento dirigir em marcha ré. Muitos dos veículos de Call of Duty Warzone se movem tão depressa para frente quanto para trás, bastando girar a câmera para pilotar com segurança. Assim você tem bem menos chance de tomar aquele headshot do outro lado do mapa!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.