NOVIDADES

Qual é o level cap em Destiny 2: Fortaleza das Sombras?

Todos aquecidos para uma nova rodada de Destiny 2 no PC? Aqui no blog nós já comentamos sobre o lançamento do game no Steam e também sobre o novo sistema 2.0 de mods para as armaduras.

Hoje o assunto é o nível de luz da versão New Light e da expansão stand alone Shadow Keep (Fortaleza das Sombras). Você já sabe qual é o novo level cap e o limite de poder ao qual o seu Guardião pode chegar?

Se ainda não viu como isso vai funcionar, não se preocupe: vamos detalhar tudo para você aqui embaixo, incluindo o novo sistema de grind e as formas de conseguir os itens mais poderosos.

Conhecendo o novo level Cap de Destiny 2

Limite Base: 750

Não importa se você está chegando agora ou se já jogava Destiny 2 em outras plataformas e versões. Todos aqueles que ingressarem na jornada do Guardião durante a oitava temporada  terão seus poderes de equipamento aumentados para o mínimo de 750, incluindo personagens recém-criados.

Limite Provisório: 900

Seguindo adiante nas mudanças trazidas pelo relançamento do game, teremos o Limite Provisório de 900. Este é o chamado Soft Cap. Todos os itens pegos até o nível 900 serão aprimoramentos para aqueles que você já possui em seu inventário ou cofre. 

Somente depois é que as recompensas poderosas e de alto nível passarão a aumentar o Poder do seu Guardião. Isso inclui os Engramas de Poderosos, que aparecerão com mais frequência.

Limite Poderoso: 950

Também chamado de Hard Cap, esse é o limite normal do nível de equipamento. Depois de atingi-lo, a única forma de avançar é conseguindo itens de Alto nível. os drops obtidos a partir daqui também serão equivalentes ao maior poder equipável de um personagem além deste ponto, segundo informações da própria Bungie.

Limite de Alto Nível: 960

Este é o máximo de Poder que um equipamento pode ter; também conhecido como “Pinnacle Cap”. Quando chegar a esse ponto, você só poderá subir o poder do seu guardião através de artefatos. Note que os artefatos sazonais afetam o nível de Luz, mas não a qualidade dos drops obtidos.

Isso significa que, mesmo ficando mais poderoso, não há como acelerar a obtenção dos itens mais fortes. O jeito é entrar no grind.

Resumindo os novos limites de poder

  • Todos os jogadores começarão a oitava temporada no nível 750 ou superior
  • Guardiões podem chegar ao nível 900 com qualquer tipo de equipamento e drop
  • Para chegar ao nível 950 é necessário conseguir itens da Classe Poderosa
  • A subida do nível 950 para 960 exige itens Pinnacle, de Alto Nível
  • Depois do nível 960, a única forma de ir além é com os Artefatos

Mudanças importantes no mecanismo de experiência

Em Destiny 2: Nova Luz e Fortaleza das Sombras, a experiência não vai mais aumentar o nível de um personagem, que agora é de 50 para todos. Essa pontuação passará a aumentar o progresso do Passe de Temporada, de Poder e do mod de Artefato Sazonal.

Conforme explicação da Bungie, a partir de agora todas as recompensas normais dropadas são geradas entre 3 e 0 pontos abaixo do seu item equipável com maior nível de Poder. Para comparação, os drops antes eram gerados entre 15 e 20 pontos abaixo.

As fontes de recompensa agora são recompensas lendárias

Todas as fontes de recompensas poderosas do Ano 2 foram alteradas para recompensas lendárias, mas deixaram de fornecer exóticos em vez dos equipamentos lendários.

O objetivo da desenvolvedora parece ser facilitar o trabalho de subir de nível concentrando itens mais poderosos em menos fontes de aquisição.

A economia dos Lúmens

Outra novidade trazida pelo relançamento é que os guardiões agora podem acumular até 250 mil lúmen. A Bungie também facilitou o trabalho dos jogadores, fazendo com que a maioria das fontes (como eventos públicos, baús e setores perdidos) forneçam mais recompensas.

Em contrapartida, o ganho passivo gerado a cada baixa foi reduzido, mas porções adicionais podem ser derrubadas.

Por fim, os contratos semanais agora estão entre as fontes mais indicadas, oferecendo não apenas lúmen, mas também outras recompensas interessantes para aqueles que se aventurarem.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Game Rant, Games Radar, Bungie