ESPECIAIS

Jogo John Wick: como baixar e jogar o game grátis para PC

John Wick está em busca de vingança. Nada pode pará-lo. Com tantos tiros e sangue nas telas do cinema, a vinda do personagem para o mundo dos games era apenas uma questão de tempo.

Apesar de o jogo oficial ter sido anunciado na E3 2019, foi o brasileiro MuriloDev quem saiu na frente, lançando a uma versão 8-bit completamente gratuita, no estilo do clássico Contra, da Konami.

Hoje mostraremos como você pode baixar e jogar este game grátis para o seu PC. 

Está curioso? Assista ao trailer abaixo:

Como baixar o jogo grátis de John Wick

Passo 1: o primeiro passo é acessar o site do desenvolvedor clicando neste link. Em seguida, clique no botão de download, como mostrado abaixo:

Passo 2: o download começará automaticamente. O arquivo vem compactado em formato ZIP. Uma vez terminada a transferência, utilize o aplicativo de sua preferência para extrair todos os conteúdos e colocá-los em uma pasta.

Passo 3: para rodar o jogo, clique sobre o arquivo executável “JohnWick”. O Windows pedirá a sua confirmação para rodar o game. 

Como jogar o game de John Wick

Passo 1: ao abrir o jogo, você verá as opções Arcade, Options, Credits e Exit. A primeira coloca você diretamente na ação. Antes de sair dando tiros, uma boa ideia é configurar o seu teclado ou controle.

Passo 2: faça isso navegando até Options > Controls. Por padrão, John Wick utiliza as setas direcionais para movimentos básicos, a tecla “Z” para atirar e “X” para pular.

Passo 3: como nos jogos mais antigos, John Wick fica com seus movimentos mais limitados enquanto está atirando. Pense bem antes de puxar o gatilho para não ser atingido. O personagem pode disparar com sua pistola em linha reta, na diagonal para cima, ou desferir um ataque melee contra inimigos que estejam bem próximos dele. 

Há outra opções disponíveis no menu, você pode controlar o som e ativar o modo tela cheia.

Passo 4: outras opções disponíveis no menu permitem controlar o som, colocar o jogo em modo de tela cheia e ativar ou desativar o V-Sync, um recurso importante que sincroniza a sua taxa de frames por segundo entre monitor e placa de vídeo – evitando o screen tearing, aquele “corte” que aparece na tela quando os componentes não estão trabalhando em absoluta sincronia.

Passo 5: com tudo configurado, retorne ao menu principal e selecione a opção Arcade. John Wick é composto por diversas fases, todas elas bem desafiadoras. Preste atenção à sua barra de vida para não encarar a tela de Game Over.

O que é John Wick 8-Bit

O game produzido pelo brasileiro MuriloDev é uma homenagem aos clássicos do passado, aproveitando um grande personagem do presente. John Wick é dividido em várias fases, com cenários sombrios e cheios de inimigos para você superar.

Há diversas referências aos filmes, como as atendentes do Conselho emitindo alertas sobre John estar “Excommunicado”.

Ao contrário dos filmes, no entanto, aqui você terá que derrotar soldados mecanizados e armados até os dentes, incluindo helicópteros e outros veículos. Ainda bem que as suas balas são infinitas…

John Wick Hex vem aí

Se a homenagem em versão 8-bit não for suficiente para aplacar a sua sede por John Wick, fique de olho no jogo oficial, chamado John Wick Hex.

Ele será lançado para PCs e consoles e adotará um estilo “X-Com”, com partidas estratégicas nas quais você define o comportamento do protagonista e assiste às consequências de suas escolhas.

Com um esquema um pouco mais dinâmico do que turnos, ele exigirá pensamento rápido e uma boa análise dos cenários e oponentes. Vale de tudo. Você só não pode deixar John morrer. Assista ao trailer abaixo:

Se esperar não for o seu forte, dê uma chance a My Friend Pedro, um jogo desenvolvido pela Devolver Digital que foi carinhosamente apelidado pelos jogadores de John Wick Simulator, por seus infinitos tiroteios e manobras completamente insanos. 

Para aqueles que nunca viram John Wick, só temos uma coisa a dizer: corram para o sofá e apreciem três dos melhores filmes de ação dos últimos tempos. Boa diversão a todos!

*****

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): MuriloDev e DSO Gaming