NOVIDADES

Veja quais são os requisitos mínimos para jogar Gears 5 no PC

Gears of War 5 está chegando. Com lançamento programado para o dia 09 de setembro, o novo episódio contará mais da relação de Kait Diaz e seus antepassados, levando os soldados COG diretamente ao coração da base inimiga, o lar dos Locust.

A versão para PCs vem sendo especialmente trabalhada pela Microsoft para oferecer a melhor experiência possível. Entre os destaques estão suporte a monitores com resoluções ultrawide, HDR e Dolby Atmos.

Veja abaixo quais os requisitos mínimos de hardware para jogar Gears 5 no PC.

Requisitos mínimos de hardware para rodar Gears of War 5

Pela qualidade dos gráficos, Gears of War 5 possui requerimentos de hardware razoáveis, exigindo no mínimo processadores Intel® Core™ i3 da geração Skylake e placas de vídeo NVIDIA GeForce GTX 760 (ou seus equivalentes da AMD).

Um dos pontos que mais chama a atenção é o espaço ocupado pelo game quando instalado: nada menos do que 80GB, um número que faz frente a GTA V. 

Lembre-se: os requerimentos mínimos garantem que o jogo irá rodar sem travamento na máquina, não garante a máxima qualidade gráfica!

Tenha em mente que os requerimentos mínimos garantem que Gears of War 5 rodará em seu computador sem travamentos.

Contudo, é bem possível que você tenha que ajustar a qualidade gráfica e a resolução para obter taxas adequadas de frames por segundo (fps). Confira abaixo a relação completa de requisitos mínimos:

  • Processador (CPU): AMD FX-6000 series ou Intel i3 Skylake (64-bit)
  • Placa de vídeo (GPU): AMD Radeon R9 280 ou NVIDIA GeForce GTX 760 (2 GB)
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 80 GB de espaço disponível em disco
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Placa de som: compatível com DirectX
  • DirectX: Versão 12
  • Sistema Operacional: Windows 7 SP1 64-bit, Windows 10 64-bit

Configuração recomendada 

A configuração recomendada de hardware indica componentes de uma máquina capaz de rodar Gears of War 5 em configurações intermediárias, melhorando significativamente a qualidade de imagem, os efeitos do game e a taxa de frames por segundo.

Mais uma vez, a lista de recursos é bem modesta em consideração ao espetáculo visual.

  • Processador (CPU): AMD Ryzen 3 ou Intel i5 Skylake
  • Placa de vídeo (GPU): AMD Radeon RX 570 ou NVIDIA GeForce GTX 970 (4 GB)
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 80 GB de espaço disponível em disco
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Placa de som: compatível com DirectX
  • DirectX: Versão 12
  • Sistema Operacional: Windows 7 SP1 64-bit, Windows 10 64-bit

Configuração ideal de hardware

A Microsoft divulgou também uma terceira lista, que deve ser encarada como a configuração perfeita para quem quer jogar Gears of War 5 no máximo, fazendo uso de toda a tecnologia proporcionada pela versão para PCs. 

A configuração ideal é composta dos melhores componentes do mercado!

Aqui só entram componentes de topo de linha, a exemplo das placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 e SSDs com mais de 100 GB de espaço livre.

A combinação deve resultar em um espetáculo gráfico, além de partidas sem qualquer engasgo até mesmo em resolução 4K. Por conta do SSD, as telas de carregamento serão muito mais rápidas.

  • Processador (CPU): AMD Ryzen 7 ou Intel i7 Skylake
  • Placa de vídeo (GPU): AMD Radeon VII ou NVIDIA GeForce RTX 2080 (8 GB)
  • Memória RAM: 16 GB
  • Armazenamento: SSD com mais de 100 GB de espaço livre
  • Rede: Conexão de internet banda larga
  • Placa de som: compatível com DirectX
  • DirectX: Versão 12
  • Sistema Operacional: Windows 7 SP1 64-bit, Windows 10 64-bit

Tecnologia de ponta para levar o seu PC ao limite

Como dissemos, a Microsoft está trabalhando na versão para PCs com muito carinho. A empresa garantiu o suporte a resoluções ultrawide, não apenas no padrão 21:9, mais comum, mas também para monitores extremamente largos, indo até a proporção de 32:9, conhecida como Super Ultrawide, utilizada em alguns dos monitores da Samsung. 

O jogo trará suporte para que os gráficos proporcionem imagens ainda mais vibrantes

Ainda falando sobre gráficos, o jogo trará suporte ao novo padrão HDR 10 (High Dynamic Range), o qual proporciona imagens muito mais vibrantes em telas compatíveis. O áudio de Gears of War 5 foi desenvolvido com o formato Dolby Atmos, buscando máxima imersão para os jogadores.

Por fim, tanto NVIDIA quanto AMD estão trabalhando em conjunto com a Microsoft para lançarem uma versão especial de seus drivers, garantindo estabilidade e desempenho aos jogadores.

O Exterminador pode ajudar

Como um incentivo para aqueles que pretendem pegar o game na fase de pré-venda, a Microsoft está oferecendo um pacote de personagens para uso no modo online.

São eles: Exterminador do Futuro T-800 (com o visual clássico) e Sarah Connor, aproveitando a chegada do novo filme aos cinemas no dia 1º de novembro. 

Outro incentivo é um impulso de 7 dias, que aumenta o número de recompensas recebidas durante o período. A pré-venda também dá direito a uma skin para a arma Lancer. Quem já possui uma assinatura ativa do Xbox Game Pass também tem direito ao mesmo benefício.

Data de lançamento de Gears of War 5

Gears of War 5 será lançado para PCs e Xbox One no dia 09 de setembro. A versão para computadores pode ser comprada tanto no Steam quanto na loja oficial da Microsoft.

O novo capítulo terá de tudo: campanha cooperativa para até três jogadores com split screen, modos de treinamento e uma infinidade de modalidades online.

Entre as principais estão Escape (Fuga) e Horde (Horda). Na primeira os jogadores terão que plantar um dispositivo altamente corrosivo para implodir a base inimiga e escapar em seguida, enfrentando sucessivas salas e desafios.

Já em Horde o objetivo é derrotar ondas intermináveis de oponentes. Para sobreviver, você precisará construir defesas, coletar recursos e evoluir cada habilidade. 

Está preparado para tanto desafio? Nos vemos online!

2 AM GAMING - Encontre a máquina ideal para você. Desempenho excelente, gráficos impressionantes.

Fonte(s): Xbox, Steam