NOVIDADES

Os principais lançamentos de jogos para PC de Agosto de 2019

Nos últimos anos o mês de agosto virou um meme, ganhando a fama do mês que nunca acaba. Bem, para quem curte games, seria bom se o mito do “ano de agosto” fosse verdade, afinal, quanto mais tempo para jogar, melhor, não é mesmo?

Brincadeiras à parte, estamos entrando no último quarto de 2019 e os lançamentos deste terço final do ano começam a pintar nas lojas. Destaques, como a volta de Madden com a temporada da NFL,  o novo capítulo de Life is Strange 2 e as chegadas de The bard’s Tale IV: Director’s Cut e Blair witch devem liderar as novidades do mês. Que tal conferir as novidades que chegam ao longo deste comprido de agosto.

Madden NFL 20 – dia 02 de agosto

Se você é fã de futebol americano, sabe que no próximo mês de setembro voltam aos campos dos Estados Unidos todos os craques da NFL para mais uma temporada regular. Para “aquecer os motores” nada melhor do que entrar em quadra e começar as disputas aí na sala da sua casa. 

A nova versão do Madden NFL chega para Xbox One, PlayStation 4 e PC no dia 02 de agosto. A principal novidade do título é o modo “Face of the Franchise” no qual você é capaz de criar um jovem jogador universitário e pode participar de playoffs com a missão de impressionar os olheiros da NFL e, consequentemente, sair-se bem no famoso draft da liga principal de futebol americano. 

The Church in the Darkness – dia 02 de agosto

The Church in the Darkness é um game de ação e aventura que se passa em 1977. No game, você precisa resgatar um sobrinho que fugiu para juntar-se a uma seita bizarra, localizada em algum lugar da América do Sul.

Uma das promessas de diversão do título é o sistema inteligente de evolução, no qual a história do jogo muda de acordo com as suas decisões ao longo da partida.

Age of Wonders: Planetfall – dia 06 de agosto

Desenvolvido pela Triumph Studios e publicado pela Paradox Interactive, Age of Wonders: Planetfall promete agradar os fãs dos games dessa clássica franquia de estratégia. O título traz combates baseados em turnos e algumas alterações com relação aos seus predecessores. Agora há mapas divididos em setores. Os jogadores também poderão criar seus líderes lançando mão de características individuais ou pré-definidas.

Rebel Galaxy Outlaw – dia 13 de agosto

Rebel Galaxy Outlaw chega para agradar os fãs de muita ação espacial. O título foca em se diferenciar um pouco do jogo anterior. Agora você controla naves menores e encontra combates bem mais intensos. Há uma estruturação em campanha e missões específicas.

RAD – dia 20 de agosto

Em RAD você entra na pele de um adolescente que é o protagonista do game. O título se passa em um futuro “pós pós-apocalíptico”, uma vez que a Terra enfrentou o armageddon não uma, mas duas vezes.

Explorando um planeta praticamente dizimado e completamente radioativo, você deve procurar soluções para “curar” a Terra e ajudar o planeta a encontrar uma nova forma de voltar a desenvolver formas de vida.

Remnant: From the Ashes – dia 20 de agosto

Remnant: From the Ashes é um game de aventura e sobrevivência em que os jogadores viajam por diversas dimensões diferentes. Tudo acontece na Terra, mas em um ambiente pós-apocalíptico e em uma dimensão chamada “The Root”. A partir daí, você precisa deslocar-se por fases geradas dinamicamente pelo jogo, construindo recursos, armas e recrutando pessoas para popular suas bases.

Life is Strange 2: Episode 4 – dia 22 de agosto

No sucesso você controla Sean Dias, um jovem de apenas 16 anos que tem a tarefa de proteger seu irmãozinho. Para tanto, deve tomar todas as decisões que aparecerem ao longo da jornada. Não pense, no entanto, que o caçula não é capaz de ajudar. O garotinho cheio de energia tem a curiosidade como seu ponto forte.

O quarto capítulo dessa história continua trazendo todos os acontecimentos dessa incrível jornada contada pelos franceses da Dontnod Entertainment em conjunto com a grandiosa Square Enix e deve ser o penúltimo capítulo do Life Strange 2, que deve acabar no 5 episódio a ser lançado em dezembro deste ano.

Crystar – dia 27 de agosto

Crystar é um RPG de ação lançado no Japão em 2018 e que finalmente chegará ao resto do mundo neste mês de agosto. No game desenvolvido pela Gemdrops o jogador controla uma garota chamada Rei Hatada que, na esperança de reviver a sua irmã mais nova, Mirai Hatada, acaba fazendo um acordo com o diabo. 

The bard’s Tale IV: Director’s Cut – dia 27 de agosto

The Bard’s Tale 4: Barrows Deep é um dos jogos que impactaram positivamente no ano de 2018. Percebendo a chance de “reaquecer” o título, a inXile Entertainment traz o game em um relançamento cheio de novidades.

Segundo a empresa, eles ouviram alguns feedbacks dos jogadores e aplicaram diversas alterações. O título trará como novidades correções de bugs, novos inimigos, armas diferentes, combates rebalanceados, completo suporte ao uso de gamepads, entre outras mudanças positivas. Por fim, um novo capítulo final também deve adicionar horas de gameplay às partidas.

Control – dia 27 de agosto

Control é um dos jogos mais esperados deste mês. O título de ação em terceira pessoa bota você no controle de Jesse Faden, uma jovem que assume a direção do “Bureau of Control”, uma instituição que luta contra forças e inimigos sobrenaturais.

Para vencer suas batalhas, o jogador poderá utilizar uma arma cheia de recursos, transformando-se de acordo com as necessidades do momento. Poderes sobrenaturais e de telecinese também farão parte da jogatina e você será capaz de usar detritos para formar um escudo, por exemplo.

Lembrando que o título deixou os jogadores de PC arrepiados ao anunciar, em seus requisitos mínimos, a exigência de uma placa de vídeo GeForce GTX 1060. Agora, a Remedy, desenvolvedora do game, atualizou os requisitos, recomendando que os jogadores tenham, pelo menos, uma GeForce GTX 780. 

Ancestors: The Humankind Odyssey – dia 27 de agosto

Ancestors: The Humankind Odyssey é mais um game no estilo sobrevivência à chegar ao mercado neste mês. No jogo, você controla os personagens em terceira pessoa e precisar explorar os mapas e evoluir com o seu clã. O título promete, uma vez que é assinado pelo criador do blockbuster Assassins Creed: Patrice Desilets.

World of Warcraft: Classic – dia 27 de agosto

Como o nome mesmo já sugere, World of Warcraft: Classic é uma versão alternativa do título em que o jogador encontrará uma jogatina em estilo clássico. Nessa opção de partidas, os amantes do famoso MMORPG encontrarão o título em um formato menos rebuscado e em sua forma original, limpo de qualquer conteúdo adicional ou expansão. 

Blair Witch – dia 30 de agosto

Outro jogo que está deixando os jogadores ansiosos neste mês de agosto é Blair Witch. Desenvolvido pelo estúdio Bloober Team o game bota o jogador em um game de sobrevivência no estilo “survival horror”. 

Controlando o personagem por uma perspectiva em primeira pessoa, você entrará na floresta de Black Hills para investigar o desaparecimento de uma criança. A ideia é que você faça investigações e encontre pistas. Para tanto, você também contará com a ajuda de um cão, chamado Bullet. Ele poderá receber comandos e encontrar itens.

No ambiente, que promete ser macabro e muito sombrio, o jogador não deve encontrar muitos combates. Isso porque o foco do título deve ser muito maior na narrativa do que na ação.Com isso, espere uma boa dose de tensão – e prepare-se para tomar muitos sustos!

The Dark Pictures: Man of Medan – dia 30 de agosto

The Dark Pictures: Man of Medan é outro “survival horror” que deve chegar aos computadores no fim deste mês.

Aqui, o jogador encontrará partidas em terceira pessoa e deverá controlar um grupo de cinco pessoas que estão presas em um terrível navio fantasma. 

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Gamespot, PC Gamer, Hu3Br