APRENDENDO A JOGAR

Qual a melhor arma de Fortnite? Confira essas dicas para vencer

Se você já conhece Fortnite há algum tempo ou, então, está entrando no mundo do Battle Royale só agora, sabe muito bem que em games “mata-mata” contar com a melhor arma possível é algo importantíssimo na hora de mirar os inimigos – e as vitórias!

O problema, pelo menos aqui no Fornite, é que determinar qual é a melhor arma do jogo nem sempre é algo pontual, afinal de contas, dentro do game são as circunstâncias das partidas que vão dizer qual é alternativa mais atraente para você utilizar. Como assim?

armas

Bem, para começo de conversa, você não consegue escolher com que arma vai começar a jogatina, certo? Logo, tudo depende de onde é que você vai conseguir pousar e o que estará lá no chão esperando por você no início das partidas, por exemplo.

Além disso, por tratar-se de um “mundo aberto” (guardadas as devidas proporções) as diversas situações durante o game também podem mudar a percepção do que é melhor ou pior. Se você tem que matar os inimigos de longe, tal arma será a alternativa superior. Precisa fazer ataques em modo silencioso? Bem, aí as coisas já serão totalmente diferentes…

Diversas situações durante o game também podem mudar a percepção do que é melhor ou pior.

Pensando nisso, tentamos trazer aqui algumas dicas da melhor arma para o Fornite, mas sem escrever nada em pedra. A ideia, então, é apontar algumas das alternativas mais interessantes dentro do jogo, de forma que você poderá utilizá-las sempre que esta ou aquela situação se apresentar durante a jogatina.

Escala de armas

No Fortnite, as armas têm uma classificação de raridade que lhes confere não só dificuldade na hora de serem encontradas, mas também poder de fogo quando são utilizadas. Confira a ordem da mais comum (fraca) até a mais rara (e forte).

  • Comum – Cinza;
  • Incomum – Verde;
  • Raro – Azul;
  • Épico – Roxo;
  • Lendário – Ouro.

Como dito acima, quanto mais rara a arma, melhor ela é. Ou seja, num combate de jogadores de mesmo nível e que estejam com fuzis, o que estiver com a arma “Ouro” provavelmente vencerá o com a metralhadora “Cinza”, por exemplo. 

melhor arma

Além de causar mais dano, elas normalmente contam com melhor mira e mais agilidade na hora de recarregar. Se o nível dos jogadores for diferente, ela tenderá a “equilibrar” o combate também, dando mais força ao gamer mais fraco.  

Para combates em geral

Assim que começa uma partida, é claro que pegar a arma que estiver pelo seu caminho é a alternativa mais “natural”. No entanto, encontrar um rifle de assalto é fundamental para que você consiga sobreviver ao início frenético das partidas.

Essa variedade de arma é mais versátil dentro das diferentes situações que podem surgir, podendo ajudá-lo em diversos tipos de situações diferentes. O conjunto equilibrado traz mira razoável, boa cadência de tiros e dano aceitável.

melhor arma em fortnite

 Com isso, ela acaba funcionando bem em situações de combate corpo-a-corpo, bem como a média distâncias e permite que você sobreviva sem ser o maior especialista em Fortnite dentro daquela partida. Além disso, estamos falando de uma arma bastante comum e que pode ser encontrada com certa facilidade no mapa. 

É claro que há alternativas interessantes, mas aí você precisa pesar alguns prós e contras. Andar com duas pistolas, por exemplo, é uma opção bastante mortal, contudo, sua mira precisa ser impecável para que você obtenha sucesso.

De perto e de longe

Como não poderia deixar de ser, algumas regras básicas dos jogos de tiro se replicam dentro do Fortnite. Se você curte jogar quietinho e tentando pegar os inimigos de longe, por exemplo, é óbvio que encontrar um sniper é fundamental para o sucesso da sua estratégia.

Em contrapartida, se o que você curte mesmo é ação, talvez então o ideal seja utilizar um rifle de assalto em algumas situações de campo aberto e, quando puder, lançar mão de uma escopeta para duelos em lugares fechados e construções.

Para destruir

Se você gosta de atacar construções adversárias durante as partidas, talvez a melhor opção para essas horas seja utilizar uma minigun. É claro que a RPG (lança-foguetes) é uma boa alternativa para destruição, contudo, se a sua investida se transformar em um combate, tal bazuca pode não ser a melhor alternativa.

Fortnite armamento

Dessa forma, a cadência de tiro da “super metralhadora” a torna mais atraente, pois ela vai permitir que você arrebente com construções e, caso o oponente resolva te encarar, você ainda tem uma arma bastante decente e “controlável” para entrar nesse duelo.

A toda poderosa

Pois é, este artigo falou mais de uma vez que a melhor arma dentro do Fortnite é aquela que for mais adequada a esse ou aquele momento dentro da partida. No entanto, considerando um mata-mata em situação de igualdade, apontar a alternativa mais eficiente fica mais fácil, vamos dizer assim.

armas em fortnite

Dessa forma, a SCAR Lendária Ouro apresenta-se como a melhor arma disponível no Fortnite. Com excelente cadência de tiro, ela também apresenta ótima mira e causa uma boa quantidade de dano quando você consegue botar os inimigos na sua “reta”.

A questão é que ela dificilmente vai aparecer no início de uma partida, apresentando-se para você ali, assim que você atingir o chão. Assim, parafraseando o GamesRadar, para encontrá-la você tem que ter muita, muita sorte – ou, então, viver o suficiente até conseguir achá-la por aí.

Ajuste seu inventário

Ao falar das armas do Fortnite, é praticamente obrigatório deixar uma dica imprescindível para o sucesso dentro do game. Organize seu inventário. Tenha suas armas mapeadas corretamente e saiba “onde” cada uma está.

Organize seu inventário. Tenha suas armas mapeadas corretamente e saiba “onde” cada uma está.

Além disso, como vimos acima, diferentes equipamentos são úteis nas mais variadas situações, por isso, evite de repetir várias armas do mesmo tipo. O ideal é tentar manter certa variedade de equipamentos, cobrindo combates de perto, média distância ou mesmo de ataque a construções.

Fonte(s): GamesRadar, Caverna do Herói

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.