APRENDENDO A JOGAR

Onde encontrar todos os Estus Flask em Dark Souls Remastered

Em um jogo tão difícil quanto Dark Souls Remastered, um dos itens mais importantes é o Estus Flask (Ou Frascos de Estus, na versão em português). Ele permite que o jogador recupere parte de sua vida ao tomar um líquido encantado, sendo uma das formas de se manter vivo após os duelos com inimigos e chefes. O item é reutilizável, tendo seu conteúdo abastecido a cada descanso nas fogueiras (bonfires). 

No nosso guia de hoje mostraremos a localização exata de cada um dos upgrades do Estus Flask, para que você possa se recuperar mais vezes e com maior eficiência, finalmente chegando à quantia máxima de 20 flasks. 


Dark Souls Remastered

Onde encontrar os Estus Flask pela primeira vez

Você começará a sua jornada em Northern Undead Asylum, uma gigantesca prisão para os undead, que ficam atrás das grades aguardando pela chegada do fim do mundo. Depois de pegar as chaves, abra a grade e siga reto até chegar a uma mensagem ensinando a usar a função de travar o alvo. 

Continue pela parte seca e suba a escada vertical, chegando à primeira fogueira do jogo. Atravesse a névoa e siga adiante até a sala do chefe. Você até pode matá-lo agora, mas isso é arriscado e trabalhoso. Nossa sugestão é correr para a primeira saída à esquerda e acender a segunda fogueira.

Você até pode matá-lo agora, mas isso é arriscado e trabalhoso.

Feito isso, continue pelos corredores estreitos. Você encontrará uma arma e um escudo, que variam de acordo com a classe selecionada. Ao chegar à segunda névoa, atravesse e vire à direita. Aqui, muita calma: faça de conta que vai subir a escadaria, mas rapidamente vire-se para o lado oposto para fugir de uma armadilha.

A bola de ferro quebrará a parede que está logo atrás de você. Entre no buraco para encontrar o cavaleiro Oscar à beira da morte. Após um curto diálogo, ele entregará as Estus Flasks para você. Até aqui, você tem 5 cargas do frasco. Caso tenha dificuldades em localizar o item, confira o vídeo abaixo desde o início:

Como aumentar o seu número de Estus Flasks em Dark Souls Remastered

Normalmente, o máximo de Flasks que você carrega são 5. Eles são sempre recuperados ao descansar nas fogueiras. Uma curiosidade interessante é que ao tomar uma dose você recupera tanto a sua barra de vida quanto a de um colega invocado para Co-op. Infelizmente, o mesmo não se aplica aos NPCs que se juntam a você nas batalhas de chefe. 

Para aumentar o número de Estus Flasks concedidas ao jogador, é necessário realizar o ritual de acendimento das chamas das fogueiras (Kindle Bonfire). Para isso:

  • Certifique-se de estar em forma humana. Hollows não podem realizar o kindling
  • Caso tenha morrido e esteja como Hollow, consuma uma humanidade para reverter
  • Com uma humanidade extra, você pode gastá-la para realizar o acendimento da fogueira

As chamas ficarão mais intensas, indicando que o procedimento já foi realizado naquele ponto. Isso deve ser repetido para todas as fogueiras nas quais você deseja receber 10 Estus Flasks. 

Lembramos a todos que o ato de descansar na fogueira reseta os inimigos do mapa, fazendo tudo voltar ao “ponto zero”, de certa maneira. 

Estus Flask em Dark Souls Remastered

Como receber 15 ou 20 Estus Flasks de uma Fogueira

Apesar da melhoria substancial, 10 Flasks não são o limite. É possível chegar até a 20 Frascos Estus em uma fogueira, mas isso exige o Rito do Acendimento (Rite of Kindling), um item oculto que pode ser obtido após uma batalha contra um chefe chamado Catavento (Pinwheel). Para este combate é recomendado ao menos ter matado o primeiro gárgula e tocado um sino, por conta do nível de força exigido. 

Isso exige o Rito do Acendimento (Rite of Kindling), um item oculto que pode ser obtido após uma batalha contra um chefe chamado Catavento.

Para encontrar o chefe, parta da primeira fogueira e passe pelo cemitério rapidamente. Pegue a escadaria da lateral das lápides até chegar às Catacumbas. Lá, pegue a rota à esquerda, entrando no bucaro que fica na parede. Ative a alavanca para abrir o caminho e siga adiante, evitando ao máximo as caveiras. 

Logo em seguida, atravesse a ponte até o outro lado. Sem entrar na passagem, vá até a lateral e despenque para encontrar um atalho. Você perderá um pouco de vida a cada queda, portanto lembre-se de consumir algumas doses do frasco. Se estiver como humano, você verá um sinal de invocação na última parte da descida. Depois basta cair, atravessar a névoa e enfrentar Catavento.

Assista às instruções detalhadas no vídeo abaixo: 

Uma vez obtido o Ritual do acendimento, retorne à fogueira principal. Caso queira fazer o upgrade, consuma as almas e realize novamente o Acendimento até chegar aos 20 Frascos Estus.

Como fazer upgrade da Estus Flask em Dark Souls

Além de aumentar o número de Frascos de Estus que você pode obter das fogueiras, outra possibilidade é fazer o upgrade dos itens com a Alma de Guardiã do Fogo (Fire Keeper Souls). Isso eleva o potencial de cura de cada dose, tornando os frascos ainda melhores. As almas de Guardiã do Fogo estão localizadas nas seguintes regiões:

  1. Ruínas de Nova Londo – Em meio ao lago, dentro de uma construção quebrada
  2. Paróquia dos Mortos-Vivos – Após libertar Lautrec com a chave misteriosa
  3. Cidade das Moléstias (Blighttown) – No fosso com os cães, abaixo dos arqueiros
  4. Domínio de Quelaag – Parede secreta que leva à Fair Lady. Mate-a para obter
  5. Anor Londo – Mate a Guardiã próxima da fogueira (Lady of the Darkling)
  6. Anor Londo – Utilize o Olho negro no salão e derrote Lautrec
  7. Arquivos de Duque – Com a chave da grande cela

Para verificar a localização exata dos itens, assista ao vídeo abaixo:

Fonte: EuroGamer, Metobala Games, PS Trophies

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.