APRENDENDO A JOGAR

Como é o Twisted Treeline de League of Legends

League of Legends é dividido em uma série de Modos e Mapas, sendo o mais famoso deles o antigo Summoner’s Rift, que comporta batalhas de até 5 contra 5 players. Hoje falaremos um pouco sobre o Twisted Treeline, o segundo mapa clássico de LoL, focado em partidas mais rápidas e viscerais, propício para o banho de sangue em seus pequenos corredores.

Pegue o seu Campeão favorito e prepare-se para a batalha.

Conhecendo o Twisted Treeline

Assim como nos outros mapas de LoL, em Twisted Treeline o seu objetivo de partida é destruir o Nexus adversário. O cenário tem um layout horizontal com duas rotas laterais de acesso (lanes), além de uma Área Central neutra. Pela estrutura enxuta, as partidas iniciadas aqui costumam durar entre 15 e 30 minutos, de acordo com a agressividade dos competidores.

Maldíbula sairá de sua caverna na marca dos 10 minutos de partida.

Ao longo de cada uma das rotas de acesso estão 3 torres de defesa (por equipe). Já nas bases haverá somente uma torre de defesa para proteger o Nexus, o que o deixa bastante vulnerável. Ainda assim, notem que a velocidade de ataque da Torre do Nexus é bem superior à das auxiliares que estão nas lanes.

Cada equipe tem 3 Campeões em Twisted Treeline, começando as partidas no nível 3 com 850 de ouro cada. Dada a natureza rápida da partida, não vale a pena investir em heróis cujas habilidades ficam fortes a partir de níveis mais altos.

Os Monstros das laterais

Ao longo das linhas de combate há alguns monstros neutros. São Golems e Lobos que restauram Vida e Mana a quem os matar, baseado no quanto já perderam durante a partida. Notem que, apesar de pequeno, o mapa possui muitas paredes e moitas, perfeitas para as habilidades de alguns dos Campeões.

Domine os altares

Próximo do centro do mapa estão dois grandes altares. Ao subir em um deles, você verá pequenas runas se acendendo em formato circular, indicando o quanto falta para dominá-lo. Aliados aceleram o processo, enquanto a presença inimiga congela a contagem. Uma vez capturado, o altar dará 80 de Ouro ao Campeão e ficará protegido contra novas conquistas e ataques pelo período de 90 segundos.

Além disso, os Altares aumentam a sua Regeneração de Mana e a Velocidade de Movimento (+10%). Com os dois sob o seu domínio, você receberá também 1% da sua vida máxima a cada monstro ou tropa que abater.

Tome cuidado, pois uma mensagem na tela avisará a todos os guerreiros que você conquistou o ponto em questão. Esteja pronto para tentativas de roubo e ataques furtivos. A boa notícia é que os altares dominados dão um pequeno raio de visão aos jogadores, mesmo quando afastados.

No centro de tudo – A Relíquia Fantasma

Chegando ao centro do mapa de Twisted Treeline os jogadores encontrarão um altar contendo a Relíquia Fantasma. O item dá uma série de bonificações ao Campeão que o pegar, incluindo regeneração parcial da Vida, do Mana, acréscimo de Energia ou Fúria e ainda por cima um aumento de 20% na sua velocidade de movimento (com duração de 5 segundos). É o item perfeito para assaltos rápidos ou fugas em caso de emergência.

Maldíbula – A temível Aranha Morta-Viva

Com um tamanho assustador, Maldíbula sairá de sua caverna na marca dos 10 minutos de partida. O monstro tem postura neutra, não ajudando nenhum dos lados.

Seu poder é equiparável ao dos deuses, e você pode inclusive ver a caveira do antigo guardião do mapa como um Easter Egg na parte esquerda da tela. Falando em Easter Eggs, se dois ou mais aliados dançarem em frente a ela, Maldíbula entrará na brincadeira e fará o passo clássico de Carlton, da série “Um maluco no pedaço”.

Caso entre em confronto com ela e vença, você receberá um bônus de velocidade de ataque, redução do tempo de recarga das habilidades e regeneração de Vida e Mana (concedida a toda a equipe).

Itens essenciais em Twisted Treeline

Devido ao tamanho compacto e à necessidade de equilíbrio nas partidas, o mapa Twisted Treeline não possui alguns itens específicos, tais como:

  • Sentinela de Controle
  • Lente de Oráculo
  • Alteração Vidente
  • O Lacre Negro
  • Ladrão de Almas Mejai
  • Devaneio de Shurelya
  • Mergul Hadora
  • Portal de Zz’rot
  • Capuz da Morte de Rabadon
  • Ampulheta de Zhonya
  • Anjo Guardião

Em contrapartida, há uma série de itens que você só encontrará na loja desse mapa (alguns que inclusive substituem os listados acima, com pequenas modificações). A lista é extensa, portanto separamos somente alguns deles abaixo, acompanhados das suas respectivas descrições e status, para que você possa ter uma ideia de quais são os mais úteis de acordo com o seu estilo de jogo.

Para consultar a relação completa de itens extras de Twisted Treeline, clique neste link.

Chapéu Mágico de Wooglet

  • Custo: 3400 (450)
  • +100 de Poder de Habilidade
  • +45 de Armadura

Passivo único: Aumenta o Poder de Habilidade em 25%

Ativo único: O campeão torna-se invulnerável e inalvejável por 2.5s, mas é incapaz de se movimentar, atacar, conjurar habilidades ou usar itens durante esse tempo (120s de Tempo de Recarga).

Saqueadora do Lorde Van Damm

  • Custo: 3000 (700)
  • +300 de Vida
  • +50 de Dano de Ataque
  • +10% de Redução do Tempo de Recarga

Passivo único – Das Cinzas às Cinzas: Controlar o Altar mais próximo lhe deixa em chamas, causando 25 (+1 por nível do Campeão) de Dano Mágico por segundo a inimigos próximos (causa 50% de dano adicional a tropas e monstros). Controlar o Altar mais distante faz com que seus ataques básicos incinerem alvos com até 114 de Dano Verdadeiro (com base no nível do Campeão) ao longo de 3 segundos.

Se você quer saber mais sobre League of Legends, não deixe de conferir também nossos guias sobre o mapa Summoner’s Rift e Proving Grounds. Aproveite para conhecer a nova campeã da classe de suporte, Yuumi, uma Gata Mágica perfeita para quem está dando os primeiros passos em LoL.

Loja 2AM Gaming