ESPECIAIS

5 jogos de Realidade Virtual para você aproveitar no PC

Os jogos de Realidade Virtual definitivamente vieram para ficar. Com a tecnologia evoluindo constantemente e novidades chegando ao mercado a cada novo lançamento, esse tipo de gadget vem se popularizando mundo à fora.

Quem também está de olho no crescimento deste mercado são os desenvolvedores. Grandes estúdios vêm monitorando de perto e títulos bem interessantes e já começaram a desembarcar em versões proprietárias para o mundo virtual. 

Graças à isso, uma boa gama de jogos já está disponível. Você está pensando em comprar um destes aparelhos? Já comprou e quer algumas dicas de games? Bem, vamos dar uma olhada, então, nos melhores 5 jogos de Realidade Virtual para você aproveitar no PC!

The Climb

The Climb traz uma temática muito interessante e que com certeza só poderia dar certo mesmo em uma plataforma de realidade virtual. No game você entra na pele de um escalador e, com uma visão em primeira pessoa, você deve encarar grandes paredões desafiadores.

O jogo se destaca pelo visual, pois ele conta com cenários belíssimos e bastante realistas. Isto, inclusive, lhe rendeu, em alguns reviews online, o título de game mais bonito desenvolvido para Realidade Virtual.

O desafio do jogo fica por conta da sua movimentação. Há quem tenha reclamado ao jogar The Climb, pois a postura de se escalar uma parede de pedra pode não ser exatamente fácil de se reproduzir na sala de casa. 

O título traz poucas fases, mas todas contam com três níveis de dificuldades, colocando você em diferentes desafios. Além disso, há muitos itens colecionáveis para você procurar, tudo enquanto escala e curte visuais impressionantes.

Rick and Morty: Virtual Rick-ality

Se você é fã de Rick and Morty e adoraria fazer parte das aventuras desta família incrivelmente maluca, bem, então a sua oportunidade chegou, pois é exatamente isso que você vai encontrar em Rick and Morty: Virtual Rick-ality.

Rick and Morty: Virtual Rick-ality

O título coloca o jogador dentro do mundo disfuncional retratado pelo desenho. Ali, você entra na pele de um clone de Morty e, agora como mais um neto do cientista genial (e totalmente pirado) Rick, deve cumprir as mais diferentes tarefas para evoluir dentro do game.

E o título leva ao pé da letra toda a maluquice vista no desenho, uma vez que você poderá explorar os ambientes vistos na série, interagir com os personagens principais e até mesmo realizar algumas tarefas mundanas do “seu avô”, como lavar a sua roupa suja, por exemplo.

Rick and Morty: Virtual Rick-ality é um prato cheio para os fãs do desenho. Dentro do jogo, você encontra infinitas referências aos episódios mais marcantes, como invocar um Mr. Meeseeks, por exemplo. Ah, e o game conta com participações de praticamente todo o elenco da série, o que deixa tudo ainda mais imersivo e divertido.

L.A. Noire: The VR Case Files

Quando L.A. Noire foi lançado, o título chamou a atenção pelo fato de trazer uma nova maneira do jogador interagir com os personagens do game. Aqui, você deveria realizar investigações e “ler” as reações dos suspeitos, identificando se estariam falando a verdade ou a mentira de acordo com suas expressões faciais.

L.A. Noire: The VR Case Files

Entendendo como uma experiência que poderia ficar ainda melhor no mundo virtual, a Rockstar Games trouxe o jogo para a plataforma. Agora, você pode quase que literalmente entrar na pele de um policial de Los Angeles nos anos 40 e, galgando subir na carreira, precisará derrubar o crime organizado da cidade.

A versão VR de L.A. Noire deixa esse reconhecimento visual ainda mais incrível, principalmente na hora de você encarar os bandidos em realidade virtual. Combates e tiroteios também ganham mais emoção nessa alternativa do jogo.

Superhot VR

É claro que um shooter em primeira pessoa não poderia faltar na lista de 5 jogos de Realidade Virtual para você aproveitar no PC, certo? Aqui, nossa dica fica por conta de um game que parece simples demais, mas que é muito divertido.

Superhot VR

Citado em vários lugares como “a versão jogável do mundo de Matrix”, Superhot permite que você elimine bonecos adversários, desvie de balas e faça de tudo para sair vivo dos desafios apresentados pelo game.

A jogabilidade é o grande chamariz de Superhot e os seus movimentos é que vão dar o ritmo das partidas. Cansou? Quer pensar o que fazer? Bem, se você ficar imóvel, seus inimigos também vão parar – situação ideal para quem deseja dar uma respiradinha entre um tiroteio e outro!

Assetto Corsa

Cobrindo mais uma categoria de games que não poderia faltar, Assetto Corsa traz a velocidade dos circuitos para o seu dispositivo de realidade virtual. O jogo conta com visual incrível e vai fazer você se sentir um astro das pistas.

Assetto Corsa

Além dos gráficos, outro ponto muito elogiado do game é a fidelidade às respostas físicas durante a corrida. Algumas pistas foram escaneadas com lasers para que o realismo das disputas seja o mais fiel possível.

Falando nos circuitos, alguns dos principais templos do automobilismo mundial estão presentes no game, incluindo Monza, Silverstone e Imola. Está interessado nos possantes? Pois saiba que os carros não vão lhe decepcionar, com opções entre Audi, BMW, Ferrari, Lotus, entre outros.

Fonte(s): HGG, PC Games, Gamespot, IGN

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.