NOVIDADES
Brasileiros criam abaixo-assinado e pedem Agostinho Carrara da Grande Família em GTA 6
Alguns dizem que o brasileiro é um caso a ser estudado, mas nós preferimos acreditar que somos apenas um povo apaixonado. E foi por pura paixão (e também zueira) que os fãs de GTA decidiram criar uma petição no site Change.org pedindo para que Agostinho Carrara, o emblemático personagem taxista da série de TV A Grande Família, seja um dos personagens do jogo.
Como essa petição se tornou realidade, qual a conexão dela com GTA e como ela vem fazendo tanto sucesso é o que vamos explicar hoje, no 2 A.M. Repórter.
GTA 6 no “Brazil”, o começo de tudo
Se você vem acompanhando o Blog da 2 A.M., deve ter visto o nosso post com os rumores mais recentes sobre Grand Theft Auto 6. O principal deles afirma que uma das cidades do jogo será localizada no Brasil, modelada à imagem do Rio de Janeiro (outros cenários devem incluir Liberty e Vice City, nos Estados Unidos).
A inclusão do Brasil no jogo chegou a emplacar nos Assuntos em Alta (Trending Topics) do Twitter.
Depois de receberem essa notícia, os fãs passaram a comentar em fóruns e principalmente no Twitter, imaginando como seria a retratação da capital do samba e quais elementos não poderiam ficar de fora. O tema chegou a emplacar nos Assuntos em Alta (Trending Topics) do microblog.
Pronto, foi a “deixa perfeita” para que Ronan Santana fosse até o portal Change.org e criasse uma petição direcionada à Rockstar. Em seu texto breve, o rapaz afirma que “Se o próximo GTA realmente se passar no Brasil, é de extrema importância que o nosso grande herói Brasileiro, Agostinho Carrara, esteja presente no game de alguma forma”, representando a classe taxista através do seu maior ícone. Ah… “E o beiçola também”, diz Ronan.
Nasce um fenômeno
Após a publicação da petição, o assunto permaneceu entre os mais comentados da semana, levando literalmente milhares de pessoas a pedirem por Agostinho. Hoje já são mais de cem mil assinaturas, sendo o alvo final 150 mil.
Se você também apoia a iniciativa, lembre-se de acessar o link Change.org para deixar o seu voto. É praticamente impossível que a Rockstar faça isso em GTA 6, mas não custa sonhar, se divertir e, principalmente, fazer o Brasil ser notado como um dos maiores públicos do game.
Mais rumores quentes
De acordo com os vazamentos, GTA VI será centrado em Ricardo, um aspirante a traficante que começa sua carreira em Vice City. Após estabelecer algumas conexões e procurando aumentar o seu negócio, Ricardo virá para a América do Sul em busca de novas oportunidades, sempre desejando chegar ao topo do comando do narcotráfico.
Parece que a história se passará entre as décadas de 1970 e 1980, uma mudança bem-vinda para quem está enjoado de todas as tecnologias modernas oferecidas nos jogos mais recentes.
Com ou sem o Cristo Redentor, parece que a história se passará entre as décadas de 1970 e 1980, uma mudança bem-vinda para quem está enjoado dos dias atuais e de todas as tecnologias modernas oferecidas nos jogos mais recentes.
Os cenários e veículos serão retratados fielmente, com direito à passagem de estações e dos anos. A mesma fonte que deu origem aos rumores sobre o Rio de Janeiro comentou que haverá efeitos climáticos e catástrofes, como alagamentos e furacões. O game também parece estar sendo muito influenciado por Narcos, série da Netflix estrelada por Wagner Moura.
Data de lançamento de GTA 6
Infelizmente, a presença do Rio de Janeiro em GTA 6 não passa de um rumor. O jogo sequer foi anunciado pela Rockstar, que mantém seus mais recentes projetos sob absoluto segredo.
A expectativa é de que ele esteja sendo desenvolvido exclusivamente para os consoles de nova geração (PlayStation 5 e Xbox Scarlett). Uma versão para PC também estaria em andamento. Considerando que os novos video games da Sony e Microsoft serão lançados apenas no fim de 2020, é muito provável que GTA 6 fique para 2021 ou 2022.
Seja qual for a data, torcemos para que o Brasil seja retratado com todo o bom humor da Rockstar, e para que o taxista Agostinho Carrara seja lembrado de alguma forma. Que tal um Easter Egg?
Fonte(s): F5, GaúchaZH, GameplayRJ