ESPECIAIS

Conheça as 10 principais novidades de Borderlands 3 em relação aos games anteriores

Gráficos cartunescos, armas de todos os tipos e humor de sobra ao longo da história. Essas são apenas algumas das marcas registradas de Borderlands 3, o terceiro jogo da série desenvolvida pela Gearbox. Se você curtiu os episódios anteriores, mas está em dúvidas se vale a pena investir no novo game, confira a nossa lista de hoje com 10 das principais novidades que podem fazer você querer mergulhar de cabeça nessa aventura.

1. Um lar para chamar de seu

O Santuário em Borderlands 3 deu mais um salto. Deixou a superfície e agora orbita a Terra, sendo ocupada por uma enormidade de NPCs, vendedores, médicos e tantos outros personagens. A nave viaja entre planetas para levá-lo até algumas das missões. Para tornar essa jornada mais confortável, agora você contará com os seus próprios aposentos.

A decoração fica por conta do jogador, que pode pendurar suas armas favoritas na parede. Outras salas, como a de Hammerlock, ganham as cabeças das criaturas que foram caçadas durante a partida. É uma espécie de troféu e também recordação para os bons momentos de adrenalina vividos nas missões.

É bem possível que as opções de personalização da nave aumentem com o passar do tempo.

2. Combates estratégicos de verdade

Quem joga Borderlands deve estar cansado de ver os barris explosivos grudados ao chão como se alguém os tivesse colado ali. No novo game será possível fazê-los rolar em direção aos oponentes (finalmente!), o que abre novas possibilidades táticas durante os duelos mais frenéticos.

Além disso, esteja ciente de que muitas das proteções em Borderlands 3 serão quebráveis, portanto nada de ficar estacionado no mesmo lugar até acabar com todos os vilões. Será necessário pensar rápido e correr de ponto a ponto para salvar a sua vida.

3. Ainda mais armas, agora com Score!

Armas nunca foram um ponto fraco para Borderlands, mas o terceiro jogo está fazendo de tudo para que os jogadores as apreciem ainda mais. Uma das principais mudanças está na adição de um sistema de pontuação (score), o qual permitirá que você meça qual versão é melhor num piscar de olhos. Nada de ficar comparando cada quesito para morrer de tédio!

A maioria dos novos modelos também terá modos de tiro secundário (alt fire). Isso permite que uma escopeta, por exemplo, se transforme em um lança granadas com um simples apertar de um botão.

Alguns dos modelos também inovam na função. Uma das armas mais poderosas que você encontrará imita a arma do filme “O Quinto Elemento”, com disparos que perseguem os alvos e fazem curva no ar. Boa sorte para quem tiver que fugir de você!

4. A Arca das armas perdidas

Se você é daqueles que ficam quase neuróticos por acharem que perderam algum loot importante em meio a tantos corpos, caixas e baús, não tem mais por que esquentar a cabeça. O terceiro episódio trará uma espécie de Arca das armas, disponível no Santuário 3, onde todos os itens deixados para trás serão disponibilizados.

5. Recarga rápida para a sua munição

Como você deve ter reparado, muitas das mudanças trazidas por Borderlands 3 são focadas em diminuir o tempo perdido durante a partida, seja com loot, com o ajuste de equipamentos ou até mesmo com o transporte (algo que veremos mais abaixo). 

Outra novidade importante é um botão de reestoque rápido de munição, que pode ser encontrado em qualquer uma das máquinas de venda (vending machines). Basta apertar o botão indicado e você sairá completamente recarregado, pronto para a próxima batalha.

6. Roubando veículos estilo GTA?

Se você ficou com inveja de alguns dos veículos pilotados pelos seus inimigos em Borderlands 1 e 2, não precisa mais se preocupar. Agora é possível roubá-los ao melhor estilo Grand Theft Auto – e de quebra levá-los para a Ellie. Ela utilizará o seu scanner Catch-a-ride para armazenar o projeto e deixar essas máquinas à sua disposição.

7. Personalização de sobra para os seus carros e motos

E já que estamos falando de máquinas possantes, que tal dar uma personalizada nas suas prediletas? Você pode alterar as cores dos veículos, o tipo de armadura e também os armamentos e equipamentos que eles carregam. Alguns dos modelos, como a motocicleta Cyclone, chegam a receber personalização ainda mais impactante, com alterações na aparência exterior.

8. NPCs inteligentes de verdade

Nos jogos anteriores, lidar com NPCs era muitas vezes uma fonte de frustração durante os combates. O erro não será repetido em Borderlands 3. Agora tanto os personagens principais quanto secundários ajudarão na hora de trocar tiros. Se você cair por tomar dano demais, verá que os mais próximos correrão para resgatá-lo.

9. Habilidades personalizáveis para o combate

As habilidades podem ser aprimoradas no novo episódio. É possível incrementar dano, modificar os efeitos dos ataques e até mesmo adicionar alguns buffs como regeneração da vida. Zane, um dos caçadores, poderá ativar duas habilidades simultaneamente, deixando o campo de batalha ainda mais congestionado. 

10 . Nada de propagandas e “Always on”

Em entrevista à Games Radar, Randy Pitchford confirmou que Borderlands 3 poderá ser jogado em modo offline, permitindo que os jogadores aproveitem a campanha mesmo sem terem uma conexão com a internet. Em outros jogos, a exigência de conexão constante gerou algumas frustrações. 

Além disso, o produtor afirmou categoricamente que não haverá microtransações que atrapalhem a campanha. Os itens extras devem ser meramente cosméticos.

Estas foram apenas algumas das novidades de Borderlands 3. O jogo será lançado no dia 13 de setembro, estando disponível para PCs exclusivamente na Epic Games Store (EGS).

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Games Radar