NOVIDADES

Veja quais são os requisitos mínimos e recomendados para jogar RAGE 2 no PC

Rage 2 chegou! O novo capítulo do jogo de tiro em primeira pessoa da id Software e Avalanche Studios promete mergulhar os jogadores em um universo distópico sem leis, sociedades ou piedade. A regra é o caos e a carnificina, espalhados em um mundo aberto com gráficos incríveis. Mas será que o seu PC supera os requisitos mínimos para rodar esse game?

Hoje vamos falar sobre os requisitos mínimos de sistema, configurações recomendadas e outros detalhes de hardware que garantirão um desempenho à altura do espetáculo.

Requerimentos mínimos de jogo

Segundo a página do jogo no Steam, Rage 2 roda nos sistemas operacionais Windows 7, 8.1 e 10, desde que sejam instalados nas versões 64-bit. Os processadores mínimos recomendados são os Core i5 de terceira geração ou Ryzen 3 de primeira geração, ao lado de 8 GB de memória RAM.

Normalmente, as recomendações mínimas apontam componentes capazes de rodar o jogo sem nenhum tipo de problema ou engasgos, mas com configurações reduzidas a patamares mais modestos. Confira a lista completa abaixo:

  • Processador (CPU): Intel Core i5-3570 ou AMD Ryzen 3 1300X
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de vídeo (VGA): Nvidia GTX 780 3GB ou AMD R9 280 3GB
  • Armazenamento: 50 GB de espaço disponível em disco
  • Sistema Operacional (SO): Windows 7, 8.1 e 10 (versões 64-bit)

Configurações recomendadas de hardware

Os maiores saltos em relação aos requisitos mínimos ocorrem nos modelos de  processadores e placas de vídeo, sendo recomendada uma poderosa NVIDIA GeForce GTX 1070. Com os componentes abaixo você terá uma máquina capaz de rodar Rage 2 em suas configurações mais altas.

  • Processador (CPU): Intel Core i7-4770 ou AMD Ryzen 5 1600X
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de vídeo (VGA): Nvidia GTX 1070 8GB ou AMD Vega 56 8GB
  • Armazenamento: 50 GB de espaço disponível em disco
  • Sistema Operacional (SO): Windows 7, 8.1 e 10 (versões 64-bit)

Por que você precisa de um bom hardware?

Além dos belos gráficos, Rage 2 tem mapas bastante grandes que podem ser atravessados a pé ou sobre veículos. Esse tipo de renderização exige bastante dos componentes do seu computador, embora o motor gráfico desenvolvido pela id Software busque aliviar o peso disso sobre o PC. Tudo isso é feito sem carregamentos (loadings), mesmo que o jogador passe de paisagens de selva ao calor ardente dos desertos em poucos segundos.

Caminhões, girocópteros, caminhonetes… Se está lá, você pode pilotar.

Outro fator que pode pesar um pouco é a utilização do sistema Denuvo contra a pirataria. Em muitos testes comparativos de jogos com e sem ele, ficou comprovada a carga adicional de trabalho exigida da máquina, especialmente do processador.

Uma história de vingança

Como você deve ter observado pelos trailers, o universo de Rage 2 é completamente caótico. Não é para menos: um asteroide caiu na Terra, aniquilando 80% de toda a população do planeta. Com a humanidade à beira da extinção, os remanescentes se juntaram em gangues, levadas adiante pelo puro instinto de sobrevivência. Parece até algo inspirado em Mad Max, não é mesmo?

Como Walker, você é constantemente encarado como uma ameaça aos que buscam o domínio dos sobreviventes. Por ter sido largado para morrer, o único objetivo agora é conquistar a sua vingança. Para isso, contará com um extenso e personalizável arsenal, juntamente aos mais variados tipos de veículos. Estamos falando de caminhões, girocópteros, caminhonetes e mais. Se está lá, você pode pilotar.

Quer um cenário melhor do que esse para um jogo de tiro? É o playground perfeito!

Muito mais a caminho

A id Software já confirmou estar trabalhando em dois grandes pacotes de conteúdos extras para Rage 2, os famosos DLCs. A primeira expansão se chamará “Rise of the Ghosts”. A segunda expansão ainda não recebeu um nome oficial.

Além do PC, Rage 2 foi lançado também para Xbox One e PlayStation 4. Se a sua intenção é jogar com gráficos no máximo e em altas resoluções (como 4K), as melhores alternativas são investir em componentes de PC de alto desempenho ou nas versões melhoradas dos consoles da Sony e Microsoft.

Seja qual for a sua opção, Rage 2 parece ser uma ótima fonte de diversão para os amantes dos jogos de tiro.

Loja 2AM Gaming

Fonte: Steam