NOVIDADES

PUBG Season 4: conheça todas as novidades da nova temporada

As arenas estão fervendo! Depois do lançamento do veículo anfíbio de combate BRDM-2, chegou a vez da PUBG Season 4 brilhar.

Recheada de novidades, a atualização do Battle Royale traz ajustes em praticamente todos os aspectos do jogo, incluindo armas, veículos e também mudanças importantes na mecânica de cura.

Conheça todas as novidades da nova temporada de PUBG e esteja preparado para qualquer surpresa durante o combate.

Conheçam o novo mapa Erangel

A quarta temporada de Playerunknown’s Battlegrounds é uma homenagem às raízes do game. O principal destaque vai para a nova versão de Erangel, o mapa que deu início a tudo. Ele receberá uma importante atualização gráfica que modificará os pontos de referência mais conhecidos. Veja o antes e depois:

Base Militar

Usina de Mylta

Pedreira

Mansão

Prisão

Além de texturas, iluminação e efeitos melhorados, o novo Erangel abrigará segredos sobre o passado. Os mais curiosos terão que vasculhar cada canto para descobrirem pistas do que ocorreu no local.

Há até mesmo um trailer cinemático, narrando as origens do sobrevivente solitário e a devastação da ilha por conta da guerra, em meados de 1965. Assista abaixo:

Diversas áreas do mapa também receberam novas construções, tornando-as bem mais interessantes para os competidores. A imagem abaixo, por exemplo, mostra uma das encostas retrabalhadas.

Antes vazia, agora ela possui trincheiras, marcas de explosões, equipamentos de guerra abandonados e muitos pontos de esconderijo.

O mesmo ocorre na costa da ilha. A areia da praia foi tomada por guarnições contra embarcações e armas antiaéreas, refletindo melhor o clima da guerra que devastou o local em 1965. 

Há ainda modificações gráficas gerais para a 4ª Temporada, incluindo efeitos retrabalhados de Coquetéis-Molotov, shaders mais precisos nas armas e veículos e explosões diferentes para as Granadas de Fragmentação, de acordo com as superfícies sobre as quais elas explodirem. 

Devido ao feedback dos jogadores que participaram dos servidores de testes, a desenvolvedora optou por reduzir brilho, saturação e a densidade da grama no cenário, facilitando a visualização dos adversários no campo de batalha.

Na quarta temporada de PUBG a velocidade com que os mapas são carregados foi otimizada!

Outro dos aspectos melhorados para a quarta temporada é a velocidade de carregamento dos mapas. A promessa da PUBG Corporation é fazer com que os jogadores esperem menos tempos na tela de loading.

O desempenho dentro da partida foi otimizado e testado em várias configurações de hardware, resultando em menos travamentos ou engasgos. 

Vai um kit de primeiros socorros?

Muitos jogadores ficarão felizes em saber que agora é permitido usar itens curativos e revigorantes enquanto se caminha pelo mapa. Em vez de ter que ativar as bandagens manualmente, basta ativar o comando uma única vez.

Automaticamente, seu personagem começará a recuperar a vida até chegar em 75% da barra (ou até acabar com o estoque de bandagens). Para cancelar o revigoramento, pressione a tecla de uso, corrida ou pulo.

Ainda falando sobre regeneração, os kits de primeiros socorros passam a restaurar a diferença total entre a sua vida no momento em que o temporizador de uso acaba e 75% de vida, sem ser afetado por dano tomado durante a ação.

AFTERMATH, o novo Survivor Pass

Com o novo passe do sobrevivente, os competidores tiveram acesso a mais de 100 recompensas, distribuídas aos que concluíram missões especiais.

Houve até mesmo uma recompensa coletiva, que fez com que os jogadores cumprissem uma meta global dentro de 12 semanas. 

Eventos Temáticos chegam a PUBG

Jogadores de PUBG não terão que esperar mais tanto tempo por novos conteúdos. É o que afirma o produtor Executivo e chefe da divisão de desenvolvimento de PUBG, TS Jang.

A partir da quarta de temporada, haverá uma série de eventos temáticos, cada qual com conteúdos e recursos de gameplay inéditos. 

Ajustes até para os veículos

Como de costume, a PUBG Corporation fez uma série de ajustes na atualização da 4ª temporada, visando deixar as partidas mais equilibradas para todos. É a primeira vez em que os veículos são afetados.

No blog oficial eles até brincam: “Embora os veículos do jogo não tenham seguro, queremos garantir que eles explodam pelos motivos certos”.

Veículos de tração traseira como Buggy, Mirado, Rony, Motos e o Tukshai ganharam mais controlabilidade nas curvas, ao passo que motocicletas convencionais e de três assentos recebem um buff de estabilidade.

A velocidade de muitos dos veículos também foi aumentada em quantidades que variam entre 15 e 25 km/h.

Temos novidades: o recurso de autoaceleração e o sistema de som!

Duas novidades importantes são o recurso de autoaceleração (ativado pela tecla “=”) e o sistema de som, afinal de contas, nada melhor do que curtir a aventura com uma boa trilha sonora. Pressione “F5” para começar ou parar a música e “F6” para trocar de faixa. O scroll do mouse controla o volume. 

Recém-lançado, o veículo anfíbio de guerra BRDM-2 terá travamento automático, somente podendo entrar nele os seus colegas de equipe. Somente quando todos os jogadores o abandonarem é que a trava será liberada.

Novidades para a América Latina

A PUBG Corporation reconhece que regiões como a América Latina são as mais afetadas pela demora do Matchmaking. Em virtude disso, somente a opção de mapa aleatório será disponibilizada, concentrando todos os jogadores em um único Pool de partida.

O objetivo é facilitar a organização e agilizar o início de cada partida.

Se mesmo com a alteração o sistema demorar demais para localizar jogadores, será oferecida uma opção para trocar de região ou modo. 

Como dissemos, PUBG está em constante evolução. A desenvolvedora já trabalha em upgrades do sistema de ledge grab, feito para deixar você se pendurar em certos pontos do mapa. Haverá até o fim do ano um sistema de domínio das artes de sobrevivência, cujos detalhes ainda são escassos.

Por enquanto, aproveite tudo o que a quarta temporada tem a oferecer e divirta-se com o novo Erangel.

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): PUBG