NOVIDADES

Conheça Yuumi a nova personagem suporte de League of Legends

Deem as boas-vindas à adorável Yuumi, a gata mágica que está pronta para entrar nas batalhas épicas de League of Legends. Como a mais nova campeã do jogo, Yuumi é uma personagem de classe suporte: fornece escudos e cura aos seus aliados, permanecendo a uma distância segura dos ataques inimigos. Segundo a própria Riot Games, ela é ideal para aqueles que estão começando a carreira em LoL.

Que tal experimentar os poderes dessa simpática guerreira? Vamos aos detalhes e habilidades do personagem.

Quem é a Yuumi

Nos confins de Bandópolis havia um vale estreito, cercado por árvores verdejantes e rios, sempre repletos de peixes arco-íris. Em uma cabana moravam uma poderosa feiticeira Yordle, Norra, e sua gatinha de estimação, Yuumi. As duas sempre se aventuraram juntas, explorando os reinos Material e Espiritual.

Diferentemente dos outros Yordles, Norra não precisava esperar pela abertura dos portais mágicos. Ela tinha em mãos um poderoso livro capaz de controlá-los, levando pessoas e objetos instantaneamente a qualquer dos lugares retratados em suas páginas.

Mesmo com o Ultimate ativado, Yuumi mantém toda a sua mobilidade em combate

Tudo ia bem, até que um belo dia Yuumi voltou para casa depois de um passeio e não mais encontrou sua mestra feiticeira. Ao folhear o livro e ver páginas arrancadas, a gata descobriu que Norra partiu para um lugar tão perigoso que acabou decidindo por selar a passagem.

Desesperada, Yuumi grita “Livro”. Para a sua surpresa, o livro é uma criatura inteligente e desperta ao ser invocado. Decididos, os dois partem em busca de Norra pelos perigosos lugares retratados nas páginas. Apesar de não terem acesso direto ao ponto onde está Norra, os dois planejam chegar o mais perto possível.

Conheça as habilidades e Status de Yuumi

  • Vida: 432.36 (+70 por nível)
  • Dano de Ataque: 55 (+3.1 por nível)
  • Velocidade de Ataque: NaN (+1% por nível)
  • Velocidade de Movimento:  330
  • Regeneração de Vida: 7 (+0.55 por nível)
  • Armadura: 25 (+3 por nível)
  • Resistência Mágica: 25 (+0.3 por nível)

Passiva – Bater e Bloquear

O ataque básico da gatinha recupera mana e pode dar um escudo de “Bater e Bloquear”. Esse escudo é quebrado pelos ataques inimigos e pode ser aplicado na própria Yuumi ou nos aliados a que ela estiver conectada.

Tecla W – Você e eu!

  • Custo: 0 de Mana
  • Alcance: 25000

O primeiro nível de habilidades da Yuumi (tecla “W”) se chama “Você e eu!”. Ao ativar o comando ela grudará em um aliado, ficando completamente imune aos ataques dos inimigos – salvo pelas torres, que ainda podem feri-la. As habilidades são conjuradas a partir da posição do aliado.

Ela continuará acompanhando o amigo escolhido até romper o vínculo ou se conectar a outro personagem durante as partidas. É possível inclusive se teleportar junto a eles ou restaurar o vínculo caso eles se recuperem. Não há cooldown (tempo de recuperação de habilidade) para “Você e eu!”, o que permite aos jogadores mudar constantemente de parceiros.

O resultado passivo da habilidade é que, enquanto conectada, Yuumi e seu aliado ganham uma porcentagem do Dano de Ataque ou Poder de Habilidade um do outro, convertidos em Força Adaptativa.

Tecla E – Frenética

  • Custo: 60/65/70/75/80 de Mana
  • Alcance: 25000

A habilidade “Frenética” tem duas cargas e é conjurada pela tecla “E”. Ela aumenta a velocidade de movimento e cura a campeã. Se Yuumi estiver ligada a um aliado, ele é quem receberá as bonificações. Outro ponto interessante é que quanto menos vida você tiver, maior será o poder de cura da habilidade.

Tecla Q – Projétil Errante

  • Custo: 60/65/70/75/80/85 de Mana
  • Alcance: 1150

Yuumi dispara uma espécie de míssil que causa dano mágico ao primeiro inimigo atingido. A trajetória é definida pelo ponteiro do mouse. Quanto mais ele viajar pela, mais poderoso se tornará, ganhando também o efeito adicional de desacelerar os inimigos atacados. Se a heroína se desgrudar do aliado após conjurar o projétil, ele voará em linha reta, não havendo mais como controlá-lo.

Tecla R – Capítulo Final (Ultimate)

  • Custo: 100 de Mana
  • Alcance: 1100

A Campeã abre seu livro e utiliza como uma poderosa arma, disparando rajadas de Dano Mágico que enraízam os oponentes atingidos por três ou mais ataques. Mesmo com o Ultimate ativado, Yuumi mantém toda a sua mobilidade em combate, podendo se conectar a aliados e continuar o processo de proteção e cura.

Como jogar com Yuumi

Yuumi é uma personagem perfeita para aqueles que ainda estão aprendendo a jogar League of Legends. Na função de suporte, sua missão será a de dar cura e escudo para os aliados, utilizando seus ataques sempre que possível para enraizar os inimigos.

Com um “olho no peixe e outro no gato”, esteja sempre atento aos colegas que mais precisam de ajuda e não deixe-os cair em combate. Se isso acontecer, você ficará sozinho em Summoner’s Rift, completamente exposto a poderosos ataques.

Salte constantemente entre os aliados distribuindo as suas habilidades, sem se preocupar com tempos de recarga. Lembre-se de que os seus ataques não só podem recuperar mana e gerar escudos, mas também desacelerar os inimigos, abrindo uma vantagem considerável para a sua equipe.

Loja 2AM Gaming

Fonte: League of Legends