APRENDENDO A JOGAR

Conheça as habilidades de The Division 2

Lançado pela Ubisoft, The Division 2 expande consideravelmente o arsenal trazido no primeiro game, dando aos jogadores mais liberdade para montarem as suas builds. Parte integral da sua evolução no jogo é a liberação das habilidades. Elas complementam os armamentos convencionais, criando formas inovadoras de atacar os inimigos. Estamos falando de Drones, bombas químicas, escudos de micro-ondas e muito mais.

Se você está interessado em evoluir as suas habilidades, mas ainda não definiu qual trajetória seguir, dê uma conferida na relação abaixo. Nela listamos quais são os mecanismos disponíveis e também as suas variações, que podem ser equipadas para transformar completamente a sua estratégia.

Conhecendo todas as habilidades

Colmeia

Foi pensada como uma habilidade de defesa, cercando uma região contra os invasores. Contudo, há uma variante de ataque, chamada de Colmeia de Vespas. Lance-a contra um grupo de bandidos e divirta-se com o espetáculo.

  • Variante 1 – Vespas: após detonada, a colmeia liberará uma série de microdrones para causar dano e atingir os pontos fracos dos inimigos.
  • Variante 2 – Restauradora: Envia drones de reparo em direção a estruturas e agentes que necessitem recuperar suas proteções.
  • Variante 3 – Reanimadora: Um dos seus aliados caiu? É hora de reanimá-lo com essa colmeia. Quanto mais tempo segurar o comando, mais vida ela dará ao alvo quando ativada.
  • Variante 4 – Estimulante: Drones partem em direção ao aliado para injetar estimulantes que melhoram o seu desempenho em combate, incluindo velocidade e resistência.

Drone de Assalto

Controlado remotamente, esse dispositivo sobrevoa as gangues inimigas fazendo da vida delas um inferno. É uma opção perfeita para desgastar os adversários antes de se aproximar ou criar uma distração para bater em retirada. São 5 variantes no total.

  • Variante 1 – Agressor: A versão de ataque possui armas que atiram continuamente no alvo. Você pode escolher quem será o alvo atingido remotamente. É útil para distrair os inimigos e atacá-los de surpresa.
  • Variante 2 – Bombardeiro: Em vez de balas, o seu drone sobrevoará a região largando uma série de explosivos sobre os inimigos. É uma ótima forma de tirar os mais defensivos de trás das barreiras para mandar um head shot.
  • Variante 3 – Defensor: A variante defensiva da habilidade pode protegê-lo dos disparos rivais utilizando micro-ondas para defletir as balas. Pode ser ordenado para proteger também os seus colegas de time.
  • Variante 4 – Reparador: Conserta as proteções quando comandado. 
  • Variante 5 – Estrategista: utiliza o drone como um Scout, fazendo o reconhecimento das proximidades. Identifica os inimigos da região e destaca suas posições. É exclusivo da Especialização Atirador de Elite.

Escudo

  • Variante 1 – Crusader: Uma versão compacta do escudo que permite usar a sua arma principal enquanto defende. Por conta do seu porte leve, é menos resistente e deixa tanto os seus pés quanto sua cabeça expostos a tiros.
  • Variante 2 – Bulwark: Cobre praticamente o seu corpo todo, mas por conta disso só permite o uso de armas secundárias, mais leves do que as principais.
  • Variante 3 – Defletor: Os tiros recebidos serão rebatidos em direção a uma região escolhida por você. Só permite armas secundárias em paralelo e não protege todo o seu corpo.

Lançador Químico

Parecendo uma versão “mini” de um lançador de granadas, o Lançador é carregado com ampolas que liberam agentes químicos na zona de impacto. Entre as variantes possíveis estão ácidos corrosivos, substâncias explosivas e até mesmo nanorrobôs reparadores.

  • Variante 1 – Inflamável: Libera gás inflamável que pode ser aceso com qualquer fagulha (um disparo de arma contra o chão, por exemplo). Quando utilizadas próximas umas às outras pode gerar efeito em cadeia. 
  • Variante 2 – Oxidante: Emite um gás químico corrosivo que aos poucos acaba com as defesas e eletrônicos dos inimigos. Seu efeito é persistente e duradouro, podendo corroer escudos e torretas. Uma dica é utilizar em combinação com a espuma anti-motim, prendendo o adversário ao seu campo de ação.
  • Variante 3 – Espuma Anti-motim: Uma das habilidades mais importantes, ela lança uma espuma espessa de rápida secagem que prende os inimigos no lugar. É perfeita em combinação com outras habilidades de efeito por área, como incineração. A espuma pode ser quebrada depois de secar, portanto tenha cuidado ao se aproximar de um alvo imobilizado.
  • Variante 4 – Apoiadora: O projétil disparado cria uma nuvem reparadora para você e seus aliados, ou as proteções balísticas próximas. Pode ser útil para restaurar aliados mais distantes. 

Mina Guiada

Quando lançada, essa mina inteligente percorrerá o chão em direção ao seu alvo, detonando assim que estiver próxima o bastante. Suas variações podem fazer com que ela se transforme em uma poderosa ferramenta de suporte, dando cura de defesa aos seus aliados.

  • Variante 1 – Explosiva: Persegue o seu alvo até explodir quando estiver próxima dele.
  • Variante 2 – Explosão aérea: Rola até a área que você determinar, subindo e explodindo na altura da cabeça.
  • Variante 3 – Penca: Se divide em cargas menores, perseguindo diversos alvos de uma só vez. Tendem a ser pouco efetivas caso o inimigo se movimente muito.
  • Variante 4 – Reparadora: Libera químicos de reparo, realizando a cura de armaduras e reforços do seu time. O alvo, caso não especificado por você, será aquele que perdeu toda a proteção.

Pulso

  • Variante 1 – Scanner: Libera uma onda que identifica personagens hostis que estejam na região, marcando-os no seu visor.
  • Variante 2 – Remoto: Faz o mesmo efeito, mas a partir de um ponto escolhido, escaneando continuamente a porção definida.
  • Variante 3 – Jammer: Um pulso de alta carga que desabilita e sobrecarrega dispositivos eletrônicos inimigos que estejam no raio de atuação.

Torreta

Já conhecida por aqueles que jogaram The Division 1, a Torreta é uma companheira e tanto para os momentos de apuros, criando uma barreira de balas contra os invasores do perímetro.

  • Variante 1 – Assalto: Capaz de atirar para todos os lados, ela sempre apontará para o inimigo mais próximo. 
  • Variante 2 – Incineradora: Essa versão dispara combustível inflamável, perfeito para a contenção de grupos. Pode ser ligada e desligada.
  • Variante 3 – Franco-atiradora: É para aqueles que pretendem surpreender o oponente de uma distância maior. 
  • Variante 4 – Artilharia: Capaz de lançar explosivos na direção que você mandar. É uma versão exclusiva para a Especialização Demolidor.

Vagalume (Firefly)

Tão chato quanto um inseto de verdade, ele voará na direção dos inimigos marcados realizando o que você ordenar, dentre as variações disponíveis.

  • Variante 1 – Blinder: Cega os inimigos que estiverem abaixo, deixando-os completamente perdidos na batalha.
  • Variante 2 – Burster: Coloca cargas explosivas nos inimigos, que explodem se duas ficarem próximas o suficiente uma da outra.
  • Variante 3 – Demolidor: Mira diretamente nos pontos fracos dos inimigos e nos explosivos ambientais. Perfeito para um show de fogos.

Quer saber ainda mais sobre as habilidades disponíveis em The Division 2? Então clique aqui para acessar o nosso guia com algumas dicas essenciais de uso. Mostraremos quais as melhores habilidades e também como combiná-las da forma mais eficiente durante os confrontos.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.