TECNOLOGIA

Como instalar Minecraft de graça no Windows 10

O Minecraft para Windows 10 é uma versão do jogo desenvolvida especialmente para quem  deseja instalar Minecraft em uma alternativa proprietária e feita exclusivamente para aquele sistema operacional.

O game foi lançado em 2009 e teve um sucesso estrondoso: o jogo ainda está bombando, batendo recordes de vendas.

O game de construção em mundo aberto foi lançado pela Mojang e teve sua primeira versão disponibilizada já há algum tempo, mais precisamente em 17 de maio de 2009. E o sucesso foi estrondoso, tanto é o que jogo ainda está bombando, batendo recordes de vendas.

Inspirado por jogos como Dungeon Keeper e Infiniminer, Minecraft rapidamente virou um verdadeiro fenômeno mundial, angariando milhões de gamers em todo o planeta e fazendo com que a Microsoft pagasse uma verdadeira bolada pela Mojang (criadora do título) – cerca de 2,5 bilhões de dólares.

Mas, por que Minecraft faz tanto sucesso?

Todo mundo gosta de brincadeiras que exigem raciocínio, criatividade e imaginação. E que tal poder dar “vida” a esses pensamentos em um game online, interativo e que permite à você criar um mundo do jeito que sempre sonhou?

Em Minecraft, os jogadores encontram um estilo de partida chamado “sandbox” ou, em português, caixa de areia. Em resumo, aqui você não encontra um jeito linear de jogar, de forma que você tem toda a liberdade para fazer praticamente o que quiser. 

Minecraft faz sucesso porquê você tem todas a liberdade de fazer praticamente o que quiser no jogo.

Assim, lançando mão de blocos e ferramentas de mineração, a ideia é que você possa construir tudo o que tiver vontade. E É isso que torna Minecraft um sucesso estrondoso. No game, os jogadores são capazes de dar asas à imaginação, criando estruturas realistas ou, por que não, inventando maluquices que não poderiam vir de outro lugar senão de suas próprias mentes.

Beleza, agora eu quero jogar!

O caminho para quem quer instalar Minecraft no Windows 10 é muito fácil. Se você já tem o game (ou mesmo, quer experimentá-lo por um tempo de forma gratuita antes de comprá-lo), o mais simples é ir pela loja de aplicativos proprietária do sistema operacional. 

Passo 01:  clique no campo de busca do Windows, aquela barra de pesquisa ao lado do menu iniciar. Ali, digite “Microsoft Store”;

Passo 02: em seguida, clique no aplicativo da loja para acessar o programa. Você chegará até a página principal do serviço, algo semelhante à seguinte tela:

Passo 03: aqui você encontrará um novo campo de busca, este criado somente para realizar buscas dentro do acervo da loja. Ali, basta que você digite “Minecraft” e mande que a busca seja realizada, apertando “Enter”:

Passo 04: rapidamente você terá os resultados. Há diversas coleções oficiais do jogo e, também, aplicativos de terceiros que podem ter – ou não – relação com o game. Mas lembre-se, você quer instalar Minecraft, assim, encontre o resultado correto, como na imagem a seguir:

Passo 05: clique duas vezes sobre o resultado correto, aquele selecionado com quadrado vermelho na imagem anterior. Fazendo isso, você abrirá a página principal do jogo dentro da loja oficial da Microsoft, no Windows 10. 

Passo 06: agora, tudo o que você precisa fazer é resgatar o jogo, instalando-o em seu computador. É preciso que você utilize uma espécie de código de proprietário, algo gerado pela desenvolvedora para que você “comprove” que já possui uma versão original do game.

Passo 07: abra o seu navegador e, por lá, acesse o site da produtora do jogo – você pode fazer isso por meio deste atalho: http://account.mojang.com/.

Passo 08: entre com o seu usuário e senha, aqueles criados quando você adquiriu Minecraft em versão “normal”. Ao fazer isso, você conseguirá acessar a sua conta. Dentro desse ambiente, busque pelo botão “Redeem”.

Passo 09: é por meio desse recurso que você conseguirá gerar o seu código único de proprietário de uma versão original do Minecraft. 

Passo 10: agora, tudo o que você precisa fazer é voltar ao aplicativo baixado por meio da Microsoft Store, adicionar o seu código e começar a jogar!

E minhas expansões?

Muitos fãs do game não param na aquisição somente do jogo, afinal de contas, quem é que não curte novidades em seu título favorito? Assim, é preciso entender também como instalar Minecraft e suas expansões.

Isso não é difícil – na verdade, você já sabe muito bem o que fazer, uma vez que o caminho é o mesmo, ou seja, clique na barra de pesquisa do Windows 10, busque por “Microsoft Store”, acesse o novo campo de busca e digite “Minecraft”, tudo novamente.

É possível adquirir as expansões oficiais do jogo pela loja oficial da Microsoft.

Agora, escolha, ali, os itens que você já comprou e deseja instalar. Não tem nenhum ainda e quer adquirir algum? Não se preocupe, pois como estamos falando da loja oficial da Microsoft, é possível adquirir qualquer uma das expansões oficiais do jogo por ali mesmo.

Posso jogar offline?

Se você vai ficar um tempo sem internet, desconectado do mundo virtual e não pretende passar esse tempo sem jogar Minecraft, a Microsoft traz uma alternativa interessante para que você possa continuar se divertindo. Isso porque é possível preparar o Windows 10 para que você consiga jogar online. Olha só.

Que jogar Minecraft Offline? Basta ativar a permissão Offline para que isso aconteça!

Primeiro, certifique-se de que você ainda está online. Só conectado à internet é que você será capaz de realizar essas configurações. Em seguida, acesse novamente a Microsoft Store – sim, aquela mesma que você entrou para baixar o Minecraft.

Ali, na parte superior direita da tela, clique no ícone de “Opções”, aquele ilustrado por três 

pontinhos. Um menu se abrirá e você precisa acessar a página de “Configurações”.

Agora, desça até a alternativa “Permissões Offline” e simplesmente ative a opção. Pronto, agora você está habilitado a se divertir com o Minecraft mesmo se for viajar com o seu notebook ou, sei lá, se o poste com os fios da internet da sua rua acabar caindo! O importante é que a sua jogatina está a salvo!

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.