DICAS

Como desbloquear novos personagens no Valorant

Você já sabe como como desbloquear novos personagens no Valorant? Desenvolvido pela Riot Games, empresa responsável por League of Legends e Legends of Runeterra, Valorant é um jogo de tiro competitivo online, com partidas de 5 vs 5 aos melhores moldes de Counter Strike. Sua grande diferença está nos Agentes, personagens únicos do game com habilidades que podem definir o destino da rodada. 

Ao abrir o game, os jogadores terão acesso imediato a 5 desses operadores, tendo que desbloquear os todos os outros personagens com missões, créditos da Riot (os Valorant Points) e níveis de progresso. Confira a seguir como desbloquear novos personagens em Valorant!

como desbloquear novos personagens no valorant

Quais são os Agentes grátis liberados desde o início?

Por padrão, Valorant vem com 5 personagens liberados para os jogadores começarem a jogar online. São personagens com habilidades um pouco mais simples de usar. Elas são ideais para quem está começando, mas nem por isso menos essenciais para a estratégia de cada partida. 

Os 5 personagens de Valorant liberados desde o início são:

  • Agente Brimstone (Controlador)
  • Agente Jett (Duelista)
  • Agente Phoenix (Duelista)
  • Agente Sage (Sentinela)
  • Agente Sova (Iniciador)

Como desbloquear novos agentes em Valorant

Todos os agentes podem ser desbloqueados simplesmente jogando Valorant, sem que você tenha que gastar dinheiro de verdade. Para isso é preciso ativar os chamados contratos, uma sequência de missões e requisitos a serem cumpridos durante as partidas. 

como desbloquear novos personagens no valorant

Cada contrato se divide em cinco estágios, chamados de Tiers. Para avançar por eles, basta atingir a quantidade de experiência indicada. Algo que pode acelerar o ganho de XP é cumprir as missões de Valorant. Essas missões são exibidas na tela inicial do game e são resetadas constantemente. Muitas delas são bem fáceis de realizar, tendo condições como jogar uma partida, utilizar habilidades ou comprar um determinado número de escudos. 

Os primeiros contratos já vêm habilitados por padrão, desbloqueando agentes novos no nível 5 e no nível 10. Depois é preciso selecionar os contratos específicos que você deseja evoluir. Se mudar de ideia e quiser mudar de agente, não é preciso se preocupar. A experiência coletada não será perdida. 

como desbloquear novos personagens no valorant

Para ativar um contrato e desbloquear um agente em Valorant, siga os passos abaixo:

  • Passo 01 – Na tela inicial, clique sobre a opção Agentes
  • Passo 02 – Escolha o agente que você deseja destravar e clique sobre sua foto
  • Passo 03 – Clique sobre Habilitar Contrato

A partir desse momento, toda a experiência ganha será dedicada aos Tiers de contrato do agente escolhido. 

como desbloquear novos personagens no valorant

Como comprar novos agentes em Valorant

Caso você não esteja disposto a fazer todos os contratos e cumprir as missões in-game, uma alternativa bem mais rápida para destravar novos agentes é comprar o dinheiro virtual do jogo, chamado de Pontos Valorant (Valorant Points ou VP). 

Ao acessar a tela de um agente bloqueado, você verá a opção de visualizar o contrato. Depois, basta selecionar o Tier 5 e clicar sobre “Habilitar Tiers 1-5”. O custo dessa operação é de 1.000 Pontos Valorant por agente. Será exibida a tela abaixo para confirmação da operação:

como desbloquear novos personagens no valorant

Caso seu saldo seja insuficiente, o jogo abrirá a tela para compra de Pontos Valorant. Você pode escolher o método de pagamento (entre cartão de crédito, boleto, PaySafe Card e cartões ou códigos pré-pagos). Um pacote com 1.050 pontos custa R$ 29,90. Já o pack com 5.550 pontos pode ser obtido por R$ 149,90.

Confira a tabela de preços completa abaixo:

Qual personagem eu devo desbloquear primeiro em Valorant?

Antes de investir o seu precioso tempo (ou dinheiro), uma ótima ideia é testar cada um dos agentes no Modo de treino do Valorant. Neste espaço especial do game todos os conteúdos são liberados, com direito a munição infinita e carga cheia para as habilidades. 

Para abrir o modo de treino, acesse a guia Jogar e em seguida clique sobre o botão “Treino”. Todos os personagens estão disponíveis, seja no modo de estande de tiro ou no plant da Spike. Aproveite para testar cada uma das habilidades, os comandos e interações com diferentes armas do jogo. Não adianta nada você suar a camisa para liberar um personagem se não curtir o seu estilo de jogo, não é mesmo?

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.