APRENDENDO A JOGAR

Sekiro: onde encontrar todas as sementes de cabaça

Apanhando, morrendo sem parar em Sekiro: Shadows Die Twice? Está faltando semente de cabaça para curar tantos ferimentos? Não se preocupe porque você não é o único. Quem mergulhou no novo jogo de Hidetaka Miyazaki se deparou não só com a nova ambientação de Samurais e Shinobis, mas também com uma dificuldade insanamente alta.

Ao contrário de Dark e Demon’s Souls, a jogabilidade de Sekiro é veloz, o que tem pegado jogadores do mundo todo de surpresa. Comandando o Lobo de um braço só, você deve partir em uma jornada cheia de mortes para defender o jovem mestre, detentor do sangue imortal do dragão.

Veja agora como encontrar todas as Sementes de Cabaça, item essencial para garantir a cura mais potente

A cura inusitada das cabaças

As sementes de cabaça servem para aumentar a capacidade de brotação da cabaça curativa – healing gourd, para aqueles que estiverem jogando com as legendas em inglês). Apesar do nome e do funcionamento muito estranhos (como observado pelo próprio protagonista), a função da cabaça é nobre.

Simplificando, você poderá tomar as águas medicinais mais vezes, sem esvaziar o frasco tão ligeiro. É um sistema muito similar ao utilizado em Dark e Demon’s Souls, também da desenvolvedora From Software. Dada a dificuldade elevadíssima de Sekiro, você com certeza não vai querer perder essa chance.

Ao ofertar quatro dessas contas aos ídolos do escultor, você aumentará a sua vitalidade máxima

Ao encontrar as sementes, basta levá-las até Emma, a Médica, aprendiz enviada pelo mestre Dogen para ajudá-lo a resgatar o jovem lorde. Ela avisará você de que o volume de águas medicinais será maior e o aguardará sempre próxima ao portal inicial, onde há a opção de treinamento com Hanbei. Os ídolos de Escultor podem levá-lo rapidamente até ela pela função de teletransporte.

Localização das sementes da cabaça

Semente 01 – General Naomori Kawarada

  • Local: Cercanias de Ashina
  • Ídolo de Escultor mais próximo: Caminho para o portão

A primeira semente de cabaça é de fácil acesso. Caminhando pela estrada você chegará a uma cidadela onde está o General Naomori. Ele é o primeiro oponente mais forte, precisando levar dois ataques críticos para morrer. A dica é chegar sorrateiramente e economizar metade da luta com um ataque surpresa.

Além da semente de cabaça, o general derruba também uma Conta de oração. Lembre-se: ao ofertar quatro dessas contas aos ídolos do escultor, você aumentará a sua vitalidade máxima e a postura.

Semente 02 – Após Ogro Acorrentado

  • Local: Cercanias de Ashina
  • Ídolo de Escultor mais próximo: Escadaria

Logo após derrotar o Ogro Acorrentado, você deve entrar em um buraco no portão que estará logo acima. Siga pela esquerda até o fim do corredor e você dará de cara com a próxima semente. É uma boa ideia voltar imediatamente para fazer o upgrade da cabaça, pois há diversos inimigos poderosos adiante.

Semente 03 – Comprada do mercador

  • Local: Cercanias de Ashina
  • Ídolo de Escultor mais próximo: Portão do Castelo de Ashina

A terceira semente também vem depois de um boss. Derrote o cavaleiro Gyoubu Masataka Oniwa e siga pelo caminho escadarias acima até encontrar um mercador ao virar à direita. Ele pergunta se você pretende adquirir uma oferenda.

Além de outros itens bem úteis, como as bolsas de moedas, bombinhas de Robert, antídotos e a Gota de Sangue do Dragão, ele oferta a semente por 1.000 sens – moedas do jogo.

Semente 04 – Baú reluzente

  • Local: Castelo de Ashina
  • Ídolo de Escultor mais próximo: Castelo de Ashina

Um pouco mais difícil de ser encontrada. Suba pelos telhados do castelo dando a volta sempre que possível até chegar a uma janela em formato de sino, próxima do topo. Ao entrar na sala lá estarão um punhado de cinzas, uma semente da cabaça guardada no baú reluzente e um ídolo de escultor.

Semente 05 – Comprada do mercador

  • Local: Cercanias de Ashina / Castelo de Ashina
  • Ídolo de Escultor mais próximo: Templo Dilapidado

Ainda no Castelo de Ashina, ao encontrar com um grande portão, vire à direita e caia em um corredor de telhado estreito. Observando bem o local você encontrará o um NPC mercador, um tanto escondido, que fará elogios à sua habilidade de Shinobi. Ele em seguida pede para que você acabe com todos os guerreiros Samurai que estão nos arredores.

Se você cumprir o pedido, o NPC seguirá jornada até o Templo Dilapidado. Lá ele oferece muitos itens bons e outra semente de cabaça. O preço aqui é o dobro em relação ao vendedor anterior: 2.000 sens. É bom estar com as contas em dia!

Semente 06 – O Monge imortal

  • Local: Templo Senpo, Monte Kongo
  • Ídolo de Escultor mais próximo: Templo Senpo, Monte Kongo

Siga sua jornada morro acima derrotando os monges até chegar aos portões do Templo Senpo. Lá, se agarre à viga que está à esquerda e observe uma pequena entrada. Dentro do templo, siga até encontrar um grande altar onde três dos monges fazem suas orações.

Nesta sala estão um pedaço de cerâmica, um açúcar de Gokan e a semente de cabaça. Parece fácil… Só tem um problema: ela é guardada por um monge imortal. O segredo é desferir um ataque crítico e correr pegar o item enquanto ele se recupera da espadada que levou.

Semente 07

  • Local: Profundezas de Ashina
  • Ídolo de Escultor mais próximo: Vilarejo de Mibu

Talvez um dos lugares mais horripilantes de Sekiro, o vilarejo guarda a próxima semente. Atravesse os campos e suba acompanhando o riacho até chegar a uma espécie de tronco iluminado por velas. Há muitos oponentes na área, portanto prepare-se para um alto grau de desafio. Salte constantemente para evitar a sequência de ataques que virá em sua direção.

A semente pode ser encontrada ao lado de uma Esfera das almas de Mibu.

Semente 08 – Acampamento

  • Local: Vale Submerso
  • Ídolo de Escultor mais próximo: Vale abaixo do Santuário

Atravesse alguns dos abismos que devem ser saltados. Após alguns inimigos (inclusive um que atira), você chegará a um ponto em que é permitido escalar até um acampamento vazio. A semente estará à sua espera lá, sem grandes segredos, junto com um pouco de pólvora amarela.

Semente 09 – Alerta de spoilers!

  • Local: Palácio da Nascente
  • Ídolo de Escultor mais próximo: Área do Palácio

A última semente deste guia necessita que você siga um dos finais permitidos por Sekiro, por isso nosso alerta de Spoilers. Ao se encontrar com a Coruja no Castelo de Ashina, você precisa ter respondido “Desobedecer ao Código de Ferro, permanecer leal a Kuro”.

Após chegar ao ídolo indicado, siga palácio adentro em meio às criaturas nojentas. Pouco antes de chegar ao portão principal (aquele que mostra a saída) você passará por um grande baú vermelho. A semente será sua ao abri-lo.

Com isso se encerra o nosso guia de hoje. Aproveite e veja também as 10 coisas que você precisa saber antes de começar a jogar Sekiro: Shadows Die Twice.

Loja 2AM Gaming

Fontes: Game Rant, The Pixel Glitch, Power Pyx