ESPECIAIS

7 cidades reais construídas com perfeição no Minecraft

Se tem um jogo que permite a você dar asas à imaginação, este game se chama Minecraft. Misturando conceitos de diferentes tipos de jogos, o título coloca você em um mundo aberto onde praticamente tudo é possível – e onde você pode construir praticamente o que lhe der na telha.

Pois se alguns jogadores casuais conseguem desenvolver casas ou prédios, há quem queira ir um pouco mais longe, recriando verdadeiras metrópoles do mundo real dentro do jogo, tudo com grande fidelidade e seguindo a risca as características mais sutis que possam existir. Confira algumas dessas criações impressionantes, a seguir.

Santa Clara

Santa Clara é uma cidade desenvolvida por um grupo de jogadores chamado de Operation Realism. Apesar do nome, a criação foi feita com base em outra cidade americana do estado da Califórnia: San Diego.

Santa Clara - Minecraft

No mapa conta com foco principal em alguns dos prédios icônicos da cidade. Para deixar tudo mais realista, os desenvolvedores utilizaram pacotes proprietários de texturas, o que deu mais fidelidade às suas recriações.

Londres

Como não poderia deixar de ser, este projeto de recriação traz foco principal na região mais famosa da capital da Inglaterra, chamada de Westminster. Ali estão alguns dos prédios mais famosos da megalópole inglesa.

Londres -  Minecraft

Entre as construções icônicas que o jogador “Bobert_59” já produziu para o seu mapa estão o Big Ben, o Parlamento e a gigantesca roda gigante. Infelizmente, no entanto, o desenvolvimento é fechado e não há informações de atualizações sobre a cidade.

Vienna

Nem só de grandes metrópoles vive o Minecraft. Há também quem queira recriar cidades históricas e muito charmosas, como a capital da Áustria, Viena. Neste mapa o seu criador focou em replicar questões estruturais, como ilhas, rios e linhas de metrôs.

Vienna - minecraft

A arquitetura da cidade também surge com destaque e, no futuro, os principais pontos turísticos de Viena devem ser introduzidos. 

Nova Iorque (1930s e 1940s)

Não satisfeito em recriar uma das maiores cidades do mundo dentro do Minecraft, o jogador C_B_John trouxe Nova Iorque em uma versão antiquada, visitando as décadas de 1930 e 1940. A ideia do desenvolvedor foi dar ênfase a uma época que, segundo ele, seria de prédios mais bonitos e com arquitetura mais exuberante.

O projeto é ousado e traz uma escala 1:1 dos principais prédios da cidade, com foco no principal centro urbano do planeta, Manhattan. Como não poderia deixar de ser, o Empire State Building, o Central Park e outros pontos icônicos da Big Apple estão presentes.

Washington

A capital dos Estados Unidos também ganhou uma criação em Minecraft. No projeto chamado Prodigious Washington, algumas das principais construções da cidade aparecem de forma bastante fiel, inclusive com ambientes e até mesmo quadros recriados.

Washington

Entre os destaques do desenvolvedor estão a recriação da Casa Branca, a Biblioteca do Congresso, o Capitólio e o Memorial Lincoln – este, inclusive com a grande estátua de Abraham Lincoln em uma escala bem interessante. 

Chicago

Chicago é uma das mais importantes cidades dos Estados Unidos e um dos seus admiradores não poderia deixar de criar a metrópole também aqui no Minecraft. Famosa pelo seu centro financeiro, é claro que os arranha-céus da cidade seriam reproduzidos também dentro do game. 

Chicago

Kiev

A capital da Ucrânia chega em estilo nesta lista. Ainda que cerca de 20% da cidade de Maidan Nezalezhnosti seja “fictícia”, boa parte de Kiev foi trazida para o mundo de Minecraft, inclusive com estações de metrô muito bonitas.

Kiev on Minecraft

Bônus: King’s Landing (Game of Thrones)

A gente sabe que a lista foi feita com cidades reais, contudo, vale abrir uma brecha para essa criação impressionante. O gamer, que provavelmente é tão viciado em Game of Thrones quanto é em Minecraft, conseguiu recriar a principal cidade do seriado de forma bastante fiel ao visto nas telas.

King's Landing  feita no Minecraft

A capital dos Sete Reinos não é a única criação dos jogadores que são fãs das Crônicas de Gelo e Gogo. Em um projeto chamado de WesterosCraft, jogadores estão produzindo também outras partes icónicas retratadas na obra de George R. R. Martin, como a Muralha de Gelo ou o Castelo de Winterfell. Se você é fã da história, vale conferir.

Fonte(s): WesterosCraft, Planet Minecraft, Minecraft Maps

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.