APRENDENDO A JOGAR

12 dicas de como vencer em COD Warzone

Depois de Fortnite, Apex Legends, Call of Duty e tantos outros jogos, finalmente a série Call of Duty mergulhou no mundo dos Battle Royale. Em CoD Warzone, seu objetivo é seu o último sobrevivente em meio a uma multidão de competidores. Para quem está tendo dificuldades em superar os adversários, separamos algumas dicas importantes que podem te ajudar a vencer o Warzone (incluindo batalhas no Gulag).

13 Dicas para vencer em Call of Duty: Warzone

1. Tudo começa com o seu Armamento

Muita gente abre Call of Duty:Warzone na empolgação, clicando direto na opção de começar uma partida com os amigos (ou no modo solo). Antes de se apressar para o combate, separe 5 minutos para conhecer os menus, recursos do jogo e os principais comandos, como Melhorias de Campo, armamentos letais e táticos. 

Mais importante ainda: visite a seção de armamentos e de monte as combinações de armas com as quais se sente mais à vontade para começar. Novas opções serão destravadas conforme for subindo o nível das armas. No início, até se acostumar com os comandos, pode ser uma boa optar por armas com pentes maiores, como a Bizon. 

Novas opções serão destravadas conforme for subindo o nível das armas.

Além disso, é importante pensar em diferentes situações de jogo e montar combinações variadas, incluindo armamentos para médio e longo alcance. Falaremos mais adiante sobre como pegar essas armas na partida. 

2. Defina o ponto de partida e aprenda a controlar o paraquedas

Todos partem do avião, tendo que saltar em algum ponto do mapa rumo ao objetivo. É aqui que você deve definir a sua estratégia de jogo. Vai atacar pelas beiradas ou cair logo no olho do furacão? Se optar pela segunda, saiba que você terá uma série de inimigos para matar já de cara. Quem se garante na pistola ou sabe localizar as caixas tem vantagem aqui. 

Vai atacar pelas beiradas ou cair logo no olho do furacão?

Falando sobre o salto, é interessante pular quando se está em torno de 700 metros do objetivo escolhido. Essa distância garante uma queda rápida, sem a necessidade de sucessivas aberturas do paraquedas ao longo do salto. Basta olhar em direção ao ponto no qual se quer chegar. 

Para distâncias maiores, o ideal é nunca planar mais do que o necessário. Siga na direção desejada sempre armando e cortando a corda do paraquedas para não chegar tarde demais ao solo. 

3. O papel da estação de compras 

Depois de algumas kills e loots, você possivelmente estará com os bolsos cheios na partida. É aí que entra em cena a estação de compra. Você pode adquirir diversos itens que ajudam em campo, como ataques de precisão, VANTs (para o reconhecimento de inimigos próximos), placas de blindagem e outros. 

Os dois principais itens aqui são o Kit de autorreanimação (você pode segurar F para voltar ao combate ao ser derrubado por um oponente) e a caixa de armamento. A Caixa de armamento traz dos céus exatamente aqueles conjuntos que você montou antes de entrar em combate. Todas as suas armas, com ajustes, empunhaduras, lentes, silenciadores e habilidades…

Pense na situação atual, em como estão posicionados seus inimigos e faça a escolha. 

Outra estratégia importante para a estação de compra é literalmente camperar em cima para abater inimigos que se aproximam. Durante o período de compras, todos ficam vulneráveis, fazendo dessa uma oportunidade perfeita para eliminar alguns adversários. 

4. Saiba a hora certa de trocar tiros

Acostumados com partidas do tipo mata-mata, muitos jogadores não resistem ao impulso de puxar o gatilho ao ver alguém passando correndo pelo mapa. Não faça isso a menos que seja para matar ou para defender seu território contra uma investida. 

Muitos jogadores não resistem ao impulso de puxar o gatilho ao ver alguém passando correndo pelo mapa.

Atirar a qualquer hora tem desvantagens como mostrar a sua localização para todas as outras equipes que estiverem por perto. Pior ainda se você estiver longe e sem o equipamento adequado para trocar tiros. Seja frio e calcule as suas chances de sobrevivência!

E falando em tiros, nunca se esqueça do sistema de pings: com ele você literalmente aponta para seus companheiros onde estão os inimigos, armas do jogo e pontos de interesse. 

5. Silenciador no loadout é essencial

Como estamos falando sobre o risco de disparar, é importante que você carregue sempre variações silenciadas das suas armas. A forma mais garantida de conseguir isso é com as caixas de armamentos e loadouts pré-programados, mas muitas caixas do jogo também trazem armas poderosas equipadas com os supressores. 

Isso dificulta a vida o inimigo, que terá que se basear apenas no indicador de disparos para localizar você. Equipes um pouco mais distantes dificilmente perceberão a sua posição, tornando a partida bem mais segura. 

Call of Duty warzone

6. Sangue frio, Espectro e o Silêncio mortal

Há uma série de vantagens que você pode equipar ao montar seu armamento em Call of Duty. Algumas delas se restringem ao multiplayer normal, mas várias delas são aplicáveis ao Warzone. Uma das mais utilizadas é Sangue Frio (Cold-Blooded). Ela o torna indetectável para as miras térmicas e sistemas de IA. Os drones até podem avistar quem usa Sangue-Frio, mas não conseguem marcar sua posição. 

Outra vantagem obtida de um armamento pré-configurado na caixa e que pode ajudar bastante é Espectro. Ela o torna imune aos sensores dos VANTs. Quando estiver em equipe, o ideal é que todos combinem a estratégia. 

Ela o torna imune aos sensores dos VANTs.

Outras vantagens importantes recarregam sua munição com abates sucessivos. Já melhorias de campo como silêncio mortal são ideais para confundir e surpreender os inimigos em emboscadas, principalmente em território mais fechado e construções.

Call of Duty warzone

7. Veículos? Somente quando necessário!

Alguns dos jogadores com mais vitórias utilizam uma estratégia de papéis divididos durante a partida. Enquanto uma parte do grupo cai em regiões com maiores chances de Loot, outros partem em busca de um helicóptero. Embora pareça simples, a execução é perigosa, já que qualquer confronto pode representar desvantagem numérica. 

Se partir para a captura de veículos, faça quando necessário para garantir o reposicionamento ou deslocamento rápido. Lembre-se de equipar sistemas Trophy sobre o veículo para não ser pego de surpresa por um lança mísseis e outras surpresas do gênero.

E, assim que chegar próximo ao local desejado, descarte o veículo para que o som não continue atraindo oponentes de todos os cantos. Lembre-se: o som alertará todos à sua volta. 

Call of Duty warzone

8. Cuidado ao abrir e fechar portas

Se não quiser ser ouvido de longe, procure entrar com calma nos prédios, pressionando a tecla F. Se entrar correndo, seu personagem baterá as portas contra as paredes, alertando todos os que estiverem dentro da construção e em redor dela. 

9. Equipe em sincronia, até mesmo no Gulag!

Se você está jogando em duplas, trios ou quartetos, precisa se comunicar constantemente com sua equipe. De um modo geral, os jogadores não devem andar grudados para não serem abatidos por um disparo de RPG, por exemplo. Contudo, deve-se adotar uma proximidade segura de forma que um jogador seja rapidamente socorrido pelos demais. 

Também preste atenção aos pings e orientações dos colegas. Na hora de fugir do gás, tente sempre fazer um deslocamento coordenado, com um jogador avançando para fazer a escolta e segurar a retaguarda enquanto os demais correm rumo ao centro do círculo. 

Essa sincronia e a comunicação são ainda mais importantes no Gulag, pois algumas equipes caem na mesma cela. Se isso acontecer, passe as direções do oponente ao seu parceiro. Isso aumentará e muito as chances de sobrevivência.

Outra dica para o Gulag é segurar a tecla “T” e tentar pintar os seus oponentes com os sprays mais coloridos que conseguir. Eles não só ficarão mais nítidos no duelo, mas também no Warzone quando retornarem com o corpo pintado. 

Call of Duty warzone

10. Nunca se esqueça das granadas e explosivos

No calor dos segundos finais, muita gente se desespera e esquece de usar granadas de concussão, C4, Semtex e outros explosivos. Eles são essenciais para desnortear os oponentes, cobrir ângulos perigosos ou forçar uma mudança de posição. 

Um exemplo é uma equipe que está dentro de uma casa: em vez de tentar entrar para um confronto direto, quebre as janelas e mande explosivos para dentro, forçando os inimigos a saltarem pelas janelas ou pelas portas em desvantagem. 

Call of Duty warzone

11. A coroa pode ser uma benção ou maldição

Uma das novidades mais recentes é a missão de sobrevivência, marcada por uma coroa. Ao pegá-la, você será visto por absolutamente todos os outros jogadores de Warzone, recebendo uma recompensa pela sobrevivência. Aqui há dois momentos em que essa missão pode ser extremamente vantajosa.

O primeiro deles é quando se tem uma equipe completamente equipada e localizada em uma posição de vantagem incontestável. Você atrairá os inimigos como moscas e terá a chance de abatê-los com facilidade. 

Mas a segunda forma de usar a sobrevivência é quando você é o último sobrevivente da equipe, não tem recursos, armas e nem para onde ir em segurança. Nessa hora, pegue a missão e tente sobreviver pelos 3 minutos necessários. Se conseguir, todos os seus aliados serão remobilizados do Gulag. 

Call of Duty warzone

12. As missões apontam o caminho

As missões espalhadas pelo mapa não são importantes apenas pelo loot e pelo dinheiro da recompensa. Mais do que isso, etapas sucessivas vão indicando a rota segura em torno da qual a zona do gás vai se fechar. 

Se você concluir um número suficiente delas, estará em um local de vantagem, não tendo que se preocupar mais com a correria do gás no fim da partida. Aí é só montar a estratégia e cuidar dos flancos. 

warzone

13. Esteja pronto para a batalha final

Muita gente consegue chegar no Top 15 com certa frequência, mas não chega à primeira colocação. Há vários motivos para isso, incluindo até mesmo sorte. Contudo, fatores como posicionamento, seleção de armas e uso de gadgets estão totalmente sob o seu controle. 

Na hora final, caso esteja posicionado em uma construção ou ponto de vantagem, abuse de armadilhas como Claymores no fim de escadas ou em portas de entrada. Nesse caso, tente também manter um sistema Trophy ativado por perto para garantir uma cobertura contra armas explosivas pesadas. 

Se estiver correndo contra o círculo e contra o tempo, vá sempre o mais próximo da linha que puder. Dessa forma você evita ser surpreendido por trás por inimigos que também estão fugindo do gás.

warzone

Em equipe, tente se posicionar de uma forma a cobrir todos os ângulos. Se precisar sair da cobertura de uma rocha ou parede, faça da forma mais rápida que conseguir para não tomar um tiro de sniper e cair sem chance de retribuição. 

Quanto mais o círculo se fechar, mais você precisa se concentrar para manter a calma e continuar usando suas vantagens, VANTs, minas e outros equipamentos. O importante é não depender apenas da sua arma primária. 

E aí, preparado para o Warzone, soldado?

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.