APRENDENDO A JOGAR

O que é um golpe Ultimate em League of Legends?

Se você já ouviu alguém conversando sobre League of Legends ou tentou assistir a algum campeonato do game, deve ter se deparado com o termo golpe Ultimate. Também conhecida como “Ult”, trata-se da habilidade mais poderosa que um Campeão pode ter em LoL, mas que exige uma série de fatores para poder ser ativada durante os duelos. Confira a seguir o que é o Ultimate, como ele funciona, como ativá-lo e também quais alguns dos mais poderosos do jogo produzido pela Riot.

O que é um golpe Ultimate em League of Legends

Todos os campeões de League of Legends possuem uma habilidade passiva (que não requer ativação) e outras quatro habilidades principais, mapeadas na configuração padrão para as teclas Q, W, E e R.

A tecla R corresponde ao Ultimate, a habilidade máxima de um campeão.

Q, W e E controlam as habilidades básicas, disponíveis já a partir do nível 1 do seu personagem. Elas podem ser incrementadas a cada level up, tornando-se mais fortes até chegar ao limite de 4 melhorias. 

Já a tecla R corresponde ao Ultimate, a habilidade máxima de um campeão. Ao contrário das habilidades básicas, o Ultimate somente estará disponível a partir do nível 6 do seu personagem, podendo receber 2 incrementos após os níveis 11 e 16, respectivamente. Algumas das poucas exceções a esta regra são as Campeãs Karma e Nidalee.

A vasta maioria dos personagens necessita de Mana para invocar a habilidade Ultimate. Ornn, Nocturne, Kayn, Quinn, Riven e alguns outros possuem duas formas de ativação do Ultimate.

Fique de olho nos seus oponentes

Como o Ultimate pode mudar o rumo de uma partida, o status dele é exibido ao lado da foto dos campeões. Esteja sempre de olho no seu marcador e também no dos oponentes para não ser surpreendido durante os confrontos diretos.

Esteja sempre de olho no seu marcador e também no dos oponentes para não ser surpreendido durante os confrontos.

Se o mostrador estiver preto, significa que o personagem ainda não tem acesso à habilidade. Verde mostra que ela está pronta para uso e cinza demonstra que o Ultimate está passando por Cooldown (o tempo necessário até recarregar).

Quais são os Ultimates mais poderosos de LoL?

Assim como para muitas outras perguntas referentes a League of Legends, a resposta é: depende. Cada uma das habilidades Ultimate do jogo tem aspectos únicos que complementam os Campeões. Além de ter que dominar a sua própria habilidade, é necessário pensar também na sinergia com os demais personagens da sua equipe e em contra-atacar os guerreiros selecionados por seus oponentes.

Quais são os Ultimates mais poderosos de LoL? A resposta é: depende.

Ainda assim, 3 delas merecem destaque especial por causarem efeitos devastadores nas partidas.

Ultimate de Zed, o Mestre das Sombras

A habilidade Ultimate de Zed, o Mestre das Sombras, é realmente implacável. Chamada de Marca Fatal, ela faz com que o Campeão se torne inalvejável enquanto avança em direção ao inimigo. Após 3 segundos, a Marca Fatal é ativada, repetindo uma boa parte do dano que Zed causou enquanto estava com a habilidade ativada.

O efeito é como de uma bomba explodindo e pode levar muitos à lona. Melhor ainda é que não há custo algum para a sua ativação. Se Zed estiver pronto para ativar o Ult, saia de perto!

Zed e suas lâminas sinistras

Ultimate de Pyke, o Estripador das Águas Sangrentas

Morte das Profundezas faz com que Pyke se teleporte até os inimigos com vida baixa e os execute no ato. Se bem sucedida, a habilidade pode ser conjurada novamente concedendo adicional de assistência. É mais uma das habilidades que podem mudar o destino da partida, derrubando quase que instantaneamente o Campeão adversário que estiver em fuga.

Fugindo com Tahm Kench

Enquanto os dois ultimates acima foram destacados pela forma rápida como podem eliminar um adversário, a habilidade Viagem Abissal de Tahm Kench serve para você se teleportar pelo mapa, levando consigo um aliado. Assim, é possível escapar para a segurança ou até mesmo preparar uma emboscada. Apenas esteja ciente de que é preciso canalizar a habilidade por até 6 segundos. 

Se quiser saber mais sobre League of Legends, confira também nossos guias com tudo a respeito da Yummi, uma das novas campeãs, e sobre os modos Twisted Treeline, Summoner’s Rift e Proving Grounds. E para não tomar Ban, não se esqueça de ver também o que é o elojob. Boa diversão!

Fonte: League of Legends, LoL Fandom, Ginx TV