NOVIDADES

Auto Chess do LoL: como é o novo modo de jogo Teamfight de League of Legends?

A febre do Auto Chess está invadindo o mundo dos games! Depois de DotA 2, chegou a vez da Riot aprontar em League of Legends, trazendo um modo inédito de jogo no patch 9.13. Em Teamfight Tactics (TFT), você terá que escolher os melhores heróis para montar sua equipe e batalhar contra sete oponentes, em um sistema por turnos que lembra uma partida de xadrez. Confira como é esse modo e também algumas dicas para começar.

A batalha sobre o tabuleiro vai começar

O modo Teamfight Tactics é a visão da Riot Games para o gênero do Auto Chess, um estilo interessante de batalhas por turno que recebe este nome pela semelhança do campo de combate aos tabuleiros de xadrez. Ele vem ganhando popularidade por conta da versão de Dota 2 (Defense of the Ancients 2), lançada no Steam. 

Em Teamfight Tactics, oito jogadores competem em uma arena para ver quem será o sobrevivente.

Em TFT, oito jogadores competem em uma arena para ver quem será o último sobrevivente, rodada após rodada. No início de cada turno, você deve montar uma equipe de campeões utilizando todos os seus recursos. Depois de preparada e posicionada sobre o tabuleiro, ela enfrentará uma das equipes adversárias. 

Como funciona o estilo Auto Chess

O combate que ocorre a seguir é completamente automatizado, por isso o nome de Auto Chess (Xadrez automático). Você pode apenas observar seus soldados enquanto eles lutam por suas vidas, desferindo ataques pesados e conjurando habilidades. No fim de cada rodada, os participantes recebem recursos e ouro em quantidades que variam de acordo com o resultado da batalha.

Antes de cada rodada, o jogador terá alguns segundos para subir os personagens de nível e utilizar o ouro recebido para comprar outros guerreiros.

Antes de começarem as novas rodadas, cada jogador terá alguns segundos para subir os personagens de nível e utilizar o ouro recebido para comprar outros guerreiros. Os que já estão no campo de batalha podem ser reordenados e melhorados, o que aumenta ataque, defesa, quantidade de vida, entre outros fatores. 

Outra possibilidade é reunir três campeões iguais e transformá-los em um único melhorado. Repita o procedimento, desta vez com três campeões aprimorados, e você terá em seu time a versão Suprema do personagem.

Escolha a sua Build

Por ter combates automáticos, Teamfight Tactics depende exclusivamente da sua habilidade estratégica. É necessário pensar muito na estruturação do time e na sinergia entre as unidades. TFT foi lançado com cerca de 50 campeões, mas a Riot garante que o número só vai crescer com o passar do tempo.

Para facilitar a vida de quem está entrando na brincadeira, o game disponibiliza a Cheat Sheet, uma espécie de “cola” virtual com as principais e mais eficientes builds. Um exemplo é a build Glacial, focada em conjuradores de gelo que fazem um excelente trabalho em desacelerar os oponentes.

As Pequenas Lendas entram em ação

Outras novidade trazidas por Teamfight Tactics são as Pequenas Lendas (PL), adoráveis criaturas que servem como o seu avatar nas partidas, trazendo ainda mais carisma a League of Legends. Elas podem usar emotes, dançar e se locomover pelo cenário enquanto o “bicho pega” na arena.

Você poderá usar a sua primeira PL logo após os duelos introdutórios. Novas espécies, como são chamadas, devem ser compradas na loja do game por 750 RP. Estas são as seis versões disponíveis no lançamento do TFT:

É claro que a brincadeira não vai ficar por aí. A Riot já está criando novos monstrinhos que serão adicionados a League of Legends com cada atualização programada. Além disso, os jogadores poderão comprar Ovos Raros de Pequenas Lendas, contendo variantes especiais que prometem chamar a atenção durante as partidas. 

Pequenas Lendas repetidas renderão estrelas para você, aprimorando o modelo e os efeitos exibidos na tela. Ao chegar ao Nível 3, a PL repetida deixará de aparecer em Ovos Raros. Estes pequenos monstrinhos aparecerão também em Howling Abyss, torcendo por você nas lutas mais difíceis de League of Legends.

Se você é do tipo que não gosta muito de jogos de tabuleiros e prefere colocar as “mãos na massa”, confira também os nossos artigos explicando os modos Summoner’s Rift, Proving Grounds e Twisted Treelines de League of Legends. Descubra também o que é um Ultimate e como utilizá-lo da melhor maneira durante uma partida. 

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): League of Legends