NOVIDADES

Quando lança GTA 6 no PC e nos consoles?

Quando será que lança lança GTA 6? Grand Theft Auto V continua forte como um dos jogos mais vendidos em plataformas como o Steam e tem recebido suporte da Rockstar, que lança conteúdos inéditos para o modo online com frequência. Ainda assim, estamos falando de um jogo lançado lá em 2013, que mostra algumas claras marcas da sua idade.

Com tanto tempo nas mãos, pode ter certeza de que a empresa está trabalhando em algo que vai além do online de Red Dead Redemption II. Sim, os rumores indicam que GTA 6 já está no forno e que ele poderá se passar até mesmo no Brasil. Confira quais são as conversas dos bastidores e qual a previsão de lançamento do jogo no PC e nos consoles.

Sim, os rumores indicam que GTA 6 já está no forno e que ele poderá se passar até mesmo no Brasil.

Os principais rumores sobre GTA 6

Publicado em sites como Reddit e Pastebin, o texto que deu início aos rumores que veremos hoje afirmam que GTA 6 está em desenvolvimento desde 2012, muito embora a produção tenha começado de fato apenas em meados de 2015. Isso ocorreu por conta das expansões de GTA V e também por causa do lançamento de Red Dead Redemption 2 para Xbox One e PlayStation 4.

Todas as equipes da Rockstar estariam envolvidas, não apenas um ou dois estúdios, o que passa uma ideia da dimensão do novo jogo. Reforçamos que estamos falando de rumores (alguns deles contestados por insiders da indústria de jogos, como Jason Schreier). 

GTA 6 no Brasil ou nas Américas?

O codinome interno do game seria “PROJECT AMERICAS”. O jogo se passaria tanto em Vice City (baseada na cidade norte-americana de Miami) quanto em uma nova localização na América do Sul, inspirada na cidade do Rio de Janeiro. Outra fonte mencionou locais como Cuba e um início de jogo mais linear em torno de Liberty City.

A trama deve ser baseada em um único personagem, homem (e não mulher, como alguns especularam), chamado Ricardo. Ele é um aspirante a traficante que começa sua carreira nos anos 1970 ou 1980, em Vice City, antes de desembarcar na América do Sul para tentar conquistar o seu posto como rei do pedaço. Durante a campanha, os jogadores terão que fazer contatos e galgar posições na linha de comando do crime.

Pelo fato de a história se passar em diversos países, os personagens serão dublados em seus respectivos idiomas, com diálogos que virão acompanhados de legendas quando apropriadas. Alguns locais como Vice City, no entanto, devem apresentar bem a questão da imigração, com personagens vindos de todas as partes.

Os brasileiros se empolgaram tanto com a possibilidade de GTA ter momentos no Brasil que chegaram a criar uma petição online no site change.org, solicitando a inclusão do personagem Agostinho Carrara, da série “A Grande Família”, interpretado pelo ator Pedro Cardoso. Você pode acessar a petição neste link.

Vida de bandido

Se os rumores estiverem corretos, GTA 6 será fortemente baseado no Sucesso Narcos, a série da Netflix estrelada por Wagner Moura. A mecânica de ascensão na cadeia do crime lembrará Vice City Stories, mas em uma escala completamente diferente. A fonte menciona algo como GTA Online com anabolizantes.

Uma penitenciária descrita como “GIGANTE” será um dos principais elementos em GTA VI. A narrativa também tratará de temas como a crise de imigração, transmissão de doenças (HIV) e outros aspectos que marcaram as décadas de 1970 e 1980. Uma versão fictícia de Fidel Castro também estaria na jogada.

Saem os cavalos, voltam os carros

GTA VI deve fazer uso de um sistema de passagem do tempo, como visto em Red Dead Redemption II. As estações se vão e trazem cada uma um efeito diferente sobre os cenários. Haverá inundações, tornados, tempestades… E isso deixará marcas nos prédios, que envelhecerão junto com o protagonista.

Os carros também mudarão com o passar dos anos. Enquanto alguns modelos não serão mais do que lata velha, os mais clássicos ficarão ainda mais caros, criando um novo tipo de economia dentro do game. Os veículos, aliás, servirão como o seu depósito de armas e equipamentos, de maneira similar aos cavalos de RDR 2. Coletes à prova de balas deverão ser equipados e aparecerão na tela, acabando com a invisibilidade do acessório.

Quando é o lançamento de GTA 6 para PC e consoles?

Com cenários tão grandes e um sistema complexo de estações, é muito provável que Grand Theft Auto 6 esteja sendo desenvolvido exclusivamente para os consoles da nova geração. Estamos nos referindo ao PlayStation 5 e Xbox Scarlett, cujos lançamentos estão previstos para o fim de 2020. O PC também deve receber uma versão do game. 

A data de lançamento de GTA 6 é, por enquanto, apenas uma aposta

De acordo com o analista de mercado Alex Giaimo, a sequência não deve chegar antes de 2022. Contudo, Strauss Zelnick (atual CEO da Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games), afirma que GTA 6 pode vir mais cedo do que esperamos e pegar muita gente de surpresa. 

O objetivo da desenvolvedora, segundo ele, é reduzir o tempo entre os lançamentos de jogos – embora isso também possa levar a uma redução na quantidade de conteúdo disponível no lançamento. De toda forma, GTA 6 certamente não será lançado antes de 2021.

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): PC Gamer, TechTudo, Expert Reviews