APRENDENDO A JOGAR

Como é o Proving Grounds de League of Legends

Preparem-se para um dos mais intensos mapas de jogo de League of Legends: Howling Abyss. Situado em Freljord, o cenário se desenvolveu a pedido da comunidade, sendo uma versão atualizada de Proving Grounds (o antigo mapa de treino e tutorial, que servia para ensinar os comandos e mecanismos básicos de LoL para os novatos).

Howling Abyss coloca duas equipes de cinco jogadores cada para lutar sobre a Ponte das Batalhas Sangrentas. Aqui os jogadores entram no famoso ARAM – All Random All Mid, o que significa que ninguém escolhe os personagens e todo mundo vai pelo meio do mapa. Mostraremos por que este modo que testa ao extremo a habilidade de cada um dos participantes.

Confronto direto

Enquanto os mapas Summoner’s Rift e Twisted Treeline possuem uma série de rotas de deslocamento e uma porção generosa de campos neutros, Howling Abyss coloca os jogadores em um duelo direto de rota única. Nada de pontos neutros. Aqui o objetivo é o confronto direto e sem distrações.

Os Campeões começam no nível 3 com uma boa quantidade de Ouro, devendo partir instantaneamente em direção às áreas de conflito para conseguirem recursos. As bases ficam posicionadas nos dois extremos dos mapas, sendo protegidas por duas torres e um inibidor para cada time.

As torres são estruturas de defesa que atiram contra os invasores, sejam eles Minions, Super Minions ou até mesmo Campeões. Já os Inibidores são construções passivas, cuja função é impedir o Nexus inimigo de criar os Minions fortificados. Uma vez destruídos, eles levarão alguns minutos até se recomporem em uma estrutura única.

Sem moleza

Você notará que a Plataforma de Invocação não cura os seus campeões em Howling Abyss, é um efeito intencional. O feitiço de Retorno também é desativado e itens somente poderão ser comprados na loja caso você esteja ressurgindo, após uma morte em campo. Passado um tempo, ela voltará a ser bloqueada.

Os observadores gélidos viviam em Howling Abyss

O método de conseguir cura é coletando as Relíquias da Vida, espalhadas pela ponte em intervalos iguais de distância. Apesar de recuperarem tanto vida quanto mana, elas possuem um efeito de curta duração.

Uma infinidade de Easter Eggs

Howling Abyss guarda uma série de segredos para os jogadores que quiserem explorar um pouco mais do lore de LoL. Começando pelos comerciantes, eles dão respostas atravessadas ao jogador que os provocam abrindo e fechando o menu incessantemente. De um dos lados o vendedor dirá “Você está me deixando maluco…”. Já o seu colega, situado na ponta oposta falará em um tom mais áspero “Você está me deixando Nervoso! Não vai gostar de me ver Nervoso”. Chega a lembrar até o Seu Madruga.

Eles também têm respostas personalizadas para as rainhas de Freljord (Ashe, Lissandra e Sejuani), elogiando seus atributos, capacidade de combate e fazendo menção às suas antepassadas. O mesmo ocorre com outros personagens ligados ao cenário, a exemplo de CrioFenix.

Os segredos contados por Lissandra

Os jogadores que conquistarem a vitória e permanecerem no mapa por tempo suficiente após o aviso de fim de partida começarão a ouvir a voz de Lissandra. A Campeã descreve detalhadamente a Ponte, afirmando que ninguém sabe ao certo quem foi o responsável pela construção dela, ou ainda a qual propósito ela serviu. Ninguém… Além dela!

A história ocorreu muito antes de Ashe e Sejuani. Antes de a magia partir os picos, antes do deserto engolir Shurima, essa foi a era de três irmãs, ainda muito jovens: Avarosa, Serylda e a própria Lissandra.

Naquela época os observadores gélidos viviam em Howling Abyss. Lissandra não sabe de onde eles surgiram, mas sabe que eram poderosos. E foram eles os responsáveis pela magia que conhecemos, por tornar os Glacinatas imortais. Em troca eles exigiram a construção da fortaleza e um império vasto.

Avarosa não gostava do preço que pagou por sua imortalidade, ansiando por liberdade. Ela semeou a ideia da rebelião e liderou uma horda de Glacinatas contra os observadores, levando-os ao abismo. Ela o fez uivando. E disso surgiu o nome de Howling Abyss, o Abismo uivante. Lissandra diz que nunca a perdoou e teve sua vingança, mas essa é outra história…

Loja 2AM Gaming

Fonte: League of Legends, LoL Fandom, Dippen