DICAS

Jogue com a galera: como adicionar amigos no Valorant

Valorant é o novo jogo de tiro competitivo da Riot Games, a empresa responsável por League of Legends (LoL) e Legends of Runeterra. Gratuito para jogar, Valorant é uma mistura curiosa entre a jogabilidade e o sistema de compra de armas de Counter-Strike e os personagens com habilidades especiais de Overwatch. Hoje mostraremos como adicionar seus amigos para uma partida online.

Valorant utiliza o sistema da Riot ID, um identificador único da empresa composto por um nick e um código numérico, a fim de evitar fraudes. A conta da Riot pode ser usada não apenas para Valorant, mas também para partidas de Legends of Runeterra e League of Legends, mantendo todos os amigos acessíveis a um clique. 

Trailer de lançamento de Valorant mostrando os agentes duelistas do game

Como adicionar amigos para jogar online no Valorant

Adicionar novos amigos à sua conta da Riot para jogar Valorant online é bem fácil, mas exige um pouco de atenção por conta do sistema discreto usado pela empresa. Siga os passos a seguir para aumentar a sua lista de amigos:

Passo 01 – Obtenha o Riot ID da pessoa a ser adicionada. O ID é composto pelo nick mais um código com 4 números. 

Passo 02 – Com Valorant aberto no seu PC, vá para o menu principal e localize uma barra vertical cinza na parte direita da tela. Clique para expandir a sua lista de amigos. A lista de amigos contém todos os contatos adicionados até o momento, bem como o seu próprio nick, caso queira passá-lo para alguém.

Passo 03 – Navegue com o cursor do mouse até a parte de baixo da barra. Lá você encontrará um ícone de um boneco com um símbolo “+” sobre ele. Clique nele e em seguida insira o nick do seu amigo no campo da esquerda e o identificador numérico da Riot na parte da direita. 

Para finalizar, clique no outro sinal de “+” gigante que está ao lado dos campos. Pronto, sua solicitação de amizade foi enviada com sucesso! Para que um contato apareça na sua lista de amigos, primeiro é preciso que ele aceite a sua solicitação de amizade. 

Fique de olho para não errar!

Note que se você digitar um código inválido, ouvirá um som leve e nada acontecerá com a sua lista de amigos. Apenas um pequeno aviso de que o usuário digitado não existe aparecerá no lado esquerdo, na parte de baixo da tela. 

O efeito também é o mesmo se você tentar adicionar novamente uma pessoa para a qual já enviou um convite de amizade. Por isso muita atenção tanto ao nick do amigo adicionado quanto ao código numérico que o acompanha. 

Agora que você já sabe como adicionar novos amigos em Valorant, é hora de partir para o confronto! Aproveite que está aqui no blog e confira também nossas dicas sobre como otimizar o game para rodar com mais FPS no seu PC. 

Se quiser, pode ver nosso guia com todos os personagens do jogo e suas habilidades, ou ainda como selecionar os melhores agentes para uma equipe imbatível online. Lembre-se de que é importante conhecer cada poder dos agentes se quiser ter vantagem no confronto. 

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.