ESPECIAIS

Quem são os melhores jogadores de Fortnite do mundo?

Mesmo enfrentando a concorrência feroz de jogos como Apex Legends, Fortnite continua rei, liderando os rankings dos Battle Royale para PC. O cenário competitivo também está crescendo em ritmo acelerado. Prova de tanto sucesso foi a Copa do Mundo Fortnite, realizada em julho deste ano. Com uma premiação total de mais de 30 milhões de dólares, ela reuniu os melhores jogadores de Fortnite do mundo todo. 

Uma prova do sucesso de Fortnite foi a Copa do Mundo em julho deste ano, com uma premiação total de mais de US$ 30 milhões.

Curioso para saber quem são essas feras dos eSports? Então dê uma olhada na nossa lista e aproveite para ter uma ideia do quanto cada um deles já ganhou com o jogo free to play desenvolvido pela Epic Games. 

Os melhores jogadores de Fortnite do mundo

Pegando carona no fim da Fortnite World Cup 2019, nossa lista trará os vencedores das principais categorias. Contudo, procuramos também os nomes que, mesmo não tendo chegado às finais, vêm fazendo barulho e contribuindo para o crescimento da comunidade. Falaremos sobre os maiores ganhadores em termos financeiros, os maiores streamers e aqueles que são simplesmente bons demais no gatilho.

Os campeões da Fortnite World Cup 2019

Kyle ‘Bugha’ Giersdorf

Kyle ‘Bugha’ Giersdorf é um garoto de 16 anos, nascido em Pottsgrove, Pennsylvania. Ele chegou como um desconhecido, mas passou a comandar os rankings dos jogadores que mais faturaram, sendo o primeiro jogador Solo a se tornar Campeão da Fortnite World Cup. Com isso, ele recebeu o prêmio máximo no valor de 3 milhões de dólares. Nada mal, não é mesmo?

Com uma atitude simples, ele disse que só quer comprar uma mesa nova. O restante do dinheiro será investido e poupado para o futuro. Antes desse prêmio, Bugha já havia recebido cerca de USD 25 mil por competições menores. 

Nyhrox 

Norueguês, Emil “Nyhrox” Pedersen é outro garoto de 16 anos que pode celebrar a vitória da Fortnite World Cup. Em parceria com Aqua, ele superou as etapas qualificatórias e eliminou todos os adversários na modalidade de Duplas do game. Competindo pela COOLER Esports, ele dividiu o prêmio de 3 milhões de dólares com o parceiro de jogo.

Aqua

Um ano mais velho do que o seu parceiro, o austríaco David W. “Aqua” ajudou a derrubar grandes nomes de Fortnite, caminhando até a final de duplas. Também foi outro que saiu com os bolsos cheios: 1,5 milhões a mais na conta bancária. E aí, já começou a jogar Fortnite?

FaZe Cizzorz

Jack é conhecido não apenas pelo seu desempenho em jogos como Call of Duty e Fortnite, mas também por participar ativamente da comunidade. Ele é um dos criadores das Death Runs e disputou a Copa do Mundo, ganhando na modalidade criativa ao lado de hiimtylerh, zand ッ e Suezhoo!

Outras celebridades do Universo Fortnite

Ninja

Tyler “Ninja” Blevins é uma “sensação”, uma web celebridade que cresceu a um ritmo assustador com suas transmissões de Fortnite, tornando-se o maior streamer do mundo. Ele iniciou sua carreira com Halo e é apontado como um dos melhores jogadores (ocupando hoje a 118ª posição no ranking global).

Ele detém o recorde individual, somando 635 mil visualizações em uma participação ao vivo com o rapper Drake e outros astros, incluindo Travis Scott, JuJu Smith-Schuster e Kim Dotcom, criador do site MegaUpload.

Recentemente, Ninja anunciou que encerrará suas transmissões pelo Twitch, passando a fazer lives apenas pelo Mixer, plataforma da Microsoft (dizem que a empresa pagou 50 milhões de dólares pela exclusividade). Considerando que ele chegou à marca de 1 milhão de inscritos em apenas 5 dias, a parceria tem tudo para dar certo. Suas lives muitas vezes vêm acompanhadas de astros 

Turner “Tfue”Tenney

Turner Ellis Tenney é seu nome completo. O americano nasceu na Califórnia e ficou bem conhecido depois da polêmica envolvendo o time FaZe Clan. Ele alegou diversos problemas contratuais e encerrou a sua participação na justiça, processando a equipe. Dentro da arena, Tfue é conhecido por seu estilo sedento. Participa constantemente de competições e já faturou mais de 500 mil dólares em prêmios. O mais recente foi ao lado de Cloak Lepore.

Dennis “Cloak” Lepore

Dennis Lepore nasceu em 1994. Ele começou seu canal em 2015 e ganhou notoriedade por suas habilidades, mais tarde passando a integrar o FaZe Clan. É reconhecido a nível profissional em Fortnite e outros jogos como PUBG e H1Z1. Seu outro alias online é Cloakzy.

Timothy “Bizzle” Miller

Atualmente, Timothy joga pela equipe Ghost.Já acumulou diversos prêmios em competições menores de Fortnite, ultrapassando a marca dos 500 mil dólares recebidos.

Bizzle era o mais “rico” jogador de Fortnite até a realização da World Cup.

Era o mais “rico” dentre os jogadores de Fortnite, até a realização da World Cup, que colocou muitos outros competidores em vantagem, devido ao tamanho das recompensas. Após uma série de frustrações com a recente eliminação do torneio, Bizzle esbravejou: “Não aguento mais, quero voltar a jogar CS Competitivo”.

Nate “NateHill” Hill

Sua capa do YouTube já diz tudo: Profissional em Fortnite. Nate joga em alto nível e está se aproximando da marca de 500 mil seguidores na rede de vídeos da Google.

No Twitch já são quase 600 mil inscritos. Ele integra o clã da FaZe, junto com outros colegas de alto nível.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Dexerto e Fortnite