ESPECIAIS

Os 10 melhores jogos grátis de 2019 para você jogar

Para quem procura por diversão, mas não tem grana para comprar jogos no lançamento, o mundo dos games nunca foi tão generoso. Temos nomes de peso como League of Legends, Fortnite e até mesmo versões de PUBG disponíveis de forma completamente gratuita.

É só fazer o download no seu PC e curtir, com direito a online intenso e muita variedade.

Agora, se você já conhece os reis do Free to Play e procura por algo novo para explorar, veio ao lugar certo. Hoje nós vamos mostrar alguns dos melhores jogos grátis lançados em 2019, incluindo Destiny 2, Dauntless, Apex Legends e Warframe.

Você encontrará jogos em primeira pessoa, Auto-chess, combate naval e outros

Começaremos pelos mais famosos, partindo para outros um pouco mais obscuros em seguida. Daremos opções de jogos de tiro em primeira pessoa, Auto-chess, combate naval e muito mais!

1. Destiny 2: New Light

Desenvolvedora: Bungie

Link para download: https://store.steampowered.com/app/1085660/Destiny_2/?l=brazilian

Depois de encerrar a sua parceria com a Blizzard, a Bungie finalmente readquiriu os direitos de distribuição de Destiny 2, levando o game para sua nova casa: o Steam. A nova versão é gratuita para jogar, oferecendo horas e mais horas de conteúdo para os Guardiões novatos nos campos de batalha.

Todos os personagens tiveram seus poderes ajustados para o nível 750 e receberam algumas atualizações de equipamentos. Quem já jogava há algum tempo também teve a oportunidade de transferir o progresso.

Você pode ler mais sobre as novidades clicando neste link. Para saber como transferir os seus personagens, clique aqui.

2. Apex Legends

Desenvolvedora: Respawn Entertainment

Link para download: https://www.ea.com/pt-br/games/apex-legends

Um dos maiores sucessos na arena dos Battle Royales. Apex chegou de surpresa e conquistou uma legião de jogadores com seus duelos rápidos em equipes de três, no estilo de sobrevivência.

Há uma série de personagens únicos, conhecidos como Lendas, com habilidades diferentes que podem definir o rumo da partida.

Com o passar da partida, a área de combate é reduzida

Com a passagem do tempo, a área de combate é reduzida, forçando todos os times a se encontrarem no epicentro do mapa. Certamente um jogo muito indicado para os fãs de tiro em primeira pessoa.

Se mergulhar nessa aventura, confira nosso guia de comunicação por pings e esteja pronto para uma jogabilidade completamente frenética!

3. Dauntless

Desenvolvedora: Phoenix Labs

Link para download: https://playdauntless.com/pt_BR/landing/

Dauntless é um jogo de caça e combate, ao melhor estilo Monster Hunter. Prepare o seu personagem, forge os equipamentos mais poderosos e parta para vencer algumas das criaturas mais temidas do universo. Cada Slayer tem seu próprio set de habilidades, podendo encontrar armas e armaduras dotadas de poderes incríveis.  

4. DotA Underlords (Defense of the Ancients)

Desenvolvedora: Valve

Link para download: https://store.steampowered.com/app/1046930/Dota_Underlords/

Criado pela própria Valve, Defense of the Ancients Underlords é um título do gênero Auto-Chess, disponível em acesso antecipado via Steam. Nele, você criará um pequeno exército e testará suas habilidades táticas no campo de batalha. Depois de cada partida vencida, use os recursos obtidos para alistar unidades ainda mais fortes.

5. Splitgate: Arena Warfare

Desenvolvedora: 1047 Games

Link para download: https://store.steampowered.com/app/677620/Splitgate_Arena_Warfare/

Cenários completamente malucos, visual estilo Tron, portais de teletransporte por toda a parte e armas parecidas com as de Halo.

O que você achou dessa mistura? Splitgate é uma das maiores promessas no cenário dos jogos gratuitos de tiro em primeira pessoa (FPS), colocando vários combatentes frente a frente em pequenas arenas.

Além de saltos mirabolantes e muito deslocamento vertical, os jogadores podem abrir portais que são extremamente parecidos com aqueles vistos em Portal, o jogo da Valve. 

6. Quake II RTX

Desenvolvedora: NVIDIA

Link para download: https://store.steampowered.com/app/1089130/Quake_II_RTX/

Graças à NVIDIA, Quake II foi relançado com suas 3 fases originais no Steam. Essa nova versão faz uso de ray tracing para projetar a iluminação dos cenários de forma assustadoramente realista, com sombras e reflexos que podem deixar até mesmo os poucos polígonos de Quake bonitos novamente.

O game é indicado para os donos de placas de vídeo da série GeForce RTX 2060, 2070 ou 2080, equipadas com núcleos dedicados ao processamento dessa técnica. Se você ficou curioso sobre o Ray Tracing e quer ver o que ele pode fazer até em jogos como Minecraft, clique aqui!

7. Maelstrom

Desenvolvedora: Gunpowder Games

Link para download: https://store.steampowered.com/app/764050/Maelstrom/

Maelstrom é um Battle Royale épico com navios de todos os tipos e tamanhos, no qual Orcs, Anões e humanos se enfrentam pelo controle do Oceano Abissal.

Com uma infinidade de modelos que vão desde os clássicos à vela aos motorizados, o jogo deve passar uma sensação de nostalgia para aqueles que curtiram Sid Meier’s Pirates.

Além dos intensos combates PvP, há diversos perigos que habitam os cenários, como redemoinhos, corredeiras, rochedos, Leviathans e outros monstros gigantescos que parecem uma versão humanizada do Godzilla.

Se ficar parado por muito tempo, você certamente será devorado por eles.

8. Warframe Empyrean (Update)

Desenvolvedora: Digital Extremes

Link para download: https://www.warframe.com/landing

Warframe é um jogo com mais de seis anos nas costas. Seu crescimento foi tão grande que muitas das partes do game começaram a parecer desconexas umas das outras.

É aí que entra em cena a atualização Empyrean, lançada em 2019: ela remodela diversos aspectos do game para dar coesão ao conjunto, incluindo um sistema novo de esquadrões, viagens espaciais e outras novidades.

O Diretor de Criação, Steve Sinclair, é enfático ao explicar a atualização: “Não é uma maldita expansão”.

Ainda assim, o update foi suficiente para transformar Warframe, fazendo com que muitos o considerem como uma espécie de relançamento. Como sempre, Warframe é gratuito para jogar e está disponível para PCs, Xbox One e PlayStation 4.

9. Minion Masters

Desenvolvedora: BetaDwarf

Link para download: https://store.steampowered.com/app/489520/Minion_Masters/

Uma combinação entre AutoChess e Tower Defense que parece estar dando muito certo. Disponível gratuitamente no Steam, Minion Masters coloca jogadores em formações de 1vs1 ou 2vs2 para brigar pelo comando da arena. Há uma série de mestres para comandar as unidades, além de construções defensivas e outros elementos que tornam o game único no gênero.

10. Undefeated

Desenvolvedora: UNDEFEATED Games

Link para download: https://store.steampowered.com/app/1116960/UNDEFEATED/

Lançado em agosto de 2019, Undefeated é um verdadeiro simulador de Superman. No papel de um super-herói, você deve percorrer os cenários realizando uma série de desafios e missões. O céu é realmente o limite, já que você pode escolher entre correr ou sair voando como um doido. Há batalhas contra chefes e outras surpresas que tornam o game uma boa diversão.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): GameRanx