DICAS

Entenda como funcionam os novos mods de armadura 2.0 em Destiny 2

Destiny 2 finalmente chegou à sua nova casa. Lançado oficialmente no Steam, o jogo desenvolvido pela Bungie ganhou uma versão completamente gratuita para jogar, além da expansão stand alone Fortaleza das Sombras, que leva os jogadores diretamente para a Lua em busca de aventuras e conteúdos exclusivos.

Muitas novidades esperam pelos Guardiões, inclusive o sistema de mods de armadura 2.0.

Confira abaixo como ele funciona e como você pode utilizá-lo para deixar o seu personagem ainda mais poderoso.

Conheça os novos mods de armadura 2.0

A principal novidade trazida pela versão New Light (Nova Luz) é o sistema de mods de armadura 2.0. Agora, a cada armadura podem ser atribuídas diversas modificações (mods). Cada uma delas ocupa um slot, sendo possível utilizar até três simultaneamente. 

Além de ocupar um slot, as modificações também têm um custo de instalação, medido em pontos de energia, que normalmente vai de 1 a 6.

Quanto maior a evolução da armadura, maior a quantidade de pontos por ela comportados

A quantidade de pontos comportada pela armadura depende do quão evoluída ela está, chegando a no máximo 10 pontos de energia para aquelas aprimoradas até o grau de obra prima. 

Para subir o nível de armadura, você precisará utilizar 2 novos recursos, além dos núcleos de obra prima. Para alívio de muitos, a Bungie afirma que esses recursos não serão tão escassos em Destiny 2, o que deve facilitar a vida de quem pretende subir o nível de seus equipamentos. 

Por conta da novidade, muitos vêm comparando Destiny ao já conhecido mecanismo de armaduras de Warframe, outro game online gratuito para jogar que está disponível no Steam 

Para cada parte, um mod específico

O sistema de mods foi pensado de maneira lógica, de forma que cada componente da armadura tem acesso a modificações específicas. As armaduras de braço, por exemplo, podem melhorar a sua capacidade de manuseio das armas de fogo ou acelerar a velocidade de recarga. 

Já entre as modificações disponíveis para capacetes há as que elevam o seu intelecto.

Temos também aquelas que aumentam a sua chance de encontrar tipos específicos de munição, ou ainda variantes que melhoram a sua capacidade de visualização dos alvos com rifles de franco atirador. 

Outra opção são os mods voltados à defesa, como o Boss Resist, que reduz o dano tomado dos chefes e veículos durante a partida. 

Siga a energia da sua armadura

Você perceberá que alguns dos mods possuem diferentes tipos de energia: Arco, Vácuo e Solar. São as mesmas energias das armaduras. Elas somente podem ser equipadas com seus pares, o que limita um pouco as suas opções.

Outro detalhe para o qual você deve estar atento é que não será possível acumular o poder de alguns mods. Isso inclui as modificações que dão mais munição para tipos específicos de armamentos.

Isso foi feito de propósito pela Bungie, para deixar o jogo mais balanceado. Caso você tenha dois mods não-acumuláveis, o jogo deixará um aviso bem claro para que procure uma combinação permitida. 

Onde conseguir mods para suas armaduras

Como de costume, o Armeiro terá em seu estoque uma grande variedade de mods aleatórios. Caso você não tenha créditos suficientes para investir, ou nenhuma das opções seja de interesse, outra possibilidade é buscar por drops de engramas ou de missões específicas.

Os mods especiais e aprimorados podem ser obtidos em algumas das Raids ou no modo Bandeira de ferro.

Os mods especiais e aprimorados podem ser obtidos em algumas das Raids ou no modo Bandeira de ferro.

Uma vez obtidos, os mods são seus para sempre. Eles não gastam, não são consumíveis.

No entanto, cada modificação realizada tem um custo em lúmens, o que exige um pouco de planejamento por parte dos jogadores.

Todas as armaduras obtidas na versão do Steam (lançada em outubro) virão preparadas para o sistema 2.0 de mods. Caso queira uma armadura especial que você já conquistou em versões passadas de Destiny 2, como aquelas dadas ao final de uma missão, basta repeti-las ou procurar pelo mesmo gerador de drop.

Outras surpresas aguardam por você

O relançamento de Destiny 2 tem muitas outras novidades, incluindo as temíveis finalizações. Ao tirar vida suficiente de um inimigo, você verá um pequeno círculo acima de sua cabeça. Nessa hora, parta para cima e desfira uma sequência especial, ao melhor estilo Doom.

O menu principal do game foi completamente redesenhado, com o intuito de facilitar a vida dos jogadores. Agora praticamente todos os atributos são mostrados já na tela inicial, incluindo fatores como mobilidade, intelecto, força e resiliência.

Voltando a falar de armaduras, a parte de personalização do visual ganhou uma página específica, apenas para quem curte caprichar no visual.

Se as mudanças despertaram o seu interesse, que tal dar uma chance a Destiny 2? O jogo pode ser baixado diretamente do Steam, basta clicar neste link para acessar a página oficial do jogo. Se você tinha um personagem ou uma conta do Battle.net e ainda não fez a sua migração, entenda como fazer seguindo o nosso passo a passo.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Bungie, Game Rant e Navarim