NOVIDADES

Requisitos mínimos para Control, o novo game de ação da Remedy para o PC

Depois de ter lançado os excelentes Max Payne, Quantum Break e Alan Wake, parece que a equipe da Remedy tem mais um projeto surpreendente a caminho. Estamos falando de Control, um novo jogo de ação em terceira pessoa que combina poderes sobrenaturais, agências governamentais secretas e muitas explosões. O shooter foi exibido na última E3 e finalmente teve os requisitos mínimos de hardware divulgados.

Por conta dos belos gráficos e do uso intenso de partículas, explosões e cálculos de física, Control pede computadores muito robustos. Estamos falando de processadores como Intel® Core™ i5 de sétima geração e um mínimo de 8 GB de RAM. Será que o seu PC aguenta? Confira a lista abaixo.

Requisitos mínimos para Control

  • Processador (CPU): Intel® Core™ i5-7500 operando a 3.4GHz ou AMD Ryzen 3 1300X operando a 3.5GHz
  • Memória RAM: 8 GB DDR
  • Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GeForce GTX 1060 / AMD Radeon RX 580
  • Memória RAM da GPU: 6 GB 
  • DirectX: 11
  • Sistema Operacional: Windows 7 ou superior (64-bit)

O que para muitos jogos é uma configuração recomendada, capaz de rodar tudo no máximo, em Control é apenas a recomendação de entrada. O game exige processadores Intel de sétima geração ou superiores, a partir da linha i5. O modelo mínimo produzido pela AMD é o Ryzen 3 1300X.

Outra pancada é a memória de vídeo exigida: nada menos do que 6 GB. Em teoria, isso deixaria de fora modelos extremamente populares de GPUs, como a GeForce GTX 970, por virem de fábrica com 4 GB de memória. Temos que aguardar o lançamento para ver se de fato a quantidade de memória impedirá o jogo de rodar.

Por fim, aqueles que quiserem usufruir da magnífica tecnologia de Ray Tracing, além dos requisitos mínimos para Control, deverão ter instaladas em seus computadores as placas de vídeo NVIDIA, da série GeForce RTX 2060 ou superiores. 

Especificações de hardware recomendadas para Control

  • Processador (CPU): Intel® Core™ i5-8600 operando a 3.6GHz ou AMD Ryzen 7 2700X operando a 3.7GHz
  • Memória RAM: 16 GB DDR
  • Placa de vídeo (GPU): NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti ou AMD Radeon Vega VII
  • Memória RAM da GPU: 11 GB 
  • DirectX: 11 ou 12
  • Sistema Operacional: Windows 10 (64-bit)

Como você deve ter reparado, para chegar às configurações gráficas mais altas do jogo e atingir altas taxas de quadros por segundo serão exigidos alguns dos componentes mais fortes do mercado, incluindo GPUs da série NVIDIA RTX 2080 (especialmente para os que forem ativar o recurso de iluminação por ray tracing).

Outros pontos de destaque são a quantidade de memória RAM e de vídeo exigidas, além da indicação do Intel® Core™ i5-8600.

Suporte às mais novas tecnologias

Um grande destaque de Control é o seu suporte a algumas das mais novas tecnologias do mercado. Em termos de qualidade de imagem, o jogo trará suporte ao Ray Tracing para calcular a iluminação com perfeição, gerando sombras complexas em tempo real. Você pode ler um pouco mais sobre ray tracing e o que ele foi capaz de fazer com minecraft clicando neste link.

Outra notícia que deve alegrar aqueles com monitores top de linha é a ausência de limitadores de framerate. O jogo poderá rodar a 60, 144, 200, 240 frames por segundo. Você só realmente dependerá de um hardware monstro, em vista dos requisitos mínimos e recomendados que listamos acima.

Um grande destaque de Control é o seu suporte a algumas das mais novas tecnologias do mercado.

Por fim, Control também virá pronto de fábrica para trabalhar com resoluções Ultrawide (21:9) e também com os padrões G-Sync e Freesync de atualização de quadros. Ambas impedem o efeito screen tear, que causa a impressão de que a sua tela está “rasgada ao meio” durante as cenas mais rápidas de ação e entregam uma experiência mais fluida de jogo.

Lançamento de Control

Se o seu PC tiver o que é preciso para rodar Control, saiba que você não precisará esperar muito mais tempo. O jogo chegará às lojas no dia 27 de agosto e promete mais um espetáculo para os fãs da Remedy.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Gameranx, NeoGAF