APRENDENDO A JOGAR

Como fazer um Mercy em Mortal Kombat 11

Qual é a maior humilhação que o seu oponente pode sofrer em Mortal Kombat 11? Alguns acham que o Fatality é a melhor forma de acabar com a luta. Mas antes de aplicar um, que tal dar uma segunda chance ao adversário, apenas para espancá-lo novamente em seguida? Estamos falando do Mercy, movimento de misericórdia que estreou há muito tempo, lá no Mortal Kombat 3.

O Mercy é um comando especial que pode ser realizado por todos os personagens do jogo quando a frase “FINISH HIM” aparece na tela. Para ativá-lo, você precisará estar a uma distância média do oponente. Vale testar por alguns rounds até você dominar bem a posição. Veja na imagem abaixo:

Como fazer um Mercy em Mortal Kombat 11

O comando também é padronizado: segure o botão de bloqueio (normalmente é o gatilho esquerdo), aperte para baixo três vezes seguidas e solte o botão de defesa. Se fizer corretamente a sequência, verá o título Mercy na tela, com uma aura quase celestial.

Dividindo por plataforma, o comando do Mercy ficam da seguinte forma:

  • Nintendo Switch: Segure ZL, Baixo, Baixo, Baixo, Solte ZL
  • PlayStation 4: Segure L2, Baixo, Baixo, Baixo, Solte L2
  • PC: Segura “O”, Baixo, Baixo, Baixo, Solta “O”
  • Xbox One: Segure LT, Baixo, Baixo, Baixo, Solte LT

O Mercy pode ser perigoso

Apesar de divertido, o Mercy em Mortal Kombat restaura uma quantia significativa da barra de vida do oponente (ao contrário dos jogos antigos, que davam apenas alguns pixels a mais de vida a ele). Viradas não são improváveis. E aí, já sabe, você é quem vai passar vergonha ao levar o Fatality.

O Mercy também pode funcionar como uma segunda chance de realizar um Brutality. Para quem nunca tentou, o Brutality requer comandos específicos de cada lutador, exige também que você não tenha bloqueado nenhum ataque no último round, devendo ser desferido como último golpe na luta.

Se errar a combinação e acertar um soco que não funciona como Brutality, utilize o Mercy e ganhe a “segunda chance”.

Segredos pelo caminho?

Antigamente, o Mercy era um pré-requisito para que os lutadores finalizassem seus adversários com o “Animality”, movimento especial que os transformava em bichos. Ainda não sabemos se Mortal Kombat possui algum segredo do tipo, ou se uma atualização pode trazer as outras modalidades de volta à vida. De qualquer forma, o Mercy já servirá para uma boa dose de risadas entre amigos.

Loja 2AM Gaming

F