APRENDENDO A JOGAR

Como matar qualquer chefe de Nioh com facilidade

Nioh não é Dark Souls, mas é tão difícil quanto qualquer jogo criado pela From Software. Essa foi exatamente a intenção da Team Ninja, que preparou um arsenal de monstros da mitologia japonesa para levá-lo à morte, sucessivas vezes.

Se você não aguenta mais ver o seu sangue derramado, confira abaixo uma dica para matar facilmente qualquer um dos inimigos do jogo.

Detone qualquer inimigo!

Inclusive, é importante frisar que o método se aplica tanto aos Yokais mais poderosos (como Onyudo e Raven Tengu) quanto aos chefes do game, tornando os combates muito mais simples de serem vencidos. Hino-enma que se prepare, vamos lá!

Como matar qualquer chefe de Nioh facilmente

Para tornarmos a nossa vida mais fácil em Nioh, vamos utilizar uma das habilidades Onmyo. Na guia de Aprender habilidade, há uma seção dedicada apenas às Magias Onmyo. Navegue por ela até chegar ao Talismã: Preguiça. Tente dominá-la o mais cedo possível. 

Ela tem um custo de 3 Jutsu e permite preparar até 2 talismãs de Preguiça. Há três níveis de aprendizado, concedendo mais talismãs conforme a habilidade evolui. Na versão em inglês, a habilidade é “Sloth”.

Por que ela é tão importante em Nioh, principalmente para os novatos? O motivo é simples: Preguiça reduz em praticamente metade a velocidade dos oponentes, dando tempo para que você não apenas se esquive, mas também para que prepare seus ataques e os encaixe no timing perfeito.

A habilidade é especialmente útil em chefes como Hino-enma, considerada uma das mais agressivas do game por conta de sua rápida movimentação e pressão constante. 

Siga com cuidado!

Embora a habilidade Preguiça tenha um efeito devastador sobre os oponentes, cabe lembrar que ela desacelera as animações, mas não a velocidade dos projéteis.

Utilizando Hino-enma como nosso exemplo mais uma vez, observe no vídeo acima como é possível detectar cada uma de suas ações. Ainda assim, as lanças jogadas por ela têm a mesma velocidade, exigindo esquivas precisas para que você não seja atingido.

As lanças e os projéteis continuam rápidos

Outro detalhe é que a habilidade tem seu potencial reduzido significativamente conforme os jogadores iniciam seus jogos em modos New Game Plus. Apesar de continuar causando a redução de 50% na velocidade de movimento, a duração do efeito é drasticamente reduzida. 

Domine as suas habilidades

Para não depender exclusivamente da magia da Preguiça, recomendamos que você estude com bastante calma os mecanismos de combate do game. Todos os inimigos, principalmente os chefes, possuem animações que indicam qual ataque está vindo em sua direção. 

Nioh possui um ritmo próprio de combate

Nessa hora, aprenda a defender e entenda em quais direções é possível se esquivar. Apesar de similar em estilo a jogos como Bloodborne, Sekiro, Dark Souls e Demon’s Souls, Nioh possui um ritmo próprio de combate, que pode exigir alguns ajustes por parte dos veteranos no gênero. 

Aliás, se você também está jogando Sekiro, acesse todas as nossas dicas sobre o game. 

Nioh está disponível para PCs no Steam. A Edição Completa (Complete Edition) já possui todos os DLCs do game, incluindo Dragão do Norte, Honra Desafiada, Fim do Banho de Sangue e o bônus exclusivo Kabuto Dharmachakra, um elmo com uma clara referência à loja virtual da Valve.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): FightingCowboy