DICAS

Como transferir a sua cópia de Destiny 2 para o Steam e não perder tudo o que você já comprou

Depois de muitos anos de parceria com a Activision Blizzard, a Bungie readquiriu os seus direitos de distribuição sobre Destiny 2. Com isso, a produtora decidiu transferir o jogo do Battle.Net para o Steam, da Valve. Se você joga a versão para PC, pode ficar tranquilo: seu progresso, guardiões, equipamentos e triunfos vão junto no processo de migração. Siga o nosso passo a passo para transferir a sua cópia de Destiny 2 sem perder nada daquilo que já conquistou ou comprou!

Como transferir a sua cópia de Destiny 2 do Battle.Net para o Steam

A intenção da Bungie é tornar o processo de transferência o mais simples possível. Por isso ela criou uma página especial que permite aos jogadores linkar suas contas da Bungie com as da Battle.net, Steam, PlayStation Network e Xbox Live. Ainda assim, por envolver diversos passos, erros podem ocorrer. Fique tranquilo, vamos guiar você por cada etapa.

Passo 01 – Acesse o site especial da Bungie clicando neste link.

Passo 02 – Clique sobre o botão “COMECE AQUI”, conforme indicado na imagem abaixo:

Passo 03 – Na nova tela que se abrirá, a Bungie perguntará qual é a plataforma da qual você pretende migrar os seus dados ou vincular a conta. Escolha a opção “BATTLE.NET”.

Passo 04 – Insira os seus dados de login da conta da Blizzard (Battle.net) para continuar. Depois de reconhecer o seu e-mail, o sistema da Bungie perguntará se é o seu primeiro perfil na Bungie Net ou se você possui outra conta. Caso já possua uma conta, informe os dados.

Passo 05 – Caso tenha respondido que é o seu primeiro perfil na Bungie.net, será necessário concordar com os termos de uso do serviço e do uso do seu endereço de e-mail. A seguir, acesse a sua caixa de e-mail e clique no link enviado pela Bungie para confirmar o seu cadastro. Você verá a seguinte confirmação:

Passo 06 – Com a conta Bungie criada, retorne ao processo de Mudança no PC e confirme os seus dados da Battle.net. Uma tela será exibida mostrando um resumo do que você está importando para a sua conta da Bungie através do serviço da Blizzard, incluindo guardiões, compras de expansões e Prata:

Passo 07 – Agora só falta vincular a sua conta Bungie com a conta Steam. Clique no botão mostrado abaixo, insira os dados da sua conta do Steam e confirme as informações. Pronto, seus dados já foram migrados!

Como resolver os erros mais comuns

Dependendo das opções escolhidas durante a migração, podem ocorrer erros de conexão e de destino, resultando em páginas com Erro 404. Não precisa se estressar, basta aguardar alguns segundos e refazer a etapa que apresentou o problema. Isso pode acontecer devido a falhas nos servidores da migração.

Também pode acontecer de a janela de autenticação do Steam apresentar lentidão ou erro durante o login, principalmente para aqueles que utilizam o Steam Guard (o código de autenticação em duas etapas).

O prazo para transferência é até o dia 30 de setembro

Novamente, a solução é aguardar por cerca de 15 a 30 minutos para que a Valve libere novas tentativas de login. 

Até quando preciso migrar minha conta?

A transferência de Destiny 2 para o Steam ocorrerá em definitivo no dia 01 de outubro de 2019. Como o jogo será removido do Battle.net, os jogadores que não realizarem o procedimento a tempo perderão todos os seus dados.

Além disso, os que tiverem adquirido os DLCs atuais perderão também suas licenças.

No entanto, caso opte por não migrar os seus dados, você poderá solicitar o reembolso de suas compras até o dia 01 de outubro de 2020, no site da Blizzard. Isso vale para os seguintes itens:

  • Destiny 2 Forsaken
  • Destiny 2: Forsaken Legendary Collection
  • Destiny 2: Forsaken Complete Collection
  • Destiny 2: Forsaken – Passe anual
  • Moedas de Prata

Os futuros lançamentos e expansões serão realizados exclusivamente através do serviço de distribuição digital da Valve. 

Fortaleza das Sombras vem aí

E falando em novas expansões, o lançamento de Destiny 2 no Steam no dia 01 de outubro virá acompanhado do DLC Fortaleza das Sombras (Destiny 2: Shadowkeep). É uma expansão stand alone, que pode ser comprada diretamente até mesmo por quem não possui o jogo base. 

Os guardiões retornarão à Lua para novas missões e masmorras, com direito a equipamentos exóticos exclusivos. A pré-venda já está disponível em duas versões.

Segundo a Bungie, a edição Deluxe vem com Quatro Passes de Temporada, cada um tendo um conjunto único e exclusivo de atividades, artefatos e recompensas sazonais. Os itens exclusivos são:

  • Gesto Exótico Ouvindo Vozes
  • Porta-Fantasma exótico de Eris Morn
  • Emblema Benditos Presságios

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte: Bungie