APRENDENDO A JOGAR

Fallout 76: como montar times para jogar com seus amigos

Fallout 76 é o último game lançado pela Bethesda para a franquia Fallout. A história do título se passa antes de todos os acontecimentos da série e traz diversas mudanças com relação ao que os jogadores estam acostumados a encontrar nos demais títulos da franquia. Agora você pode montar time com seus amigos.

Trata-se do primeiro game da série a ser focado totalmente no multiplayer. Com um mapa cerca de quatro vezes maior que o encontrado no título anterior, Fallout 76 não conta com nenhum tipo de personagem que não seja jogável, os populares NPCs (Non Playable Characters). Segundo os desenvolvedores da Bethesda, a ideia é focar a jogabilidade em torno da cooperação.

Fallout 76: como montar times

Com isso, aprender a montar times é fundamental. Melhor ainda, é conseguir juntar-se com os seus amigos para que, ajudando uns aos outros, vocês consigam construir instalações seguras e que possam ser defendidas quando ataques inimigos vierem a acontecer. Além disso, ter uma força conjunta na hora de realizar investidas contra outras bases também é uma boa ideia, certo?

Objetivo: montar times

Uma das críticas ao jogo, se comparado com seus antecessores, é a ausência de objetivos centrais ou uma história que amarre a jogatina. A resposta dos estúdios é o fato de que a ideia no game é focar totalmente nos combates entre times, bem como o desenvolvimento de construções e bases mais complexas.

Fallout 76 conta com servidores dedicados, de forma que o próprio game designa o jogador para determinados “servers” e intuitivamente ajuda você a encontrar times para começar a jogar. No entanto, você provavelmente quer divertir-se com seus amigos, certo? Assim, aprender a montar times é uma informação valiosa e estamos aqui para ajudá-lo.

Convidando a turma

Chamar os seus amigos e compor um time “fechado” não é difícil, de forma que você conseguirá fazê-lo em poucos “cliques”. Olha só:

Passo um: Abra o mapa do jogo e, por lá, acesse o “Social Menu”, localizado no canto superior direito da tela;

Passo dois: Agora, você precisa encontrar os amigos que deseja convidar para seu time. Para tanto, acesse a aba “Amigos”;

Passo três: Por fim, aperte sobre o nome daquele que você quer chamar e selecione “Convidar para o time”. 

Fallout 76: como montar times

Simples, não é mesmo? Lembrando que quando você monta o time, acaba tendo controle sobre diversos parâmetros da equipe. Por meio da aba “Time” você consegue dar “mute”, bloquear ou mesmo remover jogadores do grupo, se assim desejar.

Já se você ainda não tem contatos no Fallout 76, uma boa alternativa é usar a aba de novos jogadores e adicioná-los como amigos. Encontrando personagens e interagindo com eles “ao vivo” você também pode convidá-los para juntar-se ao seu time.

Amigos são úteis dentro do game!

Há muitos pontos positivos em ter amigos nos times dentro do Fallout 76. Um dos principais é a chance de você poder trocar itens, por exemplo. O jogo usa um sistema de barganhas nesse escambo e você precisa ter cuidado na hora de definir quantidades e, também, se está trocando itens com um determinado jogador ao invés de simplesmente estar largando coisas pelo chão.

Montar times também ajuda você em outros pontos. O deslocamento pelo mapa fica bem mais fácil, uma vez que você pode lançar mão do “Fast Travel”, indo até o local em que um amigo está sem ter que andar demoradamente até lá.

Está ficando sem munição? Você também tem a opção de pedir um pouco para seus companheiros. Se, por um acaso do destino, este amigo acabar sendo derrotado em uma batalha, você poderá retribuir o favor revivendo-o com um “Stimpak”, por exemplo.

Em alguns eventos, você, junto dos amigos, precisará cumprir determinados objetivos dentro de limites de tempo para conseguir ganhar algumas recompensas dentro do jogo. Fazer essas tarefas em conjunto pode até mesmo turbinar a sua evolução no Fallout 76 e isso dá mais um ponto de importância para que você sempre pense em montar times dentro do game.

Fazer essas tarefas em conjunto pode até mesmo turbinar a sua evolução no Fallout 76

Há muito mais o que fazer dentro do título. A questão é que você precisa estar disposto a participar de partidas que estão totalmente focadas na cooperação entre jogadores e não na construção de histórias individuais. Fallout 76 está disponível em diversas plataformas: PlayStation 4,  Xbox One e PC.


Fonte(s): RockPaperShotgun, Bethesda Softworks

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.