NOVIDADES

E3 2019: como assistir todas as conferências

Preparem-se para a E3, a maior feira mundial de games, entretenimento eletrônico e tecnologia. Realizada em Los Angeles, Califórnia, a edição 2019 promete ser uma das maiores, tendo anúncios de empresas como Ubisoft, Bethesda, Square Enix e Electronic Arts, todas com suas próprias conferências.

Aproveitando a ausência da Sony, que fará um evento à parte para o PlayStation 5, a Microsoft também vem se preparando para uma apresentação de pelo menos duas horas, das quais boa parte será dedicada às novidades para PCs – incluindo o novo Halo e o sistema Game Pass. Os rumores também apontam para a revelação do novo Xbox, codinome Anaconda e Scarlet.

A Microsoft promete ser a estrela da E3 2019.

Apesar de a feira ser aberta ao público apenas no dia 11 de junho, as grandes transmissões ocorrem com antecedência, já a partir do fim de semana. Abaixo você confere os dias e horários das apresentações (ajustados para o horário oficial de Brasília), para não perder nenhuma das novidades. Incluímos também Google e EA, que sediarão eventos próprios fora da E3.

Dia 06 de junho – Quinta-feira

Google – A partir das 13 horas

Não oficialmente parte da E3, a Google revelará no dia 06 de junho mais informações sobre o Stadia, a sua super plataforma de jogos na nuvem, com capacidade para rodar a partir de qualquer dispositivo e navegador. Espera-se a revelação do preço do serviço, além dos jogos de lançamento, datas e muito mais.

Dia 08 de junho – Sábado

Electronic Arts – EA

Outra que não estará na E3 oficialmente para fazer uma conferência, a EA sediará nos dias 8 e 9 o EA Play. Esse evento próprio contará com uma série de transmissões ao vivo para mostrar os novos projetos. A promessa é de “menos conversa e mais jogos”. Fãs que quiserem podem se registrar e pegar ingresso para testarem alguns dos anúncios em primeira mão, no Hollywood Palladium.

Dia 09 de junho – Domingo

Microsoft – A partir das 17h

A criadora do Xbox promete ser a estrela da edição 2019. Se os rumores se confirmarem, teremos a tão aguardada revelação dos novos Xbox codinome Scarlet e Anaconda. Depois de uma sequência de compras de estúdios, a empresa mostrará também os novos projetos de:

  • 343 Industries – Halo Infinite e Master Chief Collection para PC
  • The Coallition – Gears of War 5
  • Turn 10 Studios
  • Rare – Battletoads e novas franquias
  • Mojang – Minecraft Dungeons
  • Playground Games
  • Undead Labs
  • Obsidian – Nova franquia, possivelmente chamada The Outer Worlds
  • inXile Enterteinment

Outra confirmação é a de que o novo jogo de Star Wars, chamado “The Fallen Order”, será mostrado em tempo real pela primeira vez na conferência da Microsoft.

Bethesda – A partir das 21h30

A criadora da franquia Fallout vem passando por momentos conturbados, mas pretende reverter a situação com a E3 2019. São aguardadas demonstrações de DOOM Eternal, The Elder Scrolls VI (cujo lançamento deve ocorrer na próxima geração de consoles) e Starfield.

Devolver Digital – A partir das 23h

A maior das Indies tem a tradição de fazer as apresentações mais “zoadas” da E3, recheadas de memes com os seus próprios jogos. Mas além da brincadeira, devem ser mostrados os projetos Gato Roboto, Heave Ho, Katana Zero, Metal Wolf Chaos XD, My Friend Pedro e Observation.

Dia 10 de junho – Segunda

PC Gaming Show – A partir das 14h

Focado nas novidades para PCs, o Gaming Show conta com a participação de grandes empresas. O lineup ainda é incerto.

Ubisoft – A partir das 17h

A conferência da Ubi ainda está cercada de rumores. A empresa deve apresentar um pouco mais de Skull and Bones, jogo com lançamento previsto ainda para 2019. O novo Watch Dogs Legion vazou no começo de maio, revelando que os jogadores poderão controlar qualquer NPC do mapa. Outras fontes citam até mesmo um Battle Royale vindo aí.

AMD – A partir das 19h

A empresa continuará a apresentação da Computex, mostrando mais dos novos processadores Ryzen 3000 e da série RX 5000 de placas de vídeo com arquitetura RDNA.

Square Enix – A partir das 22h

Apesar de ter uma série de projetos em andamento (como o dos Vingadores da Marvel), todos os olhos estarão voltados para um único título: Final Fantasy VII Remake.

E aí, qual é a sua expectativa para o evento? Deixe as suas apostas nos comentários e reserve os dias para não ficar de fora de nenhuma bomba do mundo dos games. Até a E3, boa diversão a todos!

Loja 2AM Gaming

Fonte: ResetEra, The Enemy