APRENDENDO A JOGAR

Como reportar jogadores tóxicos em League of Legends?

Infelizmente, trolls estão por toda parte e quando vamos jogar League of Legends não é diferente. Reportar trolls e jogadores tóxicos é o principal caminho para tentar combater esse mal, mas muitos ainda deixam de lado essa atitude, acreditando que “não vai dar em nada”.

Porém, acredite: você precisa fazer a sua parte se pretende criar um ambiente mais sadio no mundo dos jogos online. Ao reportar quem está agindo de maneira nociva, diminuem as chances de que você encontre esse mesmo usuário em outras partidas. E mais: por mais que seja possível criar outras contas, um jogador banido tem um bocado de trabalho para retornar ao jogo.

Como reportar jogadores tóxicos em League of Legends?

Para que os servidores, especialmente os nacionais, não fiquem infestados de jogadores com uma mentalidade nociva, nós recomendamos que ao final da partida você reporte aqueles que tenham um comportamento inadequado. Ofender os demais jogadores e usar termos racistas ou sexistas são apenas alguns desses comportamentos.

Embora muitas pessoas não vejam o resultado de imediato, saiba que o simples fato de reportar alguém faz com que essa conta fique com algumas marcações, vindo eventualmente a ser punida caso os comunicados se tornem mais frequentes. Ou seja, diferente do que parece, o jogador pode sim sofrer punições que vão desde às mais brandas até o banimento por completo.

Quanto mais denúncias o usuário acumular, pior para ele.

Quanto maior for a incidência de reports, maior será a pena. Sempre que alguém que você reportou for punido, o sistema do jogo o informa com a seguinte mensagem:

“Devido a relatos recentes seus e dos seus colegas, um jogador negativo foi punido pelo Tribunal. Agradecemos por ajudar a manter League of Legends uma comunidade com espírito esportivo”.

É importante que na hora do report você forneça mais detalhes sobre o que levou você a fazer a denúncia. Por exemplo: o jogador X ficou xingando os jogadores e pingava sem parar. Isso fará com que as equipes de análises de denúncias possam averiguar se a sua reclamação procede ou não. E quanto mais denúncias o usuário acumular, pior para ele.

Campeão de League of Legends
Seria o Campeão o Troll enfurecido?

O que pode ser reportado?

De acordo com página de suporte da Riot Games, os seguintes comportamentos são passíveis de serem detectados pelo sistema e, por essa razão, podem resultar em punições para os jogadores:

  • Insultos, assédios ou qualquer outra linguagem ofensiva direcionada a outros jogadores;
  • Qualquer tipo de discurso de ódio como homofobia, sexismo, machismo, racismo e preconceito contra pessoas com deficiência;
  • Intencionalmente, estragar a partida para outros jogadores com ações dentro do jogo como desistir, morrer de propósito ou conscientemente jogar de uma maneira que dificulte a partida para o restante da equipe;
  • Sair ou ficar ocioso (AFK) em qualquer momento durante a partida sendo jogada;
  • Linguagem conflituosa desnecessária ou comportamento que desestabilize a partida para outros jogadores;
  • Nomes de invocador impróprios.

Punições: o que pode acontecer aos jogadores tóxicos:

São várias as punições previstas para os jogadores tóxicos, desde um simples aviso até o encerramento da conta. Veja alguns exemplos de punições e mensagens que podem ser exibidas em contas penalizadas por comportamento tóxico.

Partidas ranqueadas restritas por 5 partidas

“Devido a um comportamento negativo nessa conta, o acesso à fila Solo Ranqueado está restrito. Assim que tiver completado o número necessário de partidas normais em Modo Competitivo, essa restrição será desfeita”.

Alerta de denúncia

“Seu comportamento recente não está alinhado com a maioria dos jogadores de League of Legends. Você foi recentemente denunciado por Agressão: Linguagem Ofensiva. Sabemos que todo mundo tem um ou outro dia ruim, mas lembre-se de pegar leve e não se esquecer do espírito esportivo”.

Chat restrito por 10 partidas

“Devido a atividades negativas nesta conta, as mensagens em chat de jogo estão atualmente limitadas. Assim que você completar o número necessário de partidas gerenciadas, essa restrição será removida”.

Portanto, agora você já sabe que fazer a sua parte é importante para ajudar a comunidade a ter sempre pessoas de boa índole. Será que você pode colaborar para tornar as partidas menos tóxicas?

Loja 2AM Gaming

Fonte: Escola do LoL